Eu adoro os animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Boas noites a todos. Bem sei que há muita gente a falar do mesmo mas não queria deixar de desabafar e este sem duvida é melhor sitio para o fazer. Mais uma vez estamos no verão e aqui onde moro no Monte da Caparica além dos que já existem apareceram mais cães abandonados . Eu infelismente moro num andar e tenho plena consciência que é dificil manter um animal fechado entre 4 paredes. Se eu pude-se trocava já a minha casa por uma casa que tive-se quintal e aí sim era a mulher mais feliz do mundo. Obrigado por me ouvirem e até a proxima. Sandra Falcão .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Realmente essa é uma realidade deveras assustadora especialmente para os amantes dos animais! O Verão é uma época em que o abandono dos animais sobe em flecha, porquê? FÉRIAS! As pessoas para irem de férias livram-se dos animais! Pergunto agora eu: COMO É POSSÍVEL? Há pessoas egoístas e sem o mínimo de respeito pelos animais que não se preocupam minimamente se os animais passam fome, frio ou tudo mais! Se as pessoas não querem os animais não os tenham, agora adoptarem um cão/gato, para nas férias sguintes o abandonarem é uma prova que essa pessoa é estúpida, egoísta e sem princípios!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Olhe posso lhe dizer que tambem moro num andar e não é por isso que deixo de ter 2 cães em minha companhia.
Já pensou que se adoptar um desses que vê abandonados na sua zona era menos um que sofria na rua, ou melhor era menos um a ser morto num canil quando for apanhado.
Pense um pouquinho e se tiver possibilidades porque não? Bem ensinados e educados são as melhores companhias que há.

Já pensou que se adoptar um desses que vê abandonados na sua zona era menos um que sofria na rua, ou melhor era menos um a ser morto num canil quando for apanhado.
Pense um pouquinho e se tiver possibilidades porque não? Bem ensinados e educados são as melhores companhias que há.

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 18, 2006 10:01 am
- Contacto:
Eu moro num apartamento, tenho de momento 2 caes se a Tita n tivesse falecido no Sabado, tinha 3. Ainda tenho uma gata e tres tartarugas, fora os passarinhos..
Tds os meus quadrupedes vieram da rua... O ultimo k ca veio parar a casa estava a morrer no meio da rua e estavam a mandar lhe c pedras.. fizeram lhe tantas maldades k nem digo nada.. Se pudesse castigava severamente kem o fez.. evil
Se apanharmos um animal da rua, e sempre menos um que sofre..mas tb um animal e como uma criança, despesas, saude e n se deita fora... ? , Por isso temos k pensar c clareza antes de o termos, pk eles sao como nos tem sentimentos e sofrem c o mal que lhes fazemos
cry

Tds os meus quadrupedes vieram da rua... O ultimo k ca veio parar a casa estava a morrer no meio da rua e estavam a mandar lhe c pedras.. fizeram lhe tantas maldades k nem digo nada.. Se pudesse castigava severamente kem o fez.. evil
Se apanharmos um animal da rua, e sempre menos um que sofre..mas tb um animal e como uma criança, despesas, saude e n se deita fora... ? , Por isso temos k pensar c clareza antes de o termos, pk eles sao como nos tem sentimentos e sofrem c o mal que lhes fazemos
cry
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
xobinha tem toda a razão mas acho que quem gosta verdadeiramente de animais(e falo por mim) se algum problema aparecer em primeiro lugar estão eles eo meu filho e depois é que estou eu e o meu marido.
Graças a deus nunca aconteceu......
Graças a deus nunca aconteceu......
Sandra,
no Monte existe muitos cães e gatos abandonados
Como já aqui lhe disseram, porque não pondera adoptar um! Talvez um gato? adptam-se perfeitamente num apartamento
Deixe que lhe diga outra coisa, existe muitas gente que pensa que só quem tem animais numa casa com quintal é que são felizes mas isso é totalmente errado, aqui na minha zona a maior parte são moradias, em quase todos os quintais estão um, dois, quatro cães...muitos deles vivem amarrados ou confinados a um metro quadrado a vida inteira. Os "donos" passam por eles e nem uma festa lhe fazem
Assim de repente só de olhar pela janela, aponto 6 cães que NUNCA vêm passear à rua
Além dos animais não serem felizes ainda há a questão da má vizinhaça, os cães ladram a noite toda e como fazem as necessidades no quintal é ver os "donos" todos os dias a mandar as fezes e os resto de urina para o meio da rua às mangueiradas, estão a ver o "filme"
Devem todos comer ração da Orlando e idas ao vet nem vê-las
Agora diga-me Sandra se consigo um cão ao gato não seria muito mais feliz?
Eu tenho quintal mas os meus vivem em casa, só lá vão para brincar, escavar e arrancar pedaços de relva :p
Há noite dormem nas suas caminhas ou na minha :p :p
Antes que alguém me diga para tentar falar com os "donos" nalguns casos já o fiz e dei-me mal, até me ameaçaram a mim e aos meus animais!

