URGENTISSIMO, please

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jul 19, 2006 8:50 pm

Boas, preciso do contacto telefónico, de uma associação (julgo que é), que intercedeu pelo MIDAS o cão que matou o pato.
OU de outra associação daqui de LISBOA, que consiga tirar vários gatinhos das trazeiras de um prédio (parece-me que é propriedade privada), em que a proprietária não dá, nem deixa dar comida a eles, são gatos vádios que já tem filhotes mas que estão a passar fome e sede,.
E uma vizinha está muito aflita porque não lhe deixam tratar deles, esta Sra, já tem 8 gatos em casa e agora vai ficar com mais uma que é a mãe dos gatinhos com 3 semanas, que eu coloquei, nas adopções.

Ela ainda me vai telefonar hoje, para eu lhe dar o contacto, e eu não me lembro nem do nome da dita associação nem encontro informação sobre ela, aqui na arca

É MUITO URGENTE, os gatos morrem á fome e á sede

enviem-me os contactos para o meu mail [email protected]

P:S, desculpem lá os erros ortograficos, mas não liguem que eu também não ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 19, 2006 9:17 pm

Bem... um caso identico ao meu...que ando há semanas a colocar a comida para os bebés, a horas bem tardias da noite... ainda por cima mataram a mãe :evil: .

Quem está preocupado, que ponha fora do portão uma armadilha com uma lata cheirosa de atum ou sardinha cozida. Eles com a fome vêm para fora e entram na armadilha. Já capturei um num dia. No dia seguinte com a ajuda da Uaimori e um amigo já capturámos mais dois. Faltam ainda alguns mas vou levando um dia de cada vez.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 9:27 pm

obrigado pela ideia, mas neste caso não dá, porque o espaço é rodeado de prédios, e o unico acesso para lá têm ser feito pela propriedade (casa) da dita mulher, porque se não fosse assim, os gatos eram alimentados A Dª Lurdes é sóçia a união Zoofila, e da Soc. Protectora, mas já falou com as duas Instituições e nenhuma se disponibilizou para ir falar com a Senhora e possivelmente retirar de lá os animais.
Era mesmo necessário um contacto telefónico de quem tivesse mais "poder" nestas situações
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quarta jul 19, 2006 9:57 pm

Fazer queixa à Policia não serve nestes casos?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
MFR
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 10:22 pm

também já lhe coloquei essa hipotese, eu já lhe deixei o contacto da LPDA no voice mail
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 12:14 am

Percebi que o único acesso é pela propriedade da mulher...mas ela tem um portão, não tem? É que se tem, podem fazer como tenho feito. Colocar a armadilha na rua, fora do portão. É o que estou a fazer diariamente até capturar todos os gatitos que também estão numa propriedade privada. Não posso entrar, então da rua, é que os capturo. Eles vêm ao cheiro do atum de lata e entram...
Ainda agora cheguei a casa de capturar mais um. Já só me falta um dos bebés. Talvez amanhã com sorte se consiga.

De qualquer forma, estou admirada da LPDA não se disponibilizar em ir falar com a mulher...
Que tal tentar a A Animal?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta jul 20, 2006 1:31 am

Olá!

[email protected]

Retirei-o do site da ANIMAL.

Tente fazer como a Leo sugeriu.

E nunca, mas nunca deixe de fazer queixa na GNR, eles são obrigados (mesmo que digam que não, são obrigados sim) a receber a queixa e a tomar as medidas que o caso precisa.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 20, 2006 8:14 am

Uma situação idêntica à anos atrás...os gatinhos estavam num terraço, também cheios de fome após várias vezes de se ouvir e ver a desgraça que para ali estava... A senhora era uma velhota já avançada na idade e com alguns problemas...talvez já sem as suas capacidades normais. Mas claro está que não dava os gatos e corria-nos à vassourada.

"Alguém" foi ao dito quintal e levou os gatinhos...felizmente todos ficaram bem. E não aconteceu nada de mais que alguns arranhões dos gatinhos.
Eu não recomendo esta atitude a ninguém, ivadir a propriedade privada é crime além de ir retirar algo; os gatos... é roubo.

Tentem todas as associações...não sei mais o que se poderá fazer. A dona dos gatos é inflexivel?? A polícia pode ser chamada ao local...Se os animais estão em maus estado são retirados...
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 20, 2006 8:19 am

MFR,

Não houve nenhuma associação a interceder pelo Midas, quem o fez fui eu e uma advogada. A LPDA mostrou-se indisponível para ajudar, o Miguel Moutinho da ANimal também pouco pode fazer, foi mesmo só com a advogada...

