Dirigentes de grupos de amigos dos animais e ou Associações...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 9:56 pm

Boa noite.

Tenho algo que me tem intrigado ultimamente que é o facto de ver gente que formam grupos de salvamento a animais de rua, mais na base de felinos, como já existem vários grupos, felizmente, por acaso um até é aqui bem perto, na Parede e, como é do conhecimento de muitos, eu sou considerada uma pessoa polémica na medida que há algo que não tenho que é papas na língua!!!
Não gosto de palmadinhas na altura errada... não gosto de engolir e calar só para parecer bem e fazer-me de "santinha de pau carunchoso", sou muito recta, gosto de ir directa aos assuntos se me parecer que estou certa e, nem os conhecidos/amigos, escapam à regra! Se tenho de me manifestar, faço-o. Como sabem, também, procuro SEMPRE fazê-lo duma forma correcta sem ter de usar linguagem imprópria, regendo-me SEMPRE pela educação!
Ora, sendo que como já referi, há Associações e grupos... em que alguns deles têm dirigentes a participarem em foruns da Internet, foruns de animais, na sua maioria, dirigentes estes que precisam de toda a ajuda que possam obter para voluntariado doutras pessoas que também são participantes dos mesmo foruns, assim sendo, acham correcto que tais dirigentes ao andarem em foruns, ataquem quem não conhecem minimamente, ao ponto de serem ofensivos para com outros que quiçá se poderiam voluntariar e ou ajudar doutras formas...?

Acham que quem se sentir ofendido, alguma vez irá ajudar ou voluntariar-se para "trabalhar" com "atacantes"?
Só gostava de saber a vossa opinião porque vejo atrocidades destas em que por estas e por outras é que muitas vezes digo :" quem acaba por perder, infelizmente, são os animais"!

Qual a conduta é que pensam que estas pessoas deveriam ter? :?

Eu, se fosse dirigente dum grupo ou Associação, com toda a certeza, com o feitio que tenho de ser frontal, não poderia andar a participar em foruns, especialmente atacando alguém, injustamente! Mas, lá está, não sou dirigente ;) e por isso, digo o que entendo que devo dizer sem papas na língua!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 12, 2006 10:02 pm

Eu concordo! Muitas vezes chegam aqui alguns desses dirigentes e começam a tratar mal as pessoas quando não o deveriam fazer! Se eles querem voluntários para as associações que dirigem têm que tratar convenientemente as pessoas!!! :roll:

Quanto ao facto de você ser uma pessoa frontal, já deu para ver que é, coisa que eu não acho mal!!! Acho que as pessoas devem ser frontais e directas e não falarem nas costas!!! Dá para ver que você é muito boa pessoa :D ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 11:26 pm

Obrigada, crazyboy. Haja alguém que não tem de pactuar com hipocrisias...

Aposto que este tópico vai ser mais um onde as "madres teresas dos animais" hibernam e onde a abstenção de comentários prova a faltinha deles no sítio...vontade em opinarem não faltará a muitos só que...nem todos têm estofo… ;)!
Santa hipocrisia… ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 12, 2006 11:57 pm

É o complexo de "cobrador da carris" 8)
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quinta jul 13, 2006 12:14 am

leonildecarvalho :D

Concordo consigo, até porque se esses dirigentes querem voluntários..não lhes pode faltar educação!!

Como a Leo disse, nenhum voluntário que se sintam ofendido irá "trabalhar", isso é certo! Eu mesma que quero fazer voluntariado tal como o Crazyboy, se me sentir ofendida ou que simplesmente a "minha presença não é bem vinda", pensaria duas vezes!! Ninguém gosta :|

