Homenagem aos nossos amigos!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça fev 14, 2006 6:03 pm

Caras e Caros Foristas, amantes de todos os tipos de animais:

Achei importante abrir este tópico, onde cada um de nós poderia deixar uma homenagem aos nossos bichinhos, independentemente da sua espécie ou raça.

É uma homenagem singela e nunca o suficiente para demonstrar verdadeiramente o quanto os nossos bicharocos significam, tanto aqueles que ainda estão connosco como aqueles que já não estão. Mas, é uma forma de transmitir o quanto eles são importantes para nós.

E, pelo menos aqui na arca cada história encontrará interesse e compreensão da parte de quem lê. Sim, aqui ninguém achará que perderam um parafuso por dizerem que amam os vossos animais!!!

Força! Este tópico é todo vosso! ;)

ulisseia
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça fev 14, 2006 11:36 pm

Olhem eu tenho uma york com 10 meses :) está comigo á 8 e amo tanto esta bichinha k já ñ me vejo sem ela :) Ela é assim tipo a pilha, mt desinkieta, só ker brincar, chega a ser, por x, mt chata :oops: mas apesar disso:

EU AMO A MINHA BICHINA ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 14, 2006 11:58 pm

;) Aproveito o tópico para dizer aquilo que sinto ,eu adoro o chico mas reconheço que o gajo é terrivel até parece que me provoca... na garagem onde ele dorme,á entrada da porta da garagem e onde dorme tinha 2 tapetes de carro aqueles de borracha, há 3 dias para cá o fulano leva um dos tapetes para a cama ora esses tapetes é onde ele mija,tão a ver o filme.hoje de manha resolvi por os tapetes no quintal na casota onde ele passa o dia pensando eu,que serviria para ele brincar...quando cheguei a casa e fui ao quintal vi os tapetes de borracha feitos em fanicos,já não sei o que faça cada mês que passa ele tá pior.
Será isto normal,queria tanto levo-lo a belem no domingo mas tou a ver que não, ele porta-se tão mal mas mesmo mal,olhem não há uma coisita que faça bem para lhe poder dar os parabens.
Porra hoje tou muito chateada com o chico, agora mesmo só me apeteceu amarra-lo á cama ;) :oops: :oops: :oops: tou triste :oops: :oops:
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 15, 2006 9:44 am

Ema,

Deixar o animal em casa porque se porta mal não é solução para nada. Ou seja, ele necessita do máximo de experiências possiveis para ir aprendendo. Se ele agora ficar em casa, vai ficar sempre, porque senão aprende também nunca vai saber. Ele que se porte mal, com paciência e descontracção, lá estará a dona para o ajudar. Não há necessidade de ficarmos com vergonha porque o nosso cão fez má figura, há é que aproveitar os momentos para o ensinar.
Por exemplo, a minha Jade não me larga as pernas, e quando vou ao café e ela fica lá fora é um desatino, ladra desalmadamente. Tentei o treino do não ligues peva, não funcionou, tentei mais tarde a chapada no focinho e CALA-TE, qual quê, ainda pior. Voltei ao não lhe ligues, ela insiste. No desespero meti a pistola de água na mala, quando ladrou levou tiro, remédio santo, calou e não piou. Quando esqueço a pistola só me apetece esganá-la, volta à ladroagem. Fico irritada de andar de pistola na mala, um dia ainda alguém põe os braços ao alto, já comprei verde fluorescente para não haver enganos, mas é uma optima ferramenta de ensino :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 15, 2006 9:45 am

mimivieira,

Bem o Popeye vai fazer 3 anos e cada vez está pior, do genero, roer os cobertores, roer os fios dos carros etc. :?

Uma homenagem aos meus meninos??

É já a seguir ;)

Eles sabem o quanto especiais são para mim, são os únicos que me fazem calçar umas galochas e vestir um impermeável para ir correr com eles para o meio da erva, mas também são dos únicos seres que despertam em mim o que tenho de melhor, o meu carinho, meiguice e muita ternura e amor.

São os responsáveis por muitas vezes me fazer rir :lol:

Enfim são os mais queridos e fofinhos do mundo ;) :lol:

Adoro-os a todos e não me vejo sem eles, alias mal penso fico logo com os olhos cheios de lágrimas :? :o :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta fev 15, 2006 9:49 am

Oh Lu...

