Dilema

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 18, 2006 5:03 pm

Pois é tou aqui que não sei muito bem o que fazer.
Alguns já sabem que daqui a uns dias vou de ferias...
Na Rep. Dominicana ha a possibilidade de fazer excursões para nadar no mar com golfinhos.
Não é em pleno mar, são uns tanques construidos no mar para o efeito, .
Não tem nada a ver com o Zoomarine por exemplo, em que os animais estão numa piscina.
No entanto é sabido que os animais não são propriamente muito bem tratados, estamos a falar num pais de 3º mundo cuja maior riqueza é o turismo e no que toca a animais a coisa não é muito melhor.
É tudo muito bonito para turista ver...mas o resto enfim.
Acontece que um dos meus desejos é poder tocar, nadar e estar perto de um golfinho e aqui é que começa o meu dilema...pago pelo sonho sabendo que estou a incentivar e a ajudar á exploração dos animais, ou tento mais uma vez controlar os meus impulsos egoistas e fico pelos documentarios na tv?
Que fariam voces?

Fica aqui um link com o video (é tao dificil resistir
:oops: )

http://www.dolphinislandpark.com/
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta mai 18, 2006 5:04 pm

Linda na minha opinião acho que deves seguir o coração o que o teu coração disser é o que deves fazer.

É um sono de facto
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 18, 2006 5:07 pm

Oh bita se é o teu sonho, porque não o realizas?
És egoista todo o ano? Nao pois não?

Ouve lá, achas que é o dinheiro que vais deixar de pagar que vai fazer os golfinhos terem uma vida melhor?

:roll: Não sei se me fiz entender :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 18, 2006 5:10 pm

Eu era egoista e nadava com eles! Nunca perderia essa oportunidade. Deve ser mágico nadar com um golfinho, apesar de ser num tanque ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 5:14 pm

Se eu vos disser que o ano passado também la estive e recusei ir nadar com eles? :roll:

Depois vim e andei o ano todo a pensar se teria sido a melhor coisa que fiz, afinal tal como disse a rita não vão ser os meus 70€ que vão fazer a diferença.

Mas juro que não sei mesmo :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 18, 2006 5:16 pm

Eu não sei ao certo nada desse lado negro...dos golfinhos nesses "tanques".

Bita conheces o quê a respeito disso?

A ser verdade essas coisas então nem o turísmo a essas ilhas fica muito cor-de-rosa ou azul.

Se for pura especulação, vai e dá umas festinhas aos golifinhos. Eu nadei com golfinhos embora fosse diferente, acho que é sempre uma experiência a não perder ;)
<p>susana</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 18, 2006 5:18 pm

Explorar nada ;) ... eles adoram interagir com os humanos. Assim que o meu pequenote tenha mais idade, é logo o que lhe vou proporcionar. Coisa mais linda não deve existir.

Bita, força! Depois conta à malta como foi a experiência :p ... vou ficar aqui a roer-me de inveja :p
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 5:20 pm

Ola Susana,
Ver ver nunca vi, mas tenho lido algumas coisas verdadeiramente arrepiantes.
Há la também um parque com golfinhos em piscinas, e esse então parece que é uma verdadeira camara de inferno.
Julgo inclusivé que ha organizaçoes mundiais a tentar encerrar o dito :?

O meu marido nadou com golfinhos em Cuba e diz que a experiencia é verdadeiramente inesquecivel, mas eu tenho assim um bocado destas coisas :? fazer o que?

Mas este ano tenho que me decidir, não sei quando la volto :?
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 5:21 pm

http://www.mantoblanco.com.ar/inform/co ... ulos02.htm

Ta aqui um link, desculpem mas esta em espanhol...
Aqui estão algumas das duras criticas feitas.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 18, 2006 5:30 pm

Eu nadava com eles! ;)

Entendo bem a tua posição, mas os golfinhos adoram brincar... e nadar com os humanos é uma autêntica brincadeira para eles!!

Força Bita, vai lá nadar com aquelas coisinhas tão lindassssssssss... se conseguires tira foto! :p
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta mai 18, 2006 5:43 pm

Bita eu dou a minha opiniao, eu ia nadar com eles acho que deve ser maravilhoso porque eles sao animais maravilhosos para alem disso eles adoram as pessoas e nem sequer sabem que sao alvo de negocio.
Porque se isso nao fosse negocio o que era a vida desses animais lindos sem ninguem,ja viste o que eles brincam com as crianças com os adultos até parece que se riem pra nos, e eles sabem la se a visita de uma pessoa custou 100 ou 200€ nao interessa .
Posso-te dizer que adorava estar no teu lugar :lol:
Lambidelas do chico e do massai
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mai 18, 2006 5:49 pm

Bita vai ao fundo... err... vai nadar com eles gaija, mas com uma condição... TENS DE TIRAR PELO MENOS UMA FOTO :lol: :lol: :lol: Mas vai trenga, aproveita, se fosse eu nem hesitava... podes ter a certeza...
Aliás, pelo espaço que eles têm e o ambiente semi natural onde eles estão, não vejo que seja assim tão mau quanto pintam ;)

FORÇA AMIGA!!! Se quiseres levas-me contigo que eu vou lá dar-te o apoio moral que precisares... a sério, dou mesmo, podes confiar 8) :p :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta mai 18, 2006 6:03 pm

eu tambem quero ir :(
Lambidelas do chico e do massai
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 6:04 pm

Pois mas o problema é que os animais são obrigados a trabalhar horas a fio, tem contacto com umas largas centenas de pessoas durante um dia todos os dias do ano.
Ou seja, os animais fazem aquilo para que estão treinados, muito francamente não acredito nada que sejam felizes confinados a um espaço, e a fazer as mesmas "graças" 365 dias por ano.
A teoria que eles são felizes a mim não me convence a unica duvida é se tendo eu consciencia disso terei o egoismo para o fazer...
Mas acho que este ano nao vou conseguir dizer que nao , ainda por cima com o marido a dizer que faz questão que eu este ano vá :p (ta fartinho de me aturar a dizer que quero nadar com golfinhos e patati patatá, ou vou ou tou proibida de voltar a tocar no assunto)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mai 18, 2006 6:21 pm

bita322 Escreveu: Não é em pleno mar, são uns tanques construidos no mar para o efeito.
Não tem nada a ver com o Zoomarine por exemplo, em que os animais estão numa piscina.
No entanto é sabido que os animais não são propriamente muito bem tratados, estamos a falar num pais de 3º mundo cuja maior riqueza é o turismo e no que toca a animais a coisa não é muito melhor.
Mas porque é que hás-de partir do princípio de que eles não são lá muito bem tratados?... Se calhar até são! Quanto mais não seja para terem bom aspecto à vista dos turistas...
Pois, não são livres mas, provavelmente, muitos deles até já nasceram em cativeiro e nem sabem o que isso é! ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”