Infelizmente são os animais que pagam as consequências :(
<strong>Ana*

</strong>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 13, 2006 8:09 am

Ena ena, voce anda cá com uma pontaria para por o dedo na ferida que nem lhe digo nada :p
O problema é que mesmo associações sem fins lucrativos ou de ajuda seja a pessoas ou a animais, os grupos de ajuda, devem estar minimamente estruturados e devem ter á sua frente alguem com o minimo de bom senso, educação e equilibrio e já agora alguns conhecimentos basicos de gestão e de recursos humanos não faziam mal nenhum, já sei é utopico em Portugal.
A vontade nao chega, quer dizer ate pode chegar para se juntarem e andarem a dizer que tem uma associação, agora para fazer as coisas minimamente bem feitas é preciso muito mais do que apenas vontade.
Eu quando olho para direcções de associações constituidas na sua maioria por miudos imaturos ou por gente sem qualquer tipo de descernimento, sem qualquer tipo de noção da realidade, roçando muitas vezes a estupidez a unica coisa que concluo é que é por isso que eu não tinha feitio para fazer parte de Associações e que dificilmente alguma me cativaria. Muito menos aínda, com as posturas que infelizmente vou vendo por aí, mas isso Leo vale quer para os dirigentes quer para os proprios voluntarios. Nao adianta haver uma boa direcção quando depois vem os voluntarios atraves ed actitudes que pelos foruns abundam deitar tudo por agua abaixo, todos sem excepção sao o espelho da propria associação ou do grupo de ajuda.
Cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 13, 2006 8:29 am

Leo,

Estou completamente de acordo consigo, e já estou como a Bita, a Leo anda cá com uma pontaria :lol: ;)

Mas sabe que muito do mal destas associações ou grupos de pessoas, é que hoje em dia, em vez de moverem esforços para ajudar e interagir com as associações que já existem e estão em grandes dificuldades, resolvem formar novas associações e novo grupos de "amigos dos animais"... E para quê? Para "alguém" se sentir "líder" e poder dizer "eu formei um grupo/associação"??? Será? E depois claro, qualquer um pertence a uma associação e a lidera, sem qualquer critério, depois dá nisto... :roll:

Já tou como o Vasco, síndrome do "pica"... 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta jul 13, 2006 10:22 am

Bom dia,

Li agora este tópico e parece-me realmente k kem dirige associações deve ter uma postura imparcial e ser, acima de td, um relações publicas, p/ beneficio dos animais. Isso, concerteza, iria reflectir-se em vontade de terceiros se deslocarem aos locais, nunca de mãos a abanar e kerer passar um tempo com os animais, k tanto precisam de carinho e afecto (não é só com comida e um tecto k se faz um animal feliz).

Dp existem pessoas k dirigem a participam, mas no chá das 5. Ou seja, não fazem mt bem ideia do k se passa nos locais, aceitam-se tds os animais, haja ou não condições. Mas é lindo dizer k salvou 10/20/30 animais de rua... p/ os deixar amontoados e provavelmente sem terem visto os k estão saudadeis e os k precisam de cuidados... mas enfim... no chá das 5 isso são promenores... afinal, "tadinhos", são uns queridos, agora têm um tecto.

E dp, lamentavelmente, existem pessoas k nem têm tempo p/ vir a foruns ou a chás p/ contar as peripecias de salvamento, mas k se dedicam à dignidade e respeito pelos animais e k caiem em más graças pk parecem umas "sujinhas" de ganga ou fato de treino e t-shirt por andarem no meio dos animais a levar um pouco de alegria p/ eles. Mas uma dirigente? Sem tailleur? Credo!

Ora bolas :evil:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 13, 2006 11:58 am

Mais um tópico sem interesse... 8) 8) 8)

O que vale é que a Leo já estava à espera que este tópico não tivesse participantes :roll: 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 13, 2006 12:16 pm

Boas,

Não é de estranhar que os dirigentes das ditas associações sejam como são? Vocês já viram como é que estas associações começam? A história é smp a mm... grupo de amigos que se junta... 1 fica à fte da coisa... não têm dinheiro pra eles qts mais prós animais... etc etc etc...

A mim o que me faz mesmo confusão é a quantidade de associações que existem, ao invés de se concentrarem esforços em poucas dispersam-se em várias... então aí na linha de cascais deve ser moda... o pior é que é cada uma pior que a outra :roll: enfim...

Ps este tópico é a propósito da GV?
texuga
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 1:09 pm

Oh Amus, hoje estamos em sintonia :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 13, 2006 1:11 pm

Uma associação

...tem o presidente, vice-presidente.