Honestamente acho que a melhor solução passa pela polícia, não há outro modo de tirar de lá os gatinhos... :(

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 2:11 pm

Não sei porquê mas estou convicta que se alguém falasse a bem com a pessoa da tal casa a prometerem-lhe retirar de lá os gatos, ela deixaria entrar para os apanharem.
Isto porque o que percebo que está a acontecer é que ela quer mesmo que eles desapareçam de lá só que está a usar a forma mais cruel...a de os deixar morrer à sede e à fome.

A Senhora que tente ver quem possa lá ir falar com a fulana e que os possa recolher?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:07 pm

Obrigada a todas, pois pelo o que ela me disse só existe acesso ao tal espaço quintal/terraço, sou franca não percebi bem, é pela casa da dita senhora.
Pois é a ANIMAL, é que eu esqueci-me, eu vou ao site deles, porque a Dª Lurdes não têm INTERNET nem PC.
Ela está preocupada porque já recolheu 8 gatos e não pode recolher mais, eu até abri um tópico para dois bebés que ela está alimentar a biberão, para ver se arranjam donos, eles são lindos tive com eles no meu trabalho e tirei-lhe um foto um é tigrado em tons cinza e o outro é tigrado riscas castanho chocolate e cor de mel, ambos estão a ficar com os olhos azuis
MFR
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:21 pm

Já agora aqui vai a foto da minha nova aquisição/adopção, não compro animais em lojas jurei para nunca mais, o meu 1º Bosques foi comprado já lá vão 20 anos, custou-me na altura quase 30 contos, e foi só para o tirar daquela vitrine minuscula e imunda, essse meu gato já tinha na altura 6 meses a maior parte do tempo passado na loja, morreu-me 2 meses depois com uma doença que o VET. nunca conseguiu descobrir, mas que os sintomas exteriores eram horriveis de se ver e devia ser horrivel as dores, ele foi perdendo bocados das orelhas e da pele da cabeça até que ficou apenas com os buracos das orelhas .... não digo mais que me está a fazer lembrar.

Esta é uma linda gatinha com 3 meses raça pura BOSQUES DA NORUEGA. toda branquinha, fui busca-la hoje e trouxe também um menino tigrado para uma visinha minha.

Está um tópico aberto por mim nas adopções para gatinhos cruzados de Bosques, quem quiser é só contactar a Dª ANA CRISTINA, ela tem vários bebés, dois deles são brancos com bolas pretas com 2 meses de idade a minha já têm 3 meses
aqui vai a foto
Imagem

Por acaso estão a imaginar a minha cadela a tentar brincar com ela
:lol: :lol: :lol:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta jul 21, 2006 3:32 am

MFR Escreveu: Esta é uma linda gatinha com 3 meses raça pura BOSQUES DA NORUEGA. toda branquinha, fui busca-la hoje e trouxe também um menino tigrado para uma visinha minha.
(...)
Está um tópico aberto por mim nas adopções para gatinhos cruzados de Bosques, (...)dois deles são brancos com bolas pretas com 2 meses de idade

Por acaso estão a imaginar a minha cadela a tentar brincar com ela
:lol: :lol: :lol:
Olá MFR ;)

A gatinha é lindíssima. Parabéns.

Quanto aos outros bebés, como não se vê na foto, eles têem as manchas pretas em que zona do corpo? É mais uma informação. ;)

Quanto ao imaginar a cadela "pequenina" a brincar com a gatita, bem eu até já me farto de rir.

Que rebaldaria devem fazer.

Voltando ao assunto do tópico, não deixem de fazer queixa.Na GNR são obrigados por lei a tomarem medidas quanto a esses gatinhos que estão a ser alvo de maus tratos.

Esperamos novidades.

Fiquem bem ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jul 21, 2006 2:59 pm

Nao sei como ha gente assim...

Eu tenho tres femeas nas traseiras do meu predio. >Estou sempre a alimenta-las apesar da minha mae se queixar que elas sao atrevidas e ja vêm miar para pedir comida.

Mas eu acho irresistivel elas estarem constantemente a entrar na nossa casa (primeiro andar com acesso as traseiras) e ate se darem ao luxo de vir dormir para a minha cama. Sao amorosas! E apesar de tudo so me bufam!

Olhe faça como eu... espere que ela saia e salte o portao.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta jul 21, 2006 3:12 pm

Experimente contactar o SEPNA, através do site da GNR...

http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/

Faça isso mas não deixe de ir pessoalmente à GNR...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”