Dicas para você viajar com seu pet

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

sábado mar 11, 2006 5:48 pm

Dicas para você viajar com seu pet

Viajando de carro

Destino

A duração da viagem de carro vai determinar o número de vezes que você deverá parar para deixar seu pet descansar.

É recomendável que a cada hora você faça uma pequena parada, para que seu pet relaxe e também vá ao banheiro, além de beber um pouco de água.

Evite alimentar seu cão antes e durante a viagem.

Escolha as horas mais frescas do dia para viajar, pois os animais também sofrem nos congestionamentos.

O transporte

Leve em conta sempre o bem-estar e a segurança de seu cão.

Existem caixas de transporte para cães muito irriquietos, cintos de segurança especiais e reboques para os cães de grande porte.

Caso seja um gato, a melhor opção é a caixa de transporte. Por mais tranqüilo que seu gato possa ser, ele poderá se assustar com algum movimento brusco do veículo.

A documentação

No caso de viagens interestaduais, procure ter, além do atestado de saúde expedido por seu médico veterinário, a Guia de Transporte Animal (GTA). Essa é a garantia de uma viagem sem o risco de multas e até mesmo apreensão do seu animal de estimação. A GTA é fornecida por veterinários credenciados pelo Ministério da Agricultura e atesta a sanidade do animal.

O bem-estar do seu animal

Nunca deixe seu animal dentro do carro, mesmo com as janelas entreabertas. A temperatura dentro de seu veículo pode chegar a níveis insuportáveis, mesmo à sombra.

Nas paradas, mantenha seu animal junto a você com guia e coleira, no caso de cães ou nas caixas de transporte, caso sejam gatos.

Forneça ventilação adequada e procure viajar nas horas mais frescas do dia ou mesmo à noite, para evitar o estresse térmico.

Evite colocar música alta, pois isso irá irritar seu animal de estimação.
Última edição por krnk em domingo mar 12, 2006 1:30 pm, editado 1 vez no total.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado mar 11, 2006 10:51 pm

Muito bem gostei muito , agora só falta ir a uma agencia de viagens marcar o hotel onde o pet possa ficar né :lol: :lol: :lol: obrigada e bons estudos
Lambidelas do chico e do massai
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo mar 12, 2006 12:22 am

Muito bem;) gostei...grande "despedida":p
mimivieira
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 12:51 am

za estou a ver que já quase não tens kkkkk o que será? :roll: :roll:
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

domingo mar 12, 2006 1:32 pm

a fonte: http://www.petsite.com.br/transpet.asp

Sempre esqueço dela :oops:

Se eu esquecer me lembrem ;)
mimivieira
Membro Veterano

domingo mar 12, 2006 9:27 pm

olha eu sempre tive problemas no transporte de carro com os meus cães.tive uma pastora belga que só o abrir a porta do carro já se mijava toda e nem entrava,os outros não podia dar de comer á noite só dava vomitrime comprimido para não enjoarem á noite e outro de manhã para poderem fazer uma viagem de 200 kms,e posso dizer eu vivo na parede e quando chegava ás portagens de carcavelos já iam a espumar pela boca a viagem era um desatino parava muitas vezes até na auto estrada para eles vomitarem,nunca consegui que eles andassem de carro com prazer era sempre um pesadelo.
Felismente com o chico isso não acontece,adora andar de carro e até já vai muito bem no banco de trás vai roendo umas coisas mas tudo bem,agora na páscoa vai pela 1ªvez fazer uma viagem grande de carro vamos ver como se comporta ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”