Este tópico nasceu no fórum dos cães, mas se calhar o sítio mais correcto pra ele é aqui no fórum da Arca de Noé... Como eu não sei fazer de outra forma, estão aqui as mensagens antigas, e podemos continuar a partir daqui... Que dizem? Aqui vai:
krnk
Publicada: Ter Mar 07, 2006 20:37 Assunto: dicionário portugues de portugal
--------------------------------------------------------------------------------
gente de portugal, chamando gente de portugal
é o seguinte:
como eu sou uma das únicas do Brasil (acho eu )
eu as vezaes ñ entendo certas palavras q aqui no brasil ou ñ existem ou tem outro significado. , por isso resolvi montar um diconário de portugues de portugal,
quem puder me dizer algumas palavras daí e o significado aí, fico grata
e se alguem quiser perguntar algo do br, pode perguntar.
lau71
Publicada: Ter Mar 07, 2006 21:23
--------------------------------------------------------------------------------
Também sou brasuca e sei que é um bocado complicado a grande diferença que existe entre o português de Portugal e o do Brasil.
Eu já lhe disse, por exemplo, noutro tópico que carrapato cá é carraça.
Ah, GIRO=LEGAL FIXE=LEGAL
Vá perguntando, assim fica mais fácil. A medida que eu for lembrando de algumas palavras vou postando.
Publicada: Qua Mar 08, 2006 00:34 Assunto:
Oi... Ou em portugês de Portugal Olá!!!
Pois eu sou portuguesa e podem contar comigo para o intercâmbio cultural entre os nossos dois países (ena pá estou a falar tão bem,... Acho que foi da sopa que comi hoje... Era sopa de letras ).
Agora a sério, podem contar com a minha ajuda, no que eu souber... Mas é mais fácil se perguntarem que palavras não conhecem, pois a nossa lingua (tanto uma como a outra) é muito complicada...
Publicada: Qua Mar 08, 2006 00:43 Assunto:
Meninas a ideia é gira e eu alinho
Agora, acho que o melhor é transfirir este tópico para o forum " Arca de Noé" é porque ñ vai tardar nada vão ralhar com vocês por terem colocado isto no forum dos cães
Vocês sabem como é esta galera( k em portugues ker dizer malta ou pessoal)
Publicada: Qua Mar 08, 2006 09:04 Assunto:
Nem mais Zá, este tópico pode ser interessante, mas não no fórum dos cães
Tou nem aí!
A minha patroa é brasileira, e no outro dia usou uma expressão tão gira... era assim "você tá procurando pêlo em casca de ovo!" e outra "Chingando lince com vara curta!"