Plumagens falsas, carapaças reduzidas, etc. - Maus tratos a animais na arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Acham que estas fotos devem ser retiradas do álbum da arca?

Sim
2
18%
Não
9
82%

Total de votos: 11
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quinta jul 20, 2006 2:52 pm

Olá.
Ao deambular pelo album dos periquitos da arca, deparei-me com as seguintes fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este é o giga, um periquito que tem as suas fotos aprovadas e publicadas no albúm da arca. Esta plumagem é falsa, pintada, podemos até ver a plumagem amarela do periquito a começar a aparecer. Não sei se o/a dono/a do periquito o terá comprado pela plumagem ou terá ficado com ele para lhe proporcionar condições para que ele melhore desta agressão.

Imagem

Estes são o viriato e a oriana.Foram oferecidos ao/à dono/a no natal. O cor de rosa (viriato ou oriana :?: ) tem a plumagem pintada. O dono não comprou propositada mente, mas alguém comprou, enganado pelas lojas que os pintam só para venderem mais facilmente ás pessoas que não imaginam que isto faz sofrer muito estes animais.Estas fotos foram aprovadas e publicadas no álbum da arca.

Aqui podem ver ler um artigo sobre plumagens falsas.
http://homepage.oninet.pt/963mqq/artigo ... ficial.htm

Aqui está um link a um tópico com fotos de répteis publicadas no album da arca que evidenciam uma grave falta de cuidados.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36088

Acho mal que estas fotos tenham sido aprovadas e publicadas no album da arca, já que estes animais estão em grande sofrimento. no caso de animais que foram adoptados já nestas circunstâncias, deve ser dada um breve explicação dizendo que o dono nada teve a ver com o que se passou com o animal, estando a dar-lhe actualmente todos os cuidados para oferecer ao animal uma vida melhor. vi um utilizador da arca, que apesar de ser contra o corte de orelhas nos cães, tinha o seu companheiro com orelhas amputadas. porquê? porque o tinha adoptado depois de ele ter sido amputado e ter tido problemas devido a este procedimento, dando os cuidados de saúde a este cão. Não sei se este é o caso dos animasi de quais as fotos foram publicadas.

Enfurece-me mais ainda esta situação, pois não errou só quem fez isto ao animais, mas também quem autorizou que estas fotos tenham sido publicadas num site onde o bem estar dos animais está acima de tudo. :evil:
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta jul 20, 2006 3:01 pm

Eu nem imaginava que existia quem pinte as plumagens aos piriquitos!! De qualquer forma, não sou contra o facto delas estarem expostas no forum...isso só demonstra que as pessoas gostam dos animais acima de tudo, isto claro, no caso de não terem sido elas a fazê-lo! Além disso, acho que a sua exposição também contribui para que as pessoas não sejam coniventes com estes actos e para que os que desconhecem tal situação, como eu, passem a estar mais atentos e informados!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:06 pm

O problema é que nada indicava que estas aves tinham plumagem artificial, podendo levar alguem, sem o saber, a comprar um animal assim... deviam ao menos por um aviso. uma explicação. É o que eu peço.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 20, 2006 3:14 pm

Desculpe mas que tem a sondagem a ver com o tema que postou?
Pelo que disse as fotos foram tiradas de um album da arca certo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:23 pm

As fotos foram publicadas e ainda estão no album. Vendo melhor, eu nem disse que elas foram tiradas. MAs acho que no minimo devia ser postada junto a essas fotos algum tipo de informação, advertendo para a rejeição da compra destes animais. para ver se as lojas deixavam de os pintar.
Última edição por tiloading em quinta jul 20, 2006 3:25 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 20, 2006 3:24 pm

E você queria que as fotos fosses retiradas da arca é isso?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:27 pm

Nem diria tanto, mas deveria existir uma advertência para estes casos.
Do género: Não compre animais nestas condições!
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta jul 20, 2006 3:31 pm

Nem diria tanto mas foi o que disse! ;) Acho que ao estar a pedir para retirá-las da Arca está a ter uma atitude não muito louvável...espero que não leve a mal esta minha observação! Acho que teria sido muito mais adequado e correcto se você abrisse este tópico para esclarecer os mais leigos e alertar para esta situação porque, como você já disse, se calhar muitos dos donos nem sonham com tal barbaridade! ;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:44 pm

Não fico nada ofendido. ;) 8)

Mas mesmo assim, acho que não seria mau, mesmo se tirassem as fotos, como pode ler no link sobre as plumagens falsas, e se tiver visto o tópico dos répteis, percebe que os periquitos podem morrer com um ataque doloroso, como ve no tópico das plumagens, e muitos répteis, se não morrem quando surjem as deformações, acabem por viver dolorosamente e com graves complicações para toda a vida.

Pergunto-me até se estes animais ainda estarão vivos... :cry:

Mas é só a minha opinião. ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta jul 20, 2006 3:49 pm

Retirar as fotos da arca?porquê?

as aves estão em sofrimento?não parece nada

Não sei se sabe, mas há tinta especial para penas,plumas,etc.

a ave ao ser pintada não sofre pode sim enganar o cliente,só mais nada
Lambidelas do chico e do massai
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:54 pm

não foi isso que me deu a entender o texto escrito sobre plumagens artifiiais. se não fizer mal nenhum, deculpem por só me ter baseado no texto. Se tem a certeza que esses quimicos não prejudicam os animais, tudo bem. Mas dê uma vista de olhos ao texto. Dê-me a sua opinião. Acho que pode não ser muito seguro usar estas tintas...

Se houver algum criador que tenha muita experiência com estes quimicos, dê a sua opinião...
tiloading
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:59 pm

Um dia um periquito, o laranja estava muito quieto num canto do viveiro, eis que pego nele e este havia literalmente enlouquecido! Não voava e agitava-se no chão com movimentos de asas abertas, aos rodopios e caia, umas vezes de barriga para o ar, outras vezes para o lado, outras vezes de barriga para baixo. Retirei-o do viveiro e cuidei dele, pois apesar de não ser domesticado, não conseguia voar. embrulhei-o num pano e ele pareceu gostar, mas, derrepente, o seu coração deixou de bater. Morreu. Quando desembrulhei o pano, vi-o completamente tingido com a sua cor. Tingido? Não tingido?
Acho desumano correr este risco (isto claro, se o risco existir... Começo a ficar confuso com as duas opiniões dsobre a tinta, tão divergentes...)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jul 20, 2006 5:56 pm

eu conheço uma tinta propria para animais que na proxima lavagem sai e em nada afeta os bichos , agora se essa tinta for tipo spray que se usa para grafitis pode ate intoxicar os animais ,se alguem quer usar de mà fè e vender os bichinhos com cores mais atractivas cabe a quem comprar tomar as devidas providencias .è a minha opiniao
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta jul 20, 2006 6:08 pm

claro que é uma tinta que na lavagem sai, tanto que no texto quando embrulharam a ave numa toalha a tinta começou a sair e a outra não sai
Lambidelas do chico e do massai
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

quinta jul 20, 2006 6:13 pm

Curioso porque eu já tinha visto as fotos e não sabia que essas cores eram aplicadas aos piriquitos! :o Veja só que eu simplesmente pensava que isso era da qualidade de imagem ou até mesmo do sol que ás vezes estraga as fotografias :oops:

Nunca imaginei que fosse esse o problema! estou super admirado! Nunca tinha ouvido falar de tal coisa :o

cumprimentos,
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”