O exagero das limpezas

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 31, 2006 3:02 pm

Hoje em dia é um exagero: são as máquinas que aspiram, vaporizam a altas temperaturas, eliminam ácaros; são os anti bacterianos; a publicidade que até traz a assinatura da Associação de Pediatria (muito persuasivo, em termos de publicidade), enfim, um conjunto enorme de regras, que no meu entender, só vêm enfraquecer o nosso sistema imunológico.

Os apartamentos assépticos, onde vivem crianças, que são as que mais sofrem de alergias, asmas, rinites, etc.
O "terror" dos ácaros ;) , porquê? O canito que vai para o olho da rua, porque nasceu o menino :|
A falta de convivência com animais, terra, relva, não será um absurdo?
Actvidades ao ar livre, em vez da net, ou das consolas, ou simplesmente a televisão, são cada vez mais uma raridade.

Diga-me: o que acham?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 31, 2006 3:09 pm

Acho que é um forte apelo para a nossa sociedade consumista ;)

Eu nunca vivi numa casa esterlizada, limpa sim, mas esterlizada não, e os ácaros nunca me mataram... nem a mim nem a ninguém da minha geração e anteriores :D ;) ... Por isso a minha opinião é que isso é tudo um apelo ao consumo ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 31, 2006 3:38 pm

Madonna Escreveu: Hoje em dia é um exagero: são as máquinas que aspiram, vaporizam a altas temperaturas, eliminam ácaros; são os anti bacterianos; a publicidade que até traz a assinatura da Associação de Pediatria (muito persuasivo, em termos de publicidade), enfim, um conjunto enorme de regras, que no meu entender, só vêm enfraquecer o nosso sistema imunológico.

Os apartamentos assépticos, onde vivem crianças, que são as que mais sofrem de alergias, asmas, rinites, etc.
O "terror" dos ácaros ;) , porquê? O canito que vai para o olho da rua, porque nasceu o menino :|
A falta de convivência com animais, terra, relva, não será um absurdo?
Actvidades ao ar livre, em vez da net, ou das consolas, ou simplesmente a televisão, são cada vez mais uma raridade.

Diga-me: o que acham?
Então não ia ao AKI?? :lol: :lol: :lol: :lol: (brincadeira)

Detesto ter a casa desarrumada... sinto-me mal... mas o exagero também me incomoda... :?
É a mania da "bicheza" que nem se vê...
Casa limpa sim... mas dentro do considerado normal.

Viva o ar puro, o contacto com a natureza e com os animais. no meu entender só faz bem!
Madonna
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 4:01 pm

Bianah Escreveu: [Então não ia ao AKI?? :lol: :lol: :lol: :lol: (brincadeira)
Ahhhhhh :lol: exacto ;) ...mas a desinfecção de uma piscina, é uma coisa imprescindível... como lavar a louça depois de comer, ou desinfectar a sanita com regularidade.

Também tenho outros cuidados, como por exemplo: não ando nos quartos com os sapatos sujos da rua e calço uns chinelos, assim quue chego a casa. Mete-me nojo, pois pisamos todo o tipo de porcaria, na rua.

Quanto ao resto, vivam os ácaros, a terra, o capim :lol: ... como andar descalça, que adoro, enfim, o ser humano está cada vez mais "industrial".

Concordo, Xuga, há muito consumismo no meio :| ... mas só adere quem quer, quem não sabe, não procura saber... ou papa tudo, simplesmente!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 4:31 pm

Eu gosto de limpeza, mas não sou nenhuma maniaca da limpeza, nem tenho tempo pa isso :oops:

Mas quando chego a casa tenho o cuidado de calçar uns chinelos, por norma adoro arejar a casa, adoro chegar a casa e sentir o cheirinho fresco.

Mas adoro campo, sou doida mesmo, por terra, por erva, andar a rebolar com os cães.

Bem os meus sabados são do mais higienico que há, chego a casa e vou direitinha pa banheira, é baba de cão, pêlo, marcas de patas na roupa, a cara suja de lama, bem é de fugir :oops: bem que podia fazer o anuncio do TIDE eu e os meus cães num dia de campo :lol:

Concordo Xuga, vivemos numa sociedade de consumismo :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quarta mai 31, 2006 4:43 pm

Ritinha ;)

Estou contigo, linda!

Isso é saudável :D :D

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:02 pm

Isso é saudável
Ou não :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 31, 2006 7:55 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
paula_maria Escreveu: Isso é saudável

Ou não :lol:

É bom Ritinha, não é? :lol:

Existem vários alertas para não se abusar desses produtos.