A tua pistola de água lembrou-me o truque da minha mãe com a gata... Quando a Xana tá numa de fazer disparates é só a minha mãe pegar no borrifador (daqueles de jardim...) e prontos até parece que a gata desapareceu... :lol:

E eu também adoro os meus animais... Podem-me chamar o que quiserem... Animal não é hípócrita: Se gosta gosta, se não gosta não está com falinhas mansas... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Zahira
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 1:29 pm

Pois :oops: a minha tb faz mtas asneiras,a ultima dela foi em todas as caminhas k ela tinha, pk ela tinha várias, até uma casinha ela tinha, feita em tecido e esponja, ela rasgou o tecido e fez a esponja em fanicos :roll:
Mas ñ é tudo..e os carregadores de telemóvel k ela roeu? e o telemóvel, k ela me partiu todo durante a noite? :roll: eu bem ralho com ela, e dou-lhe palmadas....mas a verdade é k mesmo mt zangada ou mt triste com ela...eu já ñ sei viver sem ela :)

XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta fev 15, 2006 3:01 pm

Eu ainda não prestei homenagem ao meu amor bom, a minha Xena (tb conhecida por Xeninha, Xenita, Xeneca, Xenoca, pestinha, safada, coisa ma linda, bebe e afins) ela é meio pestinha, meio arisca (p/ os outros) mas existe coisa mais boa k eu chegar a casa e te-la à minha espera p/ eu a agarrar e dar colinho e miminho e beijinho e td e td e td? E acordar com akele narizinho na minha cara? Ou roubar-me a almofada durante a noite, ou acordar-me p/ eu levantar os lençois e ela poder entrar? Não há. Já não conseguia viver sem ela. Ela é mt independente mas onde eu estou, ela está. E a 1ª vez k me viu a tomar banho de imerssão? Tadinha da minha bebe, kd me viu tapada de agua ficou em panico.
E kd aprendeu a abrir as portas do roupeiro, k são portas de correr? Ou kd aprendeu a abrir os gavetões da cama? E dp p/ a tirar de lá é um filme. Imagem e dp aparece devagar, a espreitar e desarma-me... pestinha safada. Amor mas bom k eu tenho.
ulisseia
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 6:45 pm

Não posso evitar uma homenagem ao meu Tomás!

O Tomás era coelhinho anão albino, de pêlo branco, orelhas cinzentas e olhos vermelhos.

Encontrei-o à venda no mercado de S. Pedro de Sintra, e por parecer tão mansinho e fofo comprei-o na hora. Lembro-me que nos primeiros minutos ele não foi muito à bola comigo. Preferiu o meu namorado que tinha umas mãos maiores e mais quentinhas! ;)

Rapidamente, nesse mesmo dia, conquistou os meus pais e o seu lugar lá por casa e nos corações de toda a gente! A minha mãe derreteu-se mal viu aquela bola de pelo pequenina. O meu pai armou-se em duro, mas tal pose foi-se automaticamente abaixo, mal ele pegou no coelhinho e este adormeceu nas suas mãos. ;)

Em menos de nada tornou-se no menino da casa. A sua felicidade para nós era fundamental, e por isso estava fora de cogitação prendê-lo numa gaiola.
Sempre andou à solta, e era muito asseado, pois fazia as necessidades numa caixinha com areia. :)

Ao início, moravámos num apartamento portanto era na cozinha que ele tinha a sua caminha, a sua caixinha e brinquedos.
Desde cedo que o habituei a ir comigo para todo o lado. Todo o lado mesmo! Se saía para tomar café ele ia comigo, e levava-o muito frequentemente para a faculdade. ;)

Guardada comigo ia uma caixinha de sapatos com palha onde ele podia dormir enquanto as aulas decorriam, (ele ficava aos meus pés), e por vezes lá ia cheirar os sapatos dos professores e dar uma voltinha pela sala! Era muito engraçado! :lol:
Também levava um brinquedo, um tupperware com ração e uma garrafa de água, e era tudo o que precisávamos! Era mimado por todos, até as senhoras do bar lhe preparavam uns quadradinhos de fruta!

Nos transportes públicos também se portava lindamente! Adorava andar de comboio! Sentáva-se quietinho no meu colo e ficáva hipnotizado pela paisagem que passava pelas janelas.

Pouco tempo depois mudámos para uma casa com jardim, o que lhe fez as delícias! Em primeiro, porque havia uma pequena arrecadação ao lado da garagem que preparámos para ser o quartinho dele, e só o fechávamos lá dentro quando íamos dormir.
Em segundo, porque aquele sacaninha adorava dar umas corridinhas pela relva, dormir debaixo das hortênsias e debicar as flores. :o

Odiava tomar banho. De tão pequeno que era, nem precisava da banheira, o lavatório tinha espaço suficiente! :lol: Mas adorava que o secasse com o secador e o escovasse.
Dava muitos beijinhos, mas só na cara. E adormecia durante horas se o pegássemos ao colo como um bébé e o embalássemos.

