gatinho espancado até à morte

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 24, 2006 4:57 pm

:evil: Apresente queixa na Policia.

Já agora, ninguém foi desenterrar o gato, dado que havia a forte possibilidade de estar vivo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rcpv
Registado: segunda abr 24, 2006 4:52 pm

segunda abr 24, 2006 4:58 pm

O acontecimento teve lugar no passado dia 23/04/2006, quando a minha mãe estranhou o facto de o gato de estimação da minha irmã, um macho com cerca de seis meses de nome chico, não aparecer. Procurou-o durante algum tempo e, ao ir até à varanda , ouviu um barulho de um animal a debater-se e muitas gargalhadas de crianças , que perguntavam constantemente ao pai se "já estava morto". Ao ouvir as crianças dizerem que tinham matado um gato, debruçou-se e qual não foi o espanto dela, ao ver o vizinho da cave a enterrar o gato mesmo em frente ao quintal dele, enquanto as crianças repetiam que o gato ainda estava vivo quando o pai o atirou para a cova, ao qual o pai respondia para eles se calarem, entre muitas risadas. Em estado de choque e não querendo acreditar que aquilo que ela tinha ouvido era o pobre chico a agonizar, a minha mãe foi até à casa do dito vizinho e perguntou-lhe se por acaso não teria visto um gato, que poderia ter caído da janela ou da varanda para o quintal dele, ao qual ele respondeu que, ao cair o gato partiu-lhe um tomateiro e ele deu-lhe com um pau, sentindo-se ameaçado o chico fugiu para dentro de casa dele e continuou a levar pancada, ao ponto de esguinchar sangue pela casa, voltando a fugir para a rua onde acabou por ser espancado até à morte, num acto de violência gratuita e de pura crueldade para com os animais.
O chico era um gatinho muito meigo e tudo o que fez foi tentar sobreviver, estava extremamente bem tratato e alimentado, apesar de a minha irmã não ter tido tempo de o registar, pois estava com ela à relativamente pouco tempo, e não consigo compreender como é possível ter este tipo de atitudes especialmente quando se tem filhos pequenos como é o caso deste senhor que dá um péssimo exemplo às gerações do futuro.
Gostaria por favor que me esclarecessem sobre o que podemos ou não fazer perante esta situação, nomeadamente se podemos apresentar queixa na polícia, uma vez que a minha mãe testemunhou tudo e o senhor em questão admitiu aquilo que fez, com uma naturalidade brutal.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda abr 24, 2006 5:12 pm

Não há dúvidas que o Homem é o mais cruel dos animais. As situações de que vem tendo conhecimento, só nos podem deixar revoltados com tanta maldade. Eu não sei se a polícia irá tomar conta de uma queixa dessas. Mas, que eu não iria parar até conseguir algum castigo para essa pessoa, isso podem ter a certeza.

E a sua mãe deve ser uma Senhora muito calma, (ou então ficou em choque) porque comigo não sei se não teria pegado num pau, ou numa porcaria qualquer que partisse, no mínimo a cabeça a esse anormal.

Não deixem ficar o assunto por aí, pelo menos tentem alguma coisa :o :o A minha solidariedade para convosco.

Isabel
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda abr 24, 2006 5:21 pm

rcpv Escreveu: , ao qual ele respondeu que, ao cair o gato partiu-lhe um tomateiro e ele deu-lhe com um pau, sentindo-se ameaçado o chico fugiu para dentro de casa dele e continuou a levar pancada, ao ponto de esguinchar sangue pela casa, voltando a fugir para a rua onde acabou por ser espancado até à morte,

Matar por ter partido uma planta??? um tomateiro custa menosde 1€ em qualquer mercado....ainda para mais dando espectaculo ás crianças....e ele acha que está a educar os filhos??? para serem o quê???
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 24, 2006 5:39 pm

Existem pessoas que são autênticos monstros, têm prazer em provocar sofrimento! :o

Vale a pena fazer queixa, por esse animal e por outros. :(

off topic.

