Qual foi o vosso 1ª animal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 26, 2006 3:31 pm

Pois bem, de repente senti muitas saudades da minha Lassie (ja sei nome muito original :lol: ).
A lassie foi o meu 1º animal de estimação tinha eu 8 anos, era uma cadelinha rafeira, que me foi dada na altura em que vim para Portugal.
Na altura os meus pais aínda ficaram na Alemanha e ela era a minha inseparavel amiga, que todos os dias ás 15 horas em ponto se punha á porta á minha espera e que me ajudou a superar as muitas saudades que sentia dos meus pais.

Foi com ela que descubri o amor pelos cães e pelos animais em geral...

Á minha querida lassie o meu muito obrigada por tantas horas de companhia e por ter sido a minha 1ª amiga canina.

E voces quais foram os vosos primeiros animais?

Cumps
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta abr 26, 2006 3:47 pm

O meu primeiro animal foi um cão.

Vivia num apartamento e os meus pais não estavam muito inclinados para me dar, mas a minha insistência resultou e apareceu o Ruca, um pincher lindo. Tinha eu 7 anos. Lembro-me de lhe fazer muitas "picardias" (coisas de criança): vestia-o com roupas de bonecas por exemplo :oops:

Marcou-me bastante porque esteve comigo 12 anos, cresci na companhia dele.
A pessoa que ele mais gostava lá em casa era a minha mãe. Andava sempre atrás dela... mas no dia em que teve os sintomas de que algo não estava bem (gania sem razões aparentes), foi atrás de mim que ele veio. Lembro-me que fui com ele de urgência para o Veterinário de madrugada... senti um grande aperto quando o pousei no chão e ele tombou para o lado... apesar de ter os olhos abertos já não tinha forças ... foi muito repentino... após o primeiro sintoma durou 8 horas... diz o Vet que foi da velhice :cry:
Demorei muito para superar esta perda... :( e ainda hoje o recordo com muito carinho. :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 26, 2006 3:54 pm

Tinha 6 anos e a mana 5 e os meus pais acharam que estavamos em condições de ter o nosso primeiro animal. Escolheram coelhos. O meu era todo preto o da mana era todo branco. Em poucos meses tornaram-se coelhos enormes, gordos e hiper mimados. Viviam em casa como gatos, utilizavam o caixote para as necessidades e dormiam num cesto no nosso quarto. Sempre desempenhámos a nossa função com rigor, empenho e muito amor acima de tudo. Olhando para trás só penso, aquilo não eram coelhos, eram animais podres de mimados, mas muito felizes sem duvida.
Mudámos de terra e não podendo levar logo os coelhos o meu pai perguntou ao vizinho se os podia guardar até os poder vir buscar. O vizinho aceitou e uma vez por semana a minha mãe deixava-nos telefonar a perguntar pelos coelhinhos. Um mês depois a grande viagem para ir buscar os meninos. Era só alegria. Lembro-me de ter a mão dada ao meu pai e ouvir o vizinho, ah, lamentamos, pensamos que a ideia não era vir buscá-los. Foram, e aqui cochichou, cozinhados. Só me lembro de abrir a boca e desatar no maior berreiro. Assim foi toda a volta.
Meu pobre coelho! :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 26, 2006 3:54 pm

O meu primeiro animal foi o Joseph um cão rafeiro que veio atrás de mim na Lagoa de albufeira qd eu tinha praí uns 3/4 anos... era creme e branco (ainda hoje gosto dos rafeiros dessa cor) ... foi meu companheiro durante muitos anos...

Mas o animal com quem tive (e tenho) a maior ligação até hoje é a minha gata Brida (como costumo dizer)... a minha relação mais longa :lol:
bita322
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 3:58 pm

Oh Lu pobres coelhos...

Morte dramatica...deixa-me adivinhar nunca mais tiveste coelhos na vida.

Desde os 8 anos que sempre tive animais, qd me juntei e fui viver para um apartamento, estive quase 5 anos sem animal nenhum...porque achava que não gostava de gatos e sabia nao ter condições para um cão.
Não sei como consegui estar tanto tempo sem ter um animal comigo...isto pode parecer piegas mas uma casa sem um animal não faz muito sentido ;)

:oops: Hoje tou um bocado lamechas :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 26, 2006 4:04 pm

bita322 Escreveu:
Ai essas hormonas :lol: :lol: de facto altera-se algumas coisas (ouvi dizer :lol: :lol: )
Bianah
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 4:06 pm

amus Escreveu:
bita322 Escreveu:
Ai essas hormonas :lol: :lol: de facto altera-se algumas coisas (ouvi dizer :lol: :lol: )
É só nos primeiros meses... depois passa tudo... :D
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 4:06 pm

Bem...

Os peixes não contam... Porque sempre tive peixes. O Hamster do meu irmão também não conta, porque eu só toquei nele uma vez. Portanto o meu primeiro animal de estimação foi e é a minha Gata Bianca, que veio cá para casa quando eu tinha 7 anos. Agora tenho 20 e ela é a melhor coisa que tenho na vida. Além disso, o mais giro é que somos do mesmo signo! :D

Bjitos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 26, 2006 4:08 pm

O meu 1º animal de estimação foi um gato( Pompom) que viveu mimado e sendo a minha sombra durante 18 anos ;)

Nunca me deixaram ter animais, por isso quando tive a minha casa lá veio o meia leca rafeiro para casa, e sentindo-me finalmente a pessoa mais feliz por poder ter um animal comigo! Não estão bem a ver a mimadice que foi!!!! :lol: A patir daí veio o resto!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 4:10 pm

Catarina tens 20 gatos??? :o

E ainda nao deste em doida? (brincadeirinha) :D

Eu ja sabe deus para aturar os dois que tenho, olha agora 20 tava doidinha de certeza :D
bita322
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 4:11 pm

Oh mimi porque tas com os olhos tao arregalados? :o

Por teres tido um cagado, ou por o cagado ter nome de sapo? :lol:
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta abr 26, 2006 4:11 pm

Pois o meu 1º animal foi um cagado eu era muito pequena e o cagado andava pela casa fora, e chamava-se kokas :o
Lambidelas do chico e do massai
Bianah
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 4:16 pm

bita322 Escreveu: Catarina tens 20 gatos??? :o

E ainda nao deste em doida? (brincadeirinha) :D

Eu ja sabe deus para aturar os dois que tenho, olha agora 20 tava doidinha de certeza :D
Oh Bita... não são 20 gatos... são 20 anos... dahhhhh :p
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 4:24 pm

LOLOL

Bita, até a mim me assustas-te! Tive que ir ver o que é que eu tinha escrito , não fosse eu ter sonhado alto... LOL...
Mas a Bianah percebeu, lolol...
Tenho só uma gatinha (em termos de felinos, é só ela).

Bjinhos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta abr 26, 2006 4:28 pm

Sempre vivi com animais, desde bebé.. mas as recordações mais velhinhas que tenho, são de um cãozinho de porte pequeno, escurinho e arraçado de fox terrier, de uma cadelinha rafeira, a branquinha que sorria quando falavamos pra ela e de uma rafeirinha com uma deficiencia nas patas dianteiras (apoiava-se nos cotovelos) que iria para abate e a minha mãe não deixou, era a ursa.
Tenho imensas saudades de todos eles, mas a morte da branquinha marcou-me muito, um dia soltou-se e seguiu o carro dos meus pais.. foi atropelada por um carro vermelho :( eu devia ter uns 4/5 anos mas nunca mais me esqueço..
Depois disso, tenho tido muitos mais :)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”