Pequenas curiosidades dos meus amigos:
Kika a morena: Tenho um cesto enorme cheio de bonecada, passa horas a tirá-los do cesto e faz uma enorme pilha no meio da sala. Depois da pilha montada, abraça-se a eles e olha em volta, como quem diz: É meu! Passados uns minutos começa a transportar a pilha para outro local e torna a fazer o mesmo. Até que me chateio e arrumo os bonecos todos, na ultima contagem que fiz eram mais de 30 bonecos. Aquela tem a mania das grandezas e adora construir pilhas perfeitas.
Jade a loira: Apanha os bonecos com as mãos. Nunca vi tal coisa. E é talentosa. Gosta de andar em pé e na rua parece uma sericaia, levanta-se e fica a observar. Passa também a vida a olhar para o céu. Senta-se e olha para o céu, não faço ideia o que observa. É estranha a minha loira. A propósito de pulos, um amigo meu já mediu, a minha Jade salta sem balanço a módica altura de 1.70 mt. Impressionante... Digo eu...
Zaiá o gato macho: Abre tudo. Ele abre caixas, portas, janelas, tudo o que for possivel abrir, ele abre. Noutra encarnação foi assaltante penso eu. Tem um enorme prazer em irritar-me e fica deleitado quando faz asneiras, passa a vida a levar na bunda. Não há quem ature o gato.
Du a piquinina: É a gata mais caprichosa que já conheci. A gata é uma aduladora nata quando pretende alguma coisa. Até as cadelas ela adula, resultado, é a mimalha lá de casa, as vontades da menina são ordens e ai de quem se atreva a contrariar, é corrido à tareia, mas nela, ninguém se atreve a encostar um dedo. Talentosa a moça.
Miminho: A intelectual. Se a minha mimo falasse, passava horas na conversa com ela. Aprende tudo com enorme facilidade e nunca esquece. Eu falo imenso com eles, a minha gata senta-se, olha para mim e passa horas a ouvir-me, parece que percebe tudo, às vezes faz uma expressão que ia jurar ser qualquer coisa como: Já ganhei o céu, aturar esta palhaça à 18 anos é dose para qualquer um.
Porque será que adoramos falar deles?