no Monte existe muitos cães e gatos abandonados

Como já aqui lhe disseram, porque não pondera adoptar um! Talvez um gato? adptam-se perfeitamente num apartamento

Deixe que lhe diga outra coisa, existe muitas gente que pensa que só quem tem animais numa casa com quintal é que são felizes mas isso é totalmente errado, aqui na minha zona a maior parte são moradias, em quase todos os quintais estão um, dois, quatro cães...muitos deles vivem amarrados ou confinados a um metro quadrado a vida inteira. Os "donos" passam por eles e nem uma festa lhe fazem

Assim de repente só de olhar pela janela, aponto 6 cães que NUNCA vêm passear à rua

Além dos animais não serem felizes ainda há a questão da má vizinhaça, os cães ladram a noite toda e como fazem as necessidades no quintal é ver os "donos" todos os dias a mandar as fezes e os resto de urina para o meio da rua às mangueiradas, estão a ver o "filme"

Devem todos comer ração da Orlando e idas ao vet nem vê-las

Agora diga-me Sandra se consigo um cão ao gato não seria muito mais feliz?

Eu tenho quintal mas os meus vivem em casa, só lá vão para brincar, escavar e arrancar pedaços de relva :p

Antes que alguém me diga para tentar falar com os "donos" nalguns casos já o fiz e dei-me mal, até me ameaçaram a mim e aos meus animais!

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
Boas.....
Sim é uma opção adoptar um bichinho.
Eu sempre vivi em apartamentos e sempre tive animais (1 gata e 2 cães).
A gata infelizmente já não tenho mas continuo a ter os meus lulus como lhes chamo para me fazer companhia. apesar de ter comprado um apartamento à um ano comprei a pensar neles, com um terraço para assim eles estarem mais à vontade, e claro à noite vamos os três fazer a nossa caminhada, até faz bem para enrijar os musculos.
Upa para todos.
PS. ando a ponderar adoptar um mas quero ter mais ainda condições....
Sim é uma opção adoptar um bichinho.
Eu sempre vivi em apartamentos e sempre tive animais (1 gata e 2 cães).
A gata infelizmente já não tenho mas continuo a ter os meus lulus como lhes chamo para me fazer companhia. apesar de ter comprado um apartamento à um ano comprei a pensar neles, com um terraço para assim eles estarem mais à vontade, e claro à noite vamos os três fazer a nossa caminhada, até faz bem para enrijar os musculos.
Upa para todos.
PS. ando a ponderar adoptar um mas quero ter mais ainda condições....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Olá Sandra, se tiver paciência passe os olhos aqui por vários tópicos e vai ver a quantidade de pessoas que tem animais em apartamentos.
Se a Sandra pudesse adoptar, pelo menos um cão, ou um gato, era menos um animal abandonado e a sofrer.
Pense nisso. Olhe, eu vivo num apartamento e tenho 4 gatos, um nem é meu, é hóspede e são todos felizes, tenho um quintal, mas nunca lá puseram as patinhas, para não terem tentações
Faria a felicidade de um animal e de certeza que iria ser mais feliz também.
Isabel
Se a Sandra pudesse adoptar, pelo menos um cão, ou um gato, era menos um animal abandonado e a sofrer.
Pense nisso. Olhe, eu vivo num apartamento e tenho 4 gatos, um nem é meu, é hóspede e são todos felizes, tenho um quintal, mas nunca lá puseram as patinhas, para não terem tentações

