Bom eu não ouvi em lado nenhum este acontecimento, dos restaurantes sim viu-se até na TV, agora das Clinicas Veterinárias não dei por nada e vocês?
E isto porque saiu uma lei em Setembro de 2005 que obriga todas as lojas de animais, clinicas e todo o comércio relacionado com a bicharada, que vendam ração (alimento para animais) a ter um alvará exactamente igual ao da restauração, pois apesar de ser ração p/ animais é comida e como tal.
Aqui eu fui saber junto do dono da pastelaria onde bebo café, o que é um alvará para restauração e se é complicado de tirar, e fiquei de boca aberta, fica caro e é complicado, porque tem que ter plantas do estabelecimento para serem aprovadas pela Camara, é feita uma visturia pelos bombeiros/proteção civil por causa de saídas de emergencia etc...,e, de acustica por causa do barulho que possa ser feito no restaurante ou discoteca...., uma grande complicação disse-me ele.
mas isto tudo para vender ração?, ele achou estranho
Será mesmo assim ou andam a inventar, ? é que se é mesmo assim então vão ter que fechar quase todas as lojas de animais e cabeleireiros de estética canina que vendam ração, por falta de alvará