Os outros membros que são aceites como tal, devem ter um perfil de congruente com a associação que representam e colaboram...Aqui compete ao presidente em manter a imagem que pretende ter para atingir determinados objectivos...Se a parvalheira começar logo pela presidente...então as coisas estão mal desde o inicio da pirâmide. Só pode sair asneira.

Se existem membros com atitudes que só prejudicam, compete à presidente tomar medidas...afastar quem é prejudicial.

Uma presidente de uma associação ao dar a voz num fórum...pode ser benéfico ou não. Mas antes de tudo o principal problema é se quem está nesse lugar não tem o perfil adequado... e aí está o problema ao "abrir a boca"..sai asneira, fica logo apresentada.
<p>susana</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta jul 13, 2006 1:39 pm

A meu ver, o maior problema reside em associações criadas com o fim de ocupar o tempo livre e por parte de kem até tem algum dinheiro p/ poder investir nesse sua "causa benemerita".
Acredito k até gostem de animais (sem ser em casacos) mas nada conhecem da realidade do mundo k os rodeia, das atrocidades k são cometidas, dos k se perdem, dos k temos k perterir em prol de outros, de tds os esforços k se tem k fazer p/ atingir o fim de uma associação k visa o acolhimento de animais. De perceber k, por mt k doa, nem tds podem ser salvos, nem tds podem ser adoptados, nem tds vão ter como fim um lar kentinho, acolhedor e com pessoas k os vejam como membros da familia.

Mas... vai agora uma pessoa, k até tem algum poder economico p/ poder ser a presidente e anuncia-lo em eventos sociais, começar por se integrar numa associação já existente p/ ver o k está certo ou errado e o k pode ser melhorado? Á partida, não o irá fazer... p/ desgraça dos animais e dp ve-se o k se vê. Associações à pinha, presidentes k nunca aparecem e kd o fazem, vêm mt bem apetrexadas (concerteza p/ os animais verem k falta isto ou akilo MAS a presidente tem uma boa embalagem (nem k o produto seja de caca).

Vejo pessoas k não pertencem a nenhuma associação, fazerem mais por animais. Pode ser aos pouquinhos, não tiram 20 ou 30 animais da rua p/ enfiar num buraco sem condições, mas tiram 1 ou 2 p/ cuidarem e tentarem da-los p/ adpção ou mesmo, devolverem-nos à "liberdade" mas tratados e esterelizados.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jul 13, 2006 1:46 pm

Bom, mas associações, dirigentes, amigos de animais, mas estamos a falar de quem, concretamente? É que isto é muito vago. Levanta-se a polémica, mas assim no vago, é conversa de pátio e das osgas, ainda por cima.
È que estão todos mal, mas todos bem. Convém ser um pouco mais objectivo, pode ser?

Outra coisa Bita, isto de criticar atrás de um teclado, tem muito que se lhe diga. Já formou, ou pelo menos tentou formar alguma associação? Já traçou, ou pelo menos tentou traçar algumas linhas, no sentido de desenvolver um projecto, referente à causa em questão? Eu já e admito, não tive estofo. O mesmo que dizer, que também não tenho estofo, para criticar quem, apesar de às vezes não fazer muito bem, tenta pelo menos, fazer alguma coisa.

Tirando aqui o facto de me dirigir directamente à Bita, também eu fui muito vaga, em relação a outros forenses.
Fiquei contagiada.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 13, 2006 2:05 pm

madonna Escreveu:Bom, mas associações, dirigentes, amigos de animais, mas estamos a falar de quem, concretamente? É que isto é muito vago. Levanta-se a polémica, mas assim no vago, é conversa de pátio e das osgas, ainda por cima.
È que estão todos mal, mas todos bem. Convém ser um pouco mais objectivo, pode ser?

Ahhh pois...Não se está a fazer críticas directas...senão nem eu as faria, primeiro tinha que saber a quem me dirigia.
A minha critica será sempre entendida como uma critica a respeito da organização das associações...mais do que isso não. Até porque era injusto falar de alguém em concreto, a não ser a falta de organização de associações e afins...mas isso é um mal generalizado, não é só em associações de beneficiência.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”