Caranguejos e a morte lenta

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jun 26, 2006 2:39 pm

No outro dia fui efectuar as compras semanais com a minha mae e irmã num estabelecimento comercial de grande fama. Sim, esta tudo muito bonito e os preços até sao bons. Mas na secção da peixaria vi algo que me deixou mesmo cabisbaixa.

No meio do gelo estavam uma data de caranguejos, mais concretamente sapateiras. Devido à curiosidade que em mim é habitual pus-me a mexer nos caranguejos. De repente vejo um mexer-se. A minha mae disse que era normal eles estarem lá vivos. Lá e em muitos outros sitios.

Achei cruel. Capturam os bichos e deixam-nos a morrer, no meio do gelo, sem comida, e todos em cima um dos outros. Horrendo. Ao menos nao os metiam a congelar aos poucos e, muito menos, sem comida. Foi mesmo horrivel de ver. So me apetecia comprá-lo e voltar a po-lo no mar.

Para que os humanos comam caranguejolas frescas estas definham, aos poucos. Sao animais, sentem dor.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jun 26, 2006 3:38 pm

Caso não saibas, na maior parte das vezes são cozinhadas ou vão para a panela ainda vivas. :roll:
vaniacarey
Registado: segunda mai 08, 2006 10:42 am

segunda jun 26, 2006 3:49 pm

Os carangueijos...as sapateiras...as lagostas...os caracois...se formos a ver por esse lado todos eles sofrem!
Vou falar nos caracois que tem realmente que ser cozinhados vivos e a lume brando para sairem para fora da casca segundo dizem!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 26, 2006 4:31 pm

Eu sei disso tudo. mas é horrivel!! Ok que queiram come-las frescas... mas nao ha necessidade disto.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 26, 2006 4:39 pm

Eu sei disso tudo. mas é horrivel!! Ok que queiram come-las frescas... mas nao ha necessidade disto.
Se calhar há ;) Nunca vi à venda marisco morto a não ser camarão, de resto ou vivo ou congelado ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 26, 2006 4:47 pm

Pode ate haver necessidade, mas nao é correcto.

Pelo menos a mim chocou-me. Nem uma folhinha verde eles tinham para comer!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jun 26, 2006 4:51 pm

Como tu as vistes no supermercado, é onde elas sofrem menos, pois com o frio o metabolismo abranda e deixam de sentir .
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda jun 26, 2006 5:01 pm

:o :o

:evil: :evil:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda jun 26, 2006 5:05 pm

Eu sei que pode ser cruel mas é assim que funciona principalmente com as lagostas caranguejos e sapateiras, assim como com os caracois
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 26, 2006 6:00 pm

deixam de sentir? eu toquei-lhe na parte dura e a caranguejola mexeu-se logo. :cry:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”