Faria a felicidade de um animal e de certeza que iria ser mais feliz também.

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm
Sandra 
Faço minhas as palavras sábias da Isabel !
Pense bem e BOA SORTE!!
Beijinhos.

Faço minhas as palavras sábias da Isabel !
Pense bem e BOA SORTE!!
Beijinhos.
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
tenho um Terra Nova num T3 
e não digam que é crime porque crime era ele estar abandonado na estrada com 6 meses!

e não digam que é crime porque crime era ele estar abandonado na estrada com 6 meses!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 28, 2006 9:53 am
e eu tenho uma rottweiler num T0 e ela e muito feliz.
tudo o que e preciso e dar uns belos duns passeios para que gaste as suas energias.
e muito amor....
esteja onde eu estiver esta sempre colada aos meus pes
tudo o que e preciso e dar uns belos duns passeios para que gaste as suas energias.
e muito amor....
esteja onde eu estiver esta sempre colada aos meus pes

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Sandra, desde que abriu este tópico, já se passaram dois dias e algumas respostas, todas de pessoas que têm os seus animais em apartamentos.
Será que a ajudou a pensar na possibilidade de adoptar um, ou mais, desses animais que tanto a entristecem?
Não nos quer dizer o que resolveu?
Penso que como eu, também os outros Foristas que participaram, gostaríamos de saber mais alguma coisa, porque todos nós "Adoramos animais"
Cumptos.
Isabel
Será que a ajudou a pensar na possibilidade de adoptar um, ou mais, desses animais que tanto a entristecem?
Não nos quer dizer o que resolveu?
Penso que como eu, também os outros Foristas que participaram, gostaríamos de saber mais alguma coisa, porque todos nós "Adoramos animais"
Cumptos.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Além de que é muito bonito e correcto responder-se a quem contribui ao desenvolvimento do tópico aberto pela autora. Mas, pode ser que ainda não tenha tido a oportunidade de responder. Quiçá?
Há que esperar para ver
Né? :p
Leo

Há que esperar para ver

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Sandra boa tarde
já reparou que não é crime ter um animal num apartamento?
é melhor para o aniimal um simples apartamento do que andar aos caixotes de lixo.
Eu tenho um grande quintal mas o meu cão prefere mais estar em casa connosco e nem sequer dorme no quintal.
Pense bem ha muitos animais a precisar de 4 paredes
já reparou que não é crime ter um animal num apartamento?
é melhor para o aniimal um simples apartamento do que andar aos caixotes de lixo.
Eu tenho um grande quintal mas o meu cão prefere mais estar em casa connosco e nem sequer dorme no quintal.
Pense bem ha muitos animais a precisar de 4 paredes
Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Eu tenho um gato e uma labrador num apartamento!
O gato está nas 7 quintas, adora o sossego da sua casinha e a cadela é que precisa de espairecer, mas resolve-se por exemplo com umas jogatinas de futebol humana x cadela, com umas idas à praia (quando não está lá ninguém para estarmos à vontade), uns passeios na relva e ela fica feliz!
Com dedicação tudo se consegue!
O gato está nas 7 quintas, adora o sossego da sua casinha e a cadela é que precisa de espairecer, mas resolve-se por exemplo com umas jogatinas de futebol humana x cadela, com umas idas à praia (quando não está lá ninguém para estarmos à vontade), uns passeios na relva e ela fica feliz!

Com dedicação tudo se consegue!