Hoje soube de uma notícia chocante de uma cadela que neste caso é o dono que a tentou matar enforcada por duas vezes...mas esta cadela está salva do dono e está para a adopção, a pobre cadela voltava sempre para casa mesmo depois do mal que ele fazia.
O vizinhos apresentaram queixa do dono da cadela...
<p>susana</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda abr 24, 2006 5:45 pm

Linda,

Eu vou-me informar sobre o que podes fazer, e a quem tens de recorrer para denunciares esse "senhor".

Envio-te pm para tratarmos do assunto.

Dá-me 10 minutos para fazer uns telefonemas.

Até ja

Beijos
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 24, 2006 6:28 pm

Que tal começar por si ? O que você colocou no forum dos gatos sobre a sua gata mal e você em vez de ir ao vet anda aqui dias seguidos na net na maior...não são maus tratos ?

Tenha vergonha antes de se armar em justiceiro

pedronunoribeiro Escreveu: "RCPV" os meus sentimentos por tudo que aconteceu (

MAS ONDE É QUE NÓS JÁ CHEGÁMOS???????????????????????????? UM ADULTO, AINDA POR CIMA UM ADULTO, A ESPANCAR UM GATINHO INDEFESO, QUE TEVE A INOCENTE CURIOSIDADE DE PARTIR UM TOMATEIRO!!!!!!!! OS GATOS FAZEM-NOO SEM QUERER COMO É LÓGICO. MAS Á PESSOAS QUE METEM NOJOOOOOOOOOOO! COMO É POSSÍVEL FAZEREM ISTO A UM ANIMAL????????? NÃO CRUZE OS BRAÇOS PERANTE ESTE ASSUNTO, TRATE DE DENUNCIAR O SEU VIZINHO!

AI SE FOSSE COMIGO TÁVA LIXADO!

O QUE ESSE GAJO MERECIA ERA UM ENSAIO DE PORRADA BEM ASSENTE!!!!!!!!!

ENTÃO MAS AFINAL ONDE ESTÁ O RESPEITO PELOS ANIMAIS???????????????

evil evil evil evil evil evil

É ÍNCRIVEL!!!!!!!!
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

segunda abr 24, 2006 6:29 pm

"RCPV" os meus sentimentos por tudo que aconteceu :(

MAS ONDE É QUE NÓS JÁ CHEGÁMOS???????????????????????????? UM ADULTO, AINDA POR CIMA UM ADULTO, A ESPANCAR UM GATINHO INDEFESO, QUE TEVE A INOCENTE CURIOSIDADE DE PARTIR UM TOMATEIRO!!!!!!!! OS GATOS FAZEM-NOO SEM QUERER COMO É LÓGICO. MAS Á PESSOAS QUE METEM NOJOOOOOOOOOOO! COMO É POSSÍVEL FAZEREM ISTO A UM ANIMAL????????? NÃO CRUZE OS BRAÇOS PERANTE ESTE ASSUNTO, TRATE DE DENUNCIAR O SEU VIZINHO!

AI SE FOSSE COMIGO TÁVA LIXADO!

O QUE ESSE GAJO MERECIA ERA UM ENSAIO DE PORRADA BEM ASSENTE!!!!!!!!!

ENTÃO MAS AFINAL ONDE ESTÁ O RESPEITO PELOS ANIMAIS???????????????

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

É ÍNCRIVEL!!!!!!!!
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

segunda abr 24, 2006 6:44 pm

Anormais! Não existe outra palavra para isto! por mim, o gato partia uma jarra de 25.000 contos que eu só me preocupava se o gato tinha vidros!
Desculpe lá, mas vai ter mesmo de ir fazer queixa á polícia, não há respeito! :evil: :evil: Ainda nem acredito que nasci Homem! Prefiro ser um animal como um gato ou um cão, bichos que só matam coisas para a sua alimentação! :evil:
Se fosse o meu Kalu, eu lá queria saber se o homem tivesse 25 vezes mais a minha idade, ele levava uma carga de porrada, que na ía conseguir dormir durante 3 anos!!!! :evil: :evil: E o que me irita é que eles ainda se riam! :evil: Ai se eu assisti-se, ai se eu estivesse na varanda do lado, eu passava p'ra varanda deles, desfazia-lhes o tomateiro todo, para me baterem antes a mim do que ao pobre bichinho!!!!!! :evil: :evil: :evil: Mas se os miúdos fossem meus irmãos, mais novos ou mais velhos do que eu, eu desfazia-lhes a cabeça na parede!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 24, 2006 6:55 pm

Os miúdos não tem culpa...

