VETERINARIA--»toca lá a ajudarem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

quarta mai 31, 2006 10:50 am

Tou a pensar em tirar veterinaria, mas infelizmente e pouco provavel entrar numa publica pk as medias o ano passado subiram muito :?
a duvida está entre Coimbra e Lisboa que teem privadas, mas os 2 cursos são bastante recentes
Como vivo no Porto em termos de despesas é igual....
Alguem tem informações sobre estes cursos ?????
Em qual devo apostar??
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 10:56 am

Eu á alguns meses atrás também estive com essa dúvida :roll:

Coimbra e Lisboa é a mesma despesa? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aanaa
Membro

quarta mai 31, 2006 11:03 am

e o que é k decidiste?

pois... como vivo no porto as despesas são iguais
sei que o curso de coimbra ja está a lançar os 1ºs e que PARECE k o curso está bom...mas quem me deu a informção anda lá na universidade, por isso nao posso confiar muito.
Em lisboa tenho familia, mas tinha smp d algar um 4º. de klker maneira em lisboa os 1ºs ainda tao no 2º ano, e nao sei ate k ponto e k o curso e bom...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 11:06 am

e o que é k decidiste?
Eu acabei o 12º ano e decidi que não iria concorrer para a faculdade, pelo menos de seguida.
Já passaram 3 anos, e estou a trabalhar.

Á uns meses atrás é que voltei a pensar nisso, e pensei em veterinária e em Eng. Agrária.

Vou-me ficar pela Eng. agrária, tem mais a ver comigo, mas só no próximo ano vou concorrer ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 31, 2006 11:22 am

Eu conheço uma pessoa que está em Lisboa nesse curso... Está muito satisfeita, mas não sei mais do que isso...

A melhor forma para se informar é conhecer o corpo docente e sobre o curso em si... dessas duas faculdades. Procure informar-se com médicos veterinários.

É o melhor conselho que me ocorre. :?

Muito boa sorte nessa escolha ;)
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 31, 2006 2:11 pm

Em termos de despesas é mais caro Lisboa...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aanaa
Membro

quarta mai 31, 2006 5:07 pm

eu ja andei a informar me com veterinarios, mas a nenhum tinha muita informação sobre estes cursos (especialmente lisboa) porque são muito recentes

Já fui ver o pessoal docente, mas infelizmente pa mim nao passa de uma lista de nomes que não me dizem nada... e já perguntei a varias pessoas que estão na area que conheço..(alunos d vet e veterinarios) e ngm me sabe dar grandes infor,ções... parece que coimbratem 2 profs conhecidos, mas quanto a lisboa em que não teem ainda o corpo docente do proximo ano formado e mais complicado

As despesas acabam por ser as mesmas, já que tenho familia em lisboa, o qe faz com que possa ir la comer alem d que é sempre diferente ter ali um apoio
Em coimbra acabaria smp por vir todas as semanas(fica a 1h do porto), o k aumenta as despesas :p

bem... boa sorte entao com a candidatura pa eng. agraria e obrigado a todos

quem tiver informações já sabe... faz favor de transmitir :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:12 pm

bem... boa sorte entao com a candidatura pa eng. agraria e obrigado a todos
Obrigado e igualmente, boa sorte com a sua candidatura para veterinária ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:29 pm

Olá.
Só a "aanaa" sabe onde quer estudar e o que acha mais vantajoso.
Eu vou-lhe dar a minha opinião, uma vez que estudei nos dois lados: Lisboa e Coimbra.
Lisboa: é a capital, temos acesso a mais coisas, no entanto, o ambiente académico é nulo ou quase nulo. A nível de solidariedade entre os colegas também não "vi" nada. Não gostei de lá estudar, mas isto é apenas a minha opinião.
Coimbra: excelentes professores (pelo menos os que fazem mesmo para da Universidade), enorme companheirismo e tradição académica, é uma cidade mais calma etc. Atenção que o nível de exigência aqui também é superior, eu senti uma grande diferença...inclusivé, os meus colegas achavam que eu era "doida" por ter saído da Uni. de Lx para ir para a de Coimbra. "Passavam a vida" a dizer-me que lá tirava o curso com muito menos esforço. Uma vez que vai para uma privada, não sei como serão os professores, eu só tive motivos de orgulho. Não digo com isto que Lisboa não seja um bom sítio para estudar, até porque é lá que vou tirar a minha Pós-Graduação (se tudo correr bem, já este ano) e talvez Mestrado, eu apenas acho que para estudar não há melhor que Coimbra. Uma coisa lhe digo, se a "aanaa" fosse para uma fac. da Uni. de Coimbra, então não tenho dúvidas que seria lá o melhor sítio para tirar o curso.
Volto a dizer que isto é apenas a minha opinião.
Joana
Última edição por JoanaElectra em quarta mai 31, 2006 5:40 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:41 pm

