PORQUÊ ENTRAR EM GUERRA???????

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
CristinaPerre
Registado: domingo ago 18, 2002 5:28 pm

quinta mar 23, 2006 4:33 pm

Pois é...
Adoro vir ao Forum da Arca para ver se consigo ajudar em alguns casos e muitas vezes deparo-me com "bate bocas"...queria aqui deixar a minha opinião sobre essas situações cada vez mais frequentes!

Pessoalmente acho que ninguem gosta de perder o seu tempo com estes bate bocas, quando há tanto para fazer (ajudar), não acham?

Vamos poupar as nossas energias para tentar salvar estas almazinhas que o unico mal que fizeram foi de um dia terem amado quem não merecia...

Mão à obra ;)

Por exemplo, eu tenho 4 cães e 3 gatos! Somos uma familia feliz! :) Tenho espaço para todos porque vivo sozinha e numa moradia...mas acabei de saber que estão a pensar mandar as moradias abaixo para construir prédio (ganhar + dinheiro) sem pensarem no mal que vão fazer às pessoas que sempre ali viveram...Pois é como devem de calcular, passar de uma moradia com quintal e 2pisos para um apartamento vai trazer consequências :( Pois por lei só posso ter 3 animais)...

Isto tudo só para alertar que por vezes não é por comodismo mas sim por necessidade que certas pessoas dão os seus amiguinhos...

Eu nem sei como hei-de fazer pois eles são tudo para mim... :(

Desculpem o desabafo ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta mar 23, 2006 4:52 pm

Tem toda a razao.

Eu sou uma das que se irrita com os candidatos a donos de caes e gatos que amam imenso mas que "tem de ser jovem, menos de um ano, branco porque eu gosto muito de anmais brancos, e femea. Ah... e de preferencia sem ser capado."

Nos mostramos mas "este nao serve porque é macho" o outro nao serve "porque nao tem os olhos azuis". Se realmente se ama animais eles sao todos lindos.

Claro que tambem eu tenho vontade de ter um basset mas, olha, se nao for nao há problema.

Enerva-me! Gente a tentar fazer bem pelos animais e vêm para aqui estes interesseiros. =/

Mas ando a moderar-me.

O que interessa sao os nosso meninos. Sempre.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 23, 2006 6:40 pm

Ola Cristina,
No seu caso uma vez que já sabe o que a espera, talvez a forma de evitar ter que dar animais por causa da situação que poderá advir, será começar desde já procurar uma casa que lhe permita manter as condições que tem neste momento.
Não vai ser apanhada desprevenida portanto tem bastante tempo para começar desde já a prevenir a situação.
Cumps
Bolota2
Membro
Registado: quarta mar 22, 2006 7:36 pm

quinta mar 23, 2006 6:45 pm

tudo se vai resolver cristina. eu tenho a minha bolota num apartamnto. desde que tenha varanda não á nada a temer. boa sorte ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta mar 23, 2006 7:07 pm

Pois é este tópico(titulo) é proprio para bocas escolha outro titulo sabe que pode fazê-lo ;) .
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

quinta mar 23, 2006 8:51 pm

Me solidarizo com seu problema Cristina, mas não se desespere que você vai achar uma solução. Deixa eu te perguntar uma coisa: essa sua moradia é alugada ou é própria? Se for alugada você pode se mudar para outra casa, assim você não tem que dar suas criânças. Se for própria tem que se achar uma solução. Estamos aqui para tentar te ajudar com idéias ok?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 24, 2006 11:20 am

Cristina, compreendo a preocupação k deve sentir pela sua casa e, consequentemente, pelos seus animais.

Falando dos "bate-bocas" eles surgem kd nos deparamos com situações em k as pessoas kerem palmadinhas nas costas e ouvem algo mais seco, mais directo, mas PARA O BEM DOS ANIMAIS, nunca p/ atacar este ou akele forista. Só k existem pessoas k levam as coisas como ataque pessoal em vez de aproveitar o "sumo" da questão e colocar a mão na consciencia. Parece k esquecem os animais e viram os olhos apenas p/ o seu proprio umbigo e parece k estancam aí e daí não saem nem pelo amor k dizem ter pelos animais. Kd assim é, passamos p/ a ironia, ou "bate-boca" ou imagens p/ ver se, de alguma forma, nos fazemos compreender p/, repito, o bem dos animais.

Kt ás guerras, não devemos desistir nunca, mesmo k as coisas pareçam inatingiveis, devemos lutar, guerrear por akilo em k queremos desde k seja de forma salutar, pedir ajuda p/ esclarecer, pedir apoio p/ alcançar, voltar a brigar, a espernear, refilar, guerrear mas... lutar sempre por uma boa causa.

Imagem
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

domingo mar 26, 2006 1:15 pm

CristinaPerre Escreveu: (...)Pois por lei só posso ter 3 animais)...(...)
Penso que pode ter 3 cães e um gato ou 4 gatos ;)
Tem que ser no máximo 3 cães ou 4 gatos ou uma "mistura" desde que não passe os 4 animais. Acho que é isto :arrow:

Boa sorte ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 26, 2006 10:03 pm

Essa Lei aplica-se na habitação em regime de Propriedade Horizontal, como apartamentos.

Moradias, depende da metragem habitacional e metragem livre no caso de ter boxes...
Não sei ao certo quantos animais pela metragem, em moradias, mas há algo na Lei a esse respeito... pelo menos havia inicialmente quando definiram "quantidades"...
Informem-se.

Quanto a picardias…subscrevo íntegra o que a XenaBastet disse… ;) salvo raras excepções em que é mesmo por perseguição por parte de alguns "rebanhos"...! Mas só dá troco quem quer! E como diz o velho ditado: "quem vai à guerra dá e leva!" ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”