Com um bocado de sorte e a "educação" que recebem, talvez venham a matar o pai à porrada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda abr 24, 2006 6:56 pm

è incrivel :o

Já ñ chega o que a besta do senhor fez ao pobre do gato ainda se aproveitam de um topico,de uma pessoa k imagino que esteja destroçada, para fazerem um bate boca :o

Oh Sr. VascoV, com todo o respeito que mereçe, o que é k este tópico tem a ver com o k outro membro disse num outro forum? :o A situação aqui é de uma maldada que um terceiro fez ao pobre animal, e não do que certos e determinados DONOS fazem com os deles. Pode até ter muita razão,não discuto isso,mas acho que não o devia chamar atenção aki. Acho uma falta de respeito para com a pessoa que abriu o tópico..isto é a minha opinião, claro.

Caso não saibam...existem pm, santo deus :o

Kuanto ao rcpv. isso realmente é bastante triste e eu só lhe posso dizer que ñ descansava enquanto esse senhor ñ pagasse o mal que vez. Sinceramente não acredito que a policia faça alguma coisa, mas mesmo assim ñ descansava.

Sinto muito o k lhe aconteçeu :(
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 24, 2006 7:10 pm

Zá a polícia já faz diferença eu também pensava que não, mas hoje tenho uma opinião diferente.

A ser verdade vejo uma mudança na mentalidade ou dos procedimentos da polícia. O exemplo que eu dei foi, precisamente para alertar que a denuncia é cada vez mais bem sucedida.

Eu já fiz denuncias foi possível ver que existe mudanças na forma de tratar estes casos.
A melhor forma é chamar imediatamente a polícia. Apresentar denuncia sobre os maus tratos ao animal e o processo vai para a frente pelo menos o agressor não vai ficar com vontade de repetir.

Mas é uma situação complicada e muitas vezes a dor também não nos permite agir contra o agressor. Eu imagino que é uma situação terrível e de grande sofrimento. :(
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 24, 2006 7:18 pm

rcpv Escreveu: Ao ouvir as crianças dizerem que tinham matado um gato, debruçou-se e qual não foi o espanto dela, ao ver o vizinho da cave a enterrar o gato mesmo em frente ao quintal dele, enquanto as crianças repetiam que o gato ainda estava vivo quando o pai o atirou para a cova, ao qual o pai respondia para eles se calarem

Mas alguém se lembrou de ir ver se o gato estava vivo ainda? Esta parte está-me a fazer uma confusão...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 24, 2006 7:31 pm

rcpv,

Com o que li, entendi que o homem estaria a enterrar o gato no quintal dele, certo?

Ora, se foi numa propriedade dele, não faça muitas ondas para que ele não saiba que vai participar...isto porque depois de participar, tem de haver a prova...o corpo do animal para necrópsia e aí já só indo ao quintal dele desenterrar o animal. Não importa o tempo que tenha passado. Mas, para isso só mesmo com uma acção Judicial se cosegue entrar na propriedade de alguém a fim da remoção do cadaver do animal. Portanto não faça ondas...não conte a ninguém que o vai denunciar..pois se o fizer ele vem a saber e compromete toda a prova...porque ele logo irá desenterrar o gato e despejá-lo no lixo sem que vocês se apercebam.

Contacte a LPDA e a A ANIMAL o mais rápido possível!!! E, mais uma vez, não conte a vizinhos nem a ninguém das proximidades... só mesmo a alguém de confiança que possa provar que o gato era seu!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda abr 24, 2006 7:32 pm

ah bom susana, se assim é..então força rcpv, policia com ele :evil:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”