A dura realidade do Verão...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 12, 2006 7:05 pm

POR FAVOR, só vos peço 10m do vosso tempo... e que repassem, talvez mude a maneira de se ver as coisas!

"O VERÃO CHEGOU..."

Chegou o Verão, as tão desejadas férias...e para muitos animais de estimação a altura do ano em são abandonados ... uma vida vale menos que 15 dias no Algarve, assim é o ser humano.

Gostava que todas essas pessoas vissem este vídeo, http://tinyurl.com/byaoq e lessem este texto.

"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adoptado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.

Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde de água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direcção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilómetros em 24 horas.

Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."

Autor: anónimo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 7:13 pm

Oh Leo... lágrimas ao final do dia... foi o que me aconteceu, foram lágrimas de revolta e de ódio por quem abandona os animais :cry: :cry: :cry:

O viddeo já conhecia e assim que o identifiquei fui obrigada a fechar a janela :cry: :cry: :cry: não aguento ver este video 2 vezes... :cry: :cry: :cry:

Gostava de divulgar esta informação por mail, mas não a quero tornar "maçuda" para quem lê, tenho medo que apaguem a mensagem antes de a acabar de ler :cry: :cry: :cry: tem sugestões?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 7:21 pm

Eu sei que o texto está um pouco grande...contudo foi como o recebi...

Que tal colocar só o primeiro parágrafo, o link e pedir para repassarem...?

Eu como notei que o texto era um pouco maçudo, vi primeiro o vídeo e só depois tive a curiosidade de ler todo o texto...! Penso que será como muitos farão...ou então vêm só o vídeo que afinal é o mais importante...

Sorry... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 12, 2006 8:03 pm

Li o texto o video a ver se consigo ver amanha, hoje ja tou deprimida que baste.
Vou passar...

Eles sofrem tanto, sao tao melhores, tao mais fieis, tao inocentes...conseguem ser tao mais humanos do que muitos ditos humanos.
Não entendo e por muito que tente cada vez entendo menos a crueldade desta gente.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda jun 12, 2006 8:13 pm

ao menos têm uma morte rapida e pouco dolorosa :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 8:31 pm

Leo,

Não tem nada que pedir desculpa, eu entendi perfeitamente o seu objectivo :|

Ok, vou passar por mail, pode ser que chegue àquelas almas penadas que abandonam os animais... não os meus contactos, mas os conntactos dos contactos dos contactos... :(

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda jun 12, 2006 8:42 pm

Eu sinceramente não consigo ver o video até ao fim, não consigo entender como é que há pesoas tão crueis.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda jun 12, 2006 9:02 pm

Acreditem que ao ver o filme a unica palavra que me saiu da boca foi NÂO vezes sem conta :cry: :cry:

Bolas pah, como há gente capaz de fazer estas maldades aos pobres animais :cry:

O texto é longo, mas é um belo texto. Um texto que reflecte bem a realidade :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 12, 2006 9:18 pm

:(

Vi o video e bem já me cairam as lágrimas :(

Mas coitadinhos pelo menos não sofrem :( :| :(

Vou divulgar
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 9:50 pm

Custa muito ver imagens destas...e não pensem que os veterinários que têm de fazer de "carrascos"... sentem menos que nós só porque estão acostumados..só porque é um trabalho... até a eles lhes repugna a tarefa...

Eu tinha (já faleceu, infelizmente) um grande amigo meu, nos Estados Unidos, que fazia serviço voluntário num Canil/Associação, em que mensalmente eram feitos rastreios de quais os mais saudáveis e mais adoptaveis..e os outros eram poupados ao sofrimento da claususura... e quando ele terminava o trabalho... era rara a vez que se podia conversar com ele fosse do que fosse... vinha sempre muito deprimido e cheguei a observá-lo mais que uma vez com os olhos molhados... :( . Portanto, mesmo os "carrascos"...também choram... também sofrem...!!!

Toda a situação é chocante mas...os cachorrinhos... meu Deus... nem a hipótese tiveram de saborear a alegria de viver! :cry: :cry: :cry:

Este Mundo é muito cruel...muito mesmo...!!! :cry: Mas, eu creio que o que se faz de mal a indefesos, se pagará, mais tarde, em dobro ou a triplicar... ;)

Eu acho que este tópico até deveria estar nas adopções... isto porque há quem adopte porque gosta de animais mas, infelizmente, há os que TAMBÉM ABANDONAM!!!
Que acham...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 10:19 pm

Leo este tópico devia ser INAMOVÍVEL nas adopções... É um "abre-olhos"...

Não quero dizer com isto que, e como a Leo disse e muito bem, os vets são "carrascos" e que a eutanásia devia acabar, nada disso, as mentalidades é que têm de mudar, o mal não está nos abates mas sim NOS ABANDONOS...

E será que conseguimos chegar aos visados? Quem anda por aqui não abandona animais.... acho eu :?

Força Leo, vamos divulgar o mais possível... eu já passei a TODOS os meus cotactos, mais é impossível...

Bjs

Xuga
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda jun 12, 2006 10:34 pm

Pois quando se pensa que essas coisas já não existem, há sempre um exemplo vivo para nos lembrar da realidade nua e crua.

No século XXI? sim é verdade.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 9:13 am

Texuga,

Já o coloquei nas adopções e não só... ;) . Contudo, nas adopções deveria mesmo ficar inamovível... e para isso vou pedir à moderação... e agradeço que, por favor, façam o mesmo para ter mais força o pedido... tá? ;)

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

terça jun 13, 2006 12:44 pm

Leo, já me fez chorar,eu hoje até andei na net á procura de casa no algarve para alugar em julho, deparei-me com o problema, «[b]não são permitidos animais» [/b]bolas, não vou deixar três gatos e um cão em casa, não posso pagar hotel para eles, o mais provavel é não ir.

Beijinhos

Ilda
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

terça jun 13, 2006 12:46 pm

Sem palavras... :cry: :cry: :cry: :cry:
:cry: :cry: :cry: :cry:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”