Como apresentar queixa de um Médico Veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta mar 24, 2006 11:02 am

A quem quiser apresentar queixa de um médico veterinário:

No site : http://www.omv.pt/

CAPÍTULO IX
DA ACÇÃO DISCIPLINAR

Artº. 80º.

Compete à Ordem dos Médicos Veterinários, fiscalizar a observância das normas e princípios consignados no presente Código.

Artº. 81º.

1. O reconhecimento da responsabilidade disciplinar dos médicos veterinários emergente de infracções ao Código Deontológico é da competência exclusiva da Ordem dos Médicos Veterinários.
2. Quando as violações ao presente Código se verifiquem em relação a médicos veterinários que exerçam a sua profissão vinculados a entidades públicas, cooperativas ou privadas, estas devem limitar-se a comunicar as presumíveis infracções à Ordem dos Médicos Veterinários.
3. Se a factualidade das infracções ao Código Deontológico preencher também os pressupostos de uma infracção disciplinar incluída na competência legal destas entidades, as respectivas competências devem ser exerci das separadamente.

Artº. 82º.

1. A infracção dos deveres constantes do presente Código constitui o infractor em responsabilidade disciplinar.
2. O exercício da jurisdição disciplinar da Ordem dos Médicos Veterinários, as informações, procedimento, e as sanções disciplinares, bem como os respectivos efeitos, regem-se pelo disposto
Devem enviar carta para a Ordem dos Médicos Veterinarios
1 - Descrevendo a situação o mais clara, concisa e friamente possivel
2 - Indicar o nome completo do Médico Veterinário em questão, o nº da sua cédula profissional (o veterinario tem de fornecer estes dados, podem chamar a autoridade se ele não o quiser fazer), nome da clinica, morada da clinica;
3 - Podem anexar fotografias à carta bem como fotocópias de documentos da historia clinica do animal

A OMV depois deliberará sobre o caso e decidirá se será aplicada alguma medida ao medico veterinario.
Por norma um medico veterinario não é exonerado da sua função, sendo apenas obrigado a pagar uma determinada importancia (baixa) ao dono do animal.


Cumprimentos
Suri
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 24, 2006 11:06 am

Muito útil Suri ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 24, 2006 11:32 am

Suri, eu espero não precisar, mas k é mt util, é. E como as desgraças não acontecem só aos outros... ;)
pnevesm
Membro Veterano
Mensagens: 869
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Localização: A Xuca; O Mischa e o Leonardo :D

sexta mar 24, 2006 11:52 am

isto e q o senhor q tanta polemica gerou com o topico "veterinarios ou talhanbtes " deveria ter usado .....

enfim...

':p'
Homer_
Membro Veterano
Mensagens: 364
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

sexta mar 24, 2006 2:30 pm

:o
Kaupires
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 03, 2013 3:04 pm

terça mai 26, 2020 4:19 pm

Boa tarde. Depois de vários exames, nomeadamente uma biopsia, é depois de vários tratamentos feitos no valor de 400€,o Dr. Rui Patrício da clínica "All Pets Group" não detectou que a minha cadela tinha Leishmaniose. Por não ter melhorias optei por ir a outro veterinário, no qual foi logo detectado a mesma. Neste novo tratamento foram mais 600€.
A minha questão é se vale a pena realmente fazer reclamação do veterinário, de maneira a que o mesmo não volte a acontecer a mais ninguém. Além da leishmaniose a minha cadela também está com uma anemia.
Se me puderem ajudar agradeço.
Obrigada
Cláudia Pires
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”