olha eu tou na mesma. a minha media nao chega para vet... :oops:
por isso em principio vou para biologia ambiental na fac. ciências de lisboa. deixo passar os exames nacionais para eu ver a minha média...
gostava muito de ser vet mas detesto quimica :?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jun 01, 2006 4:08 pm

olha eu tou na mesma. a minha media nao chega para vet...
por isso em principio vou para biologia ambiental na fac. ciências de lisboa. deixo passar os exames nacionais para eu ver a minha média...
gostava muito de ser vet mas detesto quimica
estou a ver-me ao espelho :o :?

Biologia Ambiental? Na FC? Vegetal? é que na minha escola está animal e vegetal... :? bem, não interessa! Também pensei nesse curso, tem saída? Como são as médias, etc? Duvido que consiga entrar este ano, por causa de química, e queria fazer melhoria a biologia, sei que posso fazer melhor do que fiz este ano :roll:

Eu estava a pensar em Agricultura Paisagística no ISA, estive lá e adorei a faculdade! Mas as saídas são um pouco limitadas e, com o tratado de Bolonha, está uma grande confusão... :roll:

Realmente Coimbra é outra coisa ;) Não é por acaso que se chama a cidade universitária... só vendo bem isso, mas se o curso em Coimbra já tivesse "tirado" vet's, eu ía falar com alguns deles e dos mais experientes... E se está pertinho de casa, melhor ainda :p
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 4:09 pm

Biologia Ambiental? Na FC? Vegetal? é que na minha escola está animal e vegetal... :? bem, não interessa! Também pensei nesse curso, tem saída? Como são as médias, etc? Duvido que consiga entrar este ano, por causa de química, e queria fazer melhoria a biologia, sei que posso fazer melhor do que fiz este ano :roll:

Eu estava a pensar em Arquitectura Paisagística no ISA, estive lá e adorei a faculdade! Mas as saídas são um pouco limitadas e, com o tratado de Bolonha, está uma grande confusão... :roll:

Realmente Coimbra é outra coisa ;) Não é por acaso que se chama a cidade universitária... só vendo bem isso, mas se o curso em Coimbra já tivesse "tirado" vet's, eu ía falar com alguns deles e dos mais experientes... E se está pertinho de casa, melhor ainda :p
sportinguista
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 4:09 pm

Eu estava a pensar em Arquitectura Paisagística no ISA, estive lá e adorei a faculdade! Mas as saídas são um pouco limitadas e, com o tratado de Bolonha, está uma grande confusão... :roll:

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 4:23 pm

texuga Escreveu: Em termos de despesas é mais caro Lisboa...
A nivel de propinas, Coimbra é mais caro ...

sportinguista Escreveu: mas se o curso em Coimbra já tivesse "tirado" vet's, eu ía falar com alguns deles e dos mais experientes... E se está pertinho de casa, melhor ainda :p
Já tirou ;)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jun 01, 2006 4:26 pm

YolaeFifi e sportinguista:

Se me permitem um pequeno conselho, fruto da minha experiência... Não vão para um curso com o qual não têm grande afinidade e/ou vocação... Se realmente a vossa paixão é Veterinária, não desistam. É preferível perderem um ano (ou até dois, se necessário) e fazerem melhoria de nota para conseguirem entrar no curso que desejam.

Eu também tinha a ideia de entrar em Veterinária... No 1º ano não entrei por 6 décimas... Fiz melhoria e no 2º ano que concorri não entrei por 3 décimas, mas caí na asneira de pôr lá um curso só porque também era engraçado e a média era mais acessível... Resumindo... fiz 3 semestres de Geologia e acabei por desistir. :roll:

Lutem pelos vossos ideiais... Não desistam... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”