Noticia do Portugal Diário-Matar gatos por graça

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta mar 30, 2006 7:16 pm

Um vídeo que circula nos telemóveis está a chocar os amigos dos animais em Portugal. As imagens, a que o PortugalDiário teve acesso, mostram um jovem, que segundo as autoridades tem 18 anos, a atirar um gato do castelo de Montemor-o-Velho, enquanto sorri para a câmara.

Segundo a associação Animal, o vídeo anda a circular pelos telemóveis de muitos estudantes do ensino secundário da zona de Coimbra e também na internet. Um professor teve acesso às imagens e denunciou a situação a um veterinário, que contactou a Animal.

Segundo o presidente da associação, Miguel Moutinho, além deste vídeo, existem mais «dois semelhantes». Miguel Moutinho conta que um dos gatos que foi atirado do alto do Castelo «terá morrido instantaneamente, depois de cair sobre um carro que circulava, que terá ficado danificado». Noutros dois episódios, «os gatos não terão morrido instantaneamente», mas, devido aos ferimentos, «terão acabado por morrer de forma extremamente dolorosa».

«A GNR já identificou o jovem e comunicou os factos ao Ministério Público», disse ao PortugalDiário o Sargento Gaspar, da GNR de Montemor-o-Velho. O responsável afirma que agora é necessário «avaliar a dimensão da situação», mas considera que se terá tratado «de casos isolados, motivados pelo exibicionismo», devido à preocupação em filmar a acção.

O presidente da Animal afirma que «os gatos deverão ser roubados nas aldeias próximas», mas a GNR disse que, para já «não tem conhecimento de roubos de animais na região».

O jovem pode ser condenado ao pagamento de uma coima que varia entre 500 3740 euros e, a confirmar-se que estes gatos tenham sido retirados a alguém, este caso ficará agravado pelas práticas do crime de furto e de dano.

Para o presidente da Animal, «aquilo que este jovem faz não pode ser compreendido ou aceite sob perspectiva alguma. É um acto puramente mau, cruel». «Se Portugal fosse um país civilizado, o seu quadro penal contemplaria pena de prisão para quem cometesse actos desta natureza», afirmou.

:evil: :evil: :evil:

Nem merece o ar que respira o FDP... :evil: :evil: :evil:
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta mar 30, 2006 7:25 pm

Podes crer! Ai se eu o apanhasse.. :evil: :evil: :evil:
Pobrezinhos :cry:
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta mar 30, 2006 8:23 pm

Deu agora na TVI! deficiente mental de m**** :evil:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 30, 2006 8:36 pm

Ola,
Já há mais dois topicos abertos igual a este ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta mar 30, 2006 8:49 pm

Acho que o esburrachava contra a parede!!!! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

javascript:emoticon(':evil:')
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 8:54 pm

Ah ganda Bruno!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mar 30, 2006 9:22 pm

:evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

quinta mar 30, 2006 9:38 pm

Imagem
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

sexta mar 31, 2006 11:03 am

a gente que nao tem escruplos nenhum :evil: e esse garoto se assim se pode chamar e um desses fazer isso ao pobre animal vi isso na tvi e fiquei chocada :evil:
gora era pegar no garoto e tambem manda-lo, era mesmo o que ele mercia :evil:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mar 31, 2006 11:46 am

Se não me engano vai ser noticia às 13:00 na sic...

A legislação deveria ser mais forte nestes casos... só a coima é pouco... muito pouco... :?
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta mar 31, 2006 4:46 pm

Esta gentinha mete nojo :evil: :evil: :evil: ...se tem algum problema que se atire ele da torre e deixe os pobres animais :evil: :evil: :evil: e ainda por cima se ri....deve cá ter uma piada!!! :evil: :evil: :evil:

FDP!!! :evil:
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 31, 2006 5:29 pm

Deve ter alguma deficiencia mental só pode :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta mar 31, 2006 5:46 pm

Se eu pudesse, dava-lhe naquele fucinho até não ter forças: sem objectos nem protecção! Comia de grande até me fartar!
Se há coisa que não consigo pensar e suportar é bestas do crlh que fazem mal aos animais!
No local em que vivo, tenho vizinhos que fazem mal aos meus animais: desde ratoeiras, atropelamentos propositados, espancamento até à morte, a pressões de ar!
Se eu apanhar alguém... temos problemas!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil:
São tão maus! Adoram bater nos animais! Até tenho vergonha de viver perto desta gente anormal!!!!!!!

Esse porco, essa besta quadrada devia ser presa!!!!! é um CRIME fazer mal aos bichinhos, que na sua inocência, sofre as consequências da estupidez desse monte de esterco!!!!!!! :cry: :evil: :evil: :o

Desculpem a exaltação, mas lidei com a morte de um fofo à quase dois anos que me levou a um esgotamento! Ainda por cima, nada pude fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cry:

Nem digo mais nada para não chorar mais........ tou mesmo triste!!!! é uma mrd quando não se pode fazer nada!!!!! :? :cry:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 7:00 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Deve ter alguma deficiencia mental só pode :evil:

Isso é que todos alegam e com essa safam-se e dali a uns tempos voltam a fazer o mesmo, alguns evoluem e em vez de atirarem gatos passa a atirar criancinhas que sempre gritam mais e fazem um back maior ao chegar ao solo, depois disso esses doentinhos são internados, portam-se bem durante uns tempos e voltam a sair cá para fora, só que entretanto a aprendem a não fazer estas coisas com testemunhas por perto. Coitadinas destas vitimas da sociedade que são uns incompreendidos e que todos nós pagamos os tratamentos com os nossos impostos, não tendo nós ás vezes dinheiro para ir ao dentista, mas para sustentarmos estes vermes há sempre dinheiro.
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado abr 01, 2006 9:08 pm

Isso não é deficiência mental não. Isto é ruindade e mal caráter mesmo! :evil:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”