O seu brinquedo favorito era uma pequena bola de futebol fofinha que veio num happy meal, e ele tanto corria com ela como a usava como namorada insuflável ! :oops:

Era muito especial e meiguinho, e tudo parecia perfeito até ele adoecer.
De um momento para o outro deixou de mexer as perninhas de trás. Corremos tudo o que era vet, mas ninguém apresentou soluções nem pareciam existir pistas sobre qual seria o problema.
Lembro-me de dizerem que seria necessária uma biópsia para determinar o mesmo, mas que o risco era demasiado elevado e ele poderia morrer com a anestesia.
Teimoso como era, arrastava-se pelo chão. Se o prendêssemos arranjava maneira de se soltar, arrancava as ligaduras... Em pouco tempo as perninhas ficaram muito feridas e nada que fizèssemos ou nenhum remédio parecia ter efeito. Nunca me senti tão frustada e impotente!
Só os mimos, os momentos em que dávamos beijinhos um ao outro o pareciam acalmar e diminuir a dor.
O desespero foi total quando ele só comia da nossa mão, e mesmo assim tínhamos que o convencer pois ele virava a carinha para o outro lado.

A última vez que ele foi ao hospital veterinário já não voltou. Antes de ele ir abracei-o muito, e beijei-o ainda mais, ao que ele correspondeu com tanta sofreguidão como eu, como se assim fosse possível armazenar aqueles momentos para o futuro.
Quando os meus pais me ligaram depois de saírem do vet e disseram "já está", chorámos os três compulsivamente. Foi muito duro aquela perda e a sensação de ter falhado na promessa de proteger aquele menino.
Ainda hoje, quando passaram 3/4 anos desde que o perdemos, qualquer um de nós ainda pára quando vê um coelhinho parecido com o Tomás.
Vai parecer rídiculo mas até olhamos com carinho para as coisas que ele roeu.

Desculpem o texto tão longo, mas o Tomás foi (e é) muito importante para mim. Tenho tantas saudades! :cry:

ulisseia
Zahira
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 10:20 pm

olha ulisseia a tua homenagem é tão linda k me fez chora :?
Eu tb tenho um Zekinha k é um coelho branco com pelo ancora :) tb adoro akele bichinho, mas infelizmente vou ter k o dar :cry: kestões de espaço pois tb nunca o kis colocar numa gaiola, deixo-o solto numa divisão da casa k tá fazia, mas como agora vou ter k a decorar, fico sem espaço para ele :? venho a adiar isto ao máximo, pk gosto mt dele, mas vai ter k ser :?
Já agora se souberem de alguem keira e k o trate bem.... :? ele é do tamanho dos coelhos normais, todo brankinho e com um pelo mt fofinho, só tem um pouco de cinza no cimo das orelhas e o nariz é cinza escuro :)Os olhos são azuis e vermelho

ulisseia
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 12:50 am

Aqui vai mais uma Imagem

Eu quando era pequenita, assim pelos meus 7 anitos, tive um amigo muito especial que eu considerava o meu melhor amigo.

Bem, todas as manhãs os meus pais levantavam-me, vestiam-me, etc (aquela rotina de por a criança pronta!!! 8) ), e depois para eu não perder a carrinha do colégio diziam-me para ficar aqueles minutinhos de espera à frente de casa. (O sono era tanto que sempre que eu ficava dentro de casa adormecia e não havia escola para ninguém). :p

Um dia, sem grandes pormenores que já foi há muitos anos :roll: , um cãozinho rafeiro de pelo castanho claro chegou-se ao pé de mim e brincámos até a carrinha chegar.

A partir daí todas as manhãs, aquela hora, aquele rafeiro vinha brincar comigo.
Os meus pais até começaram a estranhar tanta genica para me despachar logo de manhã, mas lá ficaram a saber e tiveram, com as minhas teimas, de começar a preparar uma carcaça com tulicreme para o Bobi :lol: Crianças! :roll:
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta fev 16, 2006 3:40 pm

Hoje apetece-me falar da minha Estrela! Vejam as imagens da chegada à casa dos meus pais com 42 dias de vida:
Imagem Imagem

Depois com perto de 3 meses e já a fazer patifarias:
Imagem Imagem
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 4:58 pm

A cadeira a ser roida :lol:

É bem linda ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Trucas
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 5:03 pm

Obrigada Rita...

Esta menina é mesmo do pior... Adora roer tudo, desde os sapatos aos tapetes, passando pelas nossas mãos e pés (até já partiu uma pontinha de um dente por ter atacado as calças da minha mãe, que sem dar conta mudou a perna e pimba...), mas é um docinho...

Quando ralhamos com ela e a mandamos prá cama fica a olhar-nos com uns olhos muito estendidos (assim tipo Calimero...), que até parece que pergunta "o que foi que eu fiz???". ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 5:09 pm

Ela está grandalhona ;)

Muito linda e fofinha apetece apertar e encher as orelhitas de beijos ;)

Tenho tantas saudades de quando o Popeye era bebe :? e ele estava quietinho a dormitar no meu colo ao solinho ;) onde isso já vai ;)

Não querem que ponha aqui uma foto do Popeye pois não?

Bem antes que digam que não aqui fica ela... :lol:

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”