Movimento 560

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jun 09, 2006 11:33 am

Boas,

Qual a vossa opinião em relação a este movimento?

http://560.adamastor.org/

Já agora, também deixo esta citação retirada do Diário digital
Alemanha: ministra apela ao consumo de produtos nacionais

A ministra da Protecção dos Consumidores apelou este domingo aos alemães para comprarem produtos fabricados no país para relançar a economia em dificuldades e criar postos de trabalho.

Numa entrevista ao jornal Bild am Sonntag, Renate Kunast, do partido ecologista Os Verdes afirmou que «todos podem fazer alguma coisa para haver mais emprego na Alemanha».
«Devemos questionar onde são fabricados os produtos que compramos», defendeu.

«Os bonecos vêm quase todos da China, os sapatos de desporto do Vietname. Todos [estes produtos] também são feitos por fabricantes alemães», acrescentou a ministra alemã.

Por outro lado, Renate Kunast, também responsável pela Agricultura e Alimentação, censura as empresas locais por não fazerem nada pelo emprego na Alemanha.

«Desde há anos que nas empresas só há lucros e os rendimentos dos patrões aumentam, e não fazem nada para criar novos empregos», segundo a ministra.

O desemprego atinge 11,5% da população da Alemanha e a luta contra o problema aparece como um dos temas mais importantes da campanha eleitoral para as legislativas antecipadas de 18 de Setembro.

Diário Digital / Lusa
Diário Digital
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jun 09, 2006 12:57 pm

Victor já "apanhei" por causa disto.

Defendo sempre que se posso contribuir, para melhorar as "coisas" contribuo.

Mas, como é típico dos portugueses, só se sabem queixar e atribuir culpas a outros. Se tem que fazer algum esforço ou incomodarem-se, por pouco que seja, criticam e não fazem mais que isso.

Como sou uma pessoa calma, mas, sobretudo porque estou no emprego, não disse grande coisa. Se estivesse em casa, ou num sítio onde pudesse dizer o que penso, tinha havido "bronca" pela certa.

As pessoas queixam-se das dificuldades, mas se se sentirem ameaçadas, no seu "remanso" de vida, ou se lhes for pedido alguma alteração aos seus hábitos, que às vezes nem custa muito, em prol de outros, ou de todos nós, passam imediatamente de "moralistas" a "tiranos".

Tenho-me deparado, pela vida fora, com gente demais assim, os sacrifícios são só para os outros e se fôr necessário contribuir de alguma maneira, nunca estão disponíveis, nunca têm possibilidade.

Já como dizia o meu pai (patuá tem a minha Maria muito).

Mas já tirei cópia, vou continuar a divulgar e vou também estar mais atenta aos produtos que compro.

Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 09, 2006 1:07 pm

Em termos de alimentação tenho alguma preocupação em comprar do que é nosso, se bem que em termos de frutos por ex, como gosto muito de frutas tropicais, ja me alargo um pouco mais.

Mas sou sincera com outros bens de consumo não me tenho preocupado tanto, mas nunca é tarde! A informação do código de barras é importante e vou manter-me mais atenta. Afinal é para bem de todos nós!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

segunda jun 12, 2006 2:30 pm

Eu também tento comprar preferencialmente produtos made in portugal. Antes de comprar qualquer produto, tenho em atênção esse pormenor, ver o código 560 ou no caso de outros produtos ver na etiqueta onde foram fabricados! Há que ajudar a economia nacional !
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”