Também estou como as meninas que não convém fazer da limpeza uma matança de bicharocos... :lol:
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 8:02 pm

É bom Ritinha, não é?
Não é bom é Optimo :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 31, 2006 8:52 pm

Para mim, o máximo exigido no que respeita limpeza, é na loiça, cozinha, sanitários, camas e piscina ;) . Pó, já faz parte do quotidiano para quem logo pela manhã areja a casa abrindo tudo quanto é "buraco" para o exterior... e mesmo assim o cheirinho a "tabacum" não sai :o :roll:

Carpetes, não coloco. Tenho imensas guardadas nem sei para quê :p
Tapetes só um e chega :p

Antigamente viam-se os bebés, na Província, em alcovas de palha e até em caixas de madeira que as mães levavam-nos com elas para os trabalhos agrícolas...e esses bebés hoje são adultos extremamente saudáveis... ;) . Os que foram criados tipo flores de estufa, hoje são adultos com todo o tipo de patologias... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 8:54 pm

Antigamente viam-se os bebés, na Província, em alcovas de palha e até em caixas de madeira que as mães levavam-nos com elas para os trabalhos agrícolas...e esses bebés hoje são adultos extremamente saudáveis... . Os que foram criados tipo flores de estufa, hoje são adultos com todo o tipo de patologias...
É verdade :roll: mas faz-nos pensar ;)
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 2:07 pm

Pois é, Leo!! É isso mesmo, hoje em dia as pessoas já não gozam da mesma saúde.

O que é triste, é que colocam a culpa nos gatos, nos cães. Os gatos fazem asma, o pêlo o do cão aloja-se no pulmão.
Que tal deixarem andar por aí os nossos amigos ácaros e as bactérias, para que o nosso corpito fabrique os respectivos soldadinhos?

A menina Leo a esfumaçar pela casa toda?? Ai ai! Isso foi uma das coisas que aboli. Fumar, só à janelita. Embora também me irrite com o alarido à volta do tabaco, quando vivemos envoltos numa núvem de poluição industrial :roll:... é ridiculo!
De qualquer forma, conheço pais, que enchem as áreas de fumo, com os miudos ali, a respirarem aquele ar. Isso acho abominável... um egoísmo, sem palavras! Depois, andam completamente obcecados com as limpezas profundas 8) , porque a criancinha tem alergias :o... entretanto, já o gato, ou cão, foi despachado!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 01, 2006 2:41 pm

Hoje não se vive vegeta-se!!!

Somos bombardeados constantemente com informações que nos proibem de comer de beber, de fumar enfim de fazer quase tudo!!! :)

Estão constantemente a lembrar-nos que somos os nºs 1 em quase todas as doenças que matam.

Ha, e ainda não falei do culto do corpo e do vestuário, porque aí dá pano para mangas!!! :lol:

Ok vamos rebolar no chão, andar descalços, fazer o que nos dá na real gana e chamam-nos doidos.... :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 3:26 pm

Podes crer :? ...mas olha que o culto do corpo, feito de maneira saudável, isto é, sem tomar aquelas porcarias, nem andar a passar fome para ficar magro :o , é óptimo, não achas?
Muito melhor viciado em ginásio, do que agarrado a jogos de play station.
A propósito de jogos de computador: viram o "Elefante"??
:( as consequências da "evolução".

Bora aí rebolar :D ... adoro rebolar.... de preferência em superfície arrelvada e inclinada :p :p
Ou fazer bolinhas de terra :p O meu irmão quando era bebé, misturava terra, com formigas cadáver :x ... dizia que era arroz de peixinho :o

Mas estamos num fórum, onde participam pessoas que gostam de animais e vivem embrulhadas neles, logo, penso não terem a "mania das limpezas".
Só aqui para nós, uma vez tive um triste episódio. Já ía a conduzir a caminho do emprego e o cheiro a m***a, perseguia-me :roll: , apesar de ter, insistentemente lavado as mãos, antes de sair de casa, logo após apanhar o presentes diários.
Já estava no meu emprego e descalcei-me, para me certficar se o cheiro vinha dali :roll: ... já desesperava com aquilo, quando finalmente e num momento de relax, enquanto bebía o cafézinho e fumava o cigarrinho, olho para a minha mão, mais precisamente, para o dedo mindinho e vejo 8) m**dinha na minha unhinha :o ...oh god, o raio do saco devia estar roto e a pressa era tanta, que nem me apercebi :? ... devo ter ganho vários anti corpos, nesse dia :| ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 01, 2006 4:00 pm

Se em vez de te enfiares no ginasio, feita louca a querer tirar um pneu que tens na barriga das pernas ou fores dar uma corridinha na praia ou no campo, que achas???Que te parece mais saudável?? :lol:

Meio termo no meio disto tudo é o melhor!!! ;)

Já agora, o dedinho foi até à boca?? :lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”