Gastronomia para "turista"...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 10, 2006 7:11 pm

Boas.

Por hoje ter recebido um email em referência ao facto dum Restaurante em Setúbal estar a usar carne de cão na confecção dos seus pratos... o que para ser franca nem sei se acredite ou não e por isso mesmo ainda nem o reencaminhei sem saber mais dados sobre o caso e estando eu a comentar isto com o meu marido, ele conta-me algo que viu num documentário num dos canais da TV cabo, em que falavam sobre os Países que usam a carne de cão na sua gastronomia. Ora, a maioria dos Países são Asiáticos e já faz parte da sua cultura mas.... México? :o
Ah, pois... é que no México, nas grandes Cidades, onde muitos dos Portugueses gostam de comer os seus tacos, chili e carne guisada e frita "al pedacitos"... ;) :roll: .
Este documentário deu-se na sequência de alguns proprietários de cães começarem a desconfiar que desapareciam por obra do "homem invisível"... e foi quando espoletou esta desconfiança que resolveram investigar e voilá...
Descobriram então que nessas grandes Cidades turísticas, os vendedores ambulantes, aqueles com os carrinhos todos pintadinhos e bem apresentados, estacionados às centenas pelas Avenidas Turísticas, vendem belos pratos confeccionados com carne de cão. Então, para disfarçar, chegam a ter a cabeça duma rês junta ao corpo já preparado, desventrado e limpo da pelagem e dizem que é rês e o papalvo do Turista papa tudo...! Ah, pois...só não repara que os olhos naquela cabeça já quase nem existem de tanto tempo a terem exposta às temperaturas de lá...e o corpo fresquíssimo :roll:
Vários residentes dos Bairros foram entrevistados e afirmaram ser verdade. Alguns andam em pânico e outros explicaram que já nunca deixam os cães virem à rua sozinhos e ou sem trela. Informaram ainda que esses vendedores o fazem pela miséria...e que encontraram dessa forma... o meio dum negócio bem lucrativo. Ainda disseram que isto espoletou a que outros sigam o exemplo, pela ganância.

Enfim...

Pessoal Turista... se forem ao México...aprontem-se... e aos que já por lá comeram das bancadas desses vendedores de rua, sinto muito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda set 11, 2006 12:12 am

Leo eu já acredito em tudo :roll:

Há muitos anos eu tinha 17 anos fui almoçar com o meu namorado (hoje marido) a um restaurante no bairro de janeiro ( amadora) chamado rochedo, o prato do dia era coelho à caçadora eu na altura adorava coelho e mandamos vir uma dose para dois.

Qual o meu espanto quando começo a comer o coelho aquilo era rosa por dentro provei muito pouco e tinha um sabor doce ou seja sabia a tudo menos a coelho, e eu disse não comas isso eu vou pedir ao empregado a cabeça do coelho.

Chamei o empregado e pedi a cabeça do coelho, resposta do mesmo... minha sra. cabeças não temos deitamos fora, e eu disse:

Como tenho a certeza que isto nao é coelho traga-me 2 bifes de vaca, pois a verdade veio ao de cima 10 dias depois o restaurante foi fechado e nunca mais abriu e a noticia surgiu no jornal Tal e qual.

Com titulo bem na 1ª pagina restaurante rochedo fecha porque servia como prato do dia gato
Lambidelas do chico e do massai
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda set 11, 2006 7:33 am

Caramba :o

Este mundo anda perdido :o

Já á algum tempo que eu cada vez que vou comer a um restaurante que ñ conheça bem ou que não me tenha sido recomendado por algum amigo, opto por comer peixe :roll:

Primeiro porque adoro peixe, segundo porque carne é coisa que mais como em casa ;) 8)

acho que o peixe ainda não dá para ser falsificado, acho... :roll:
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

segunda set 11, 2006 8:02 am

Pois é...
Há 2 anos atrás (não tinha ainda voltado para Portugal) e a minha mãe contou-me q aqui perto de casa (Sta Marta de Corroios) começaram a sumir os cães da área...
As pessoas dos prédios logo pela manhã deixavam os cães vir à rua e eles dava sua voltinha pelos carros parados, pela rua q conheciam e dp punham-se de novo à porta do prédio. Qdo não era o dono q lhes abria a porta, eram os vizinhos q o/os conheciam.
Resumindo... a cada dia q passava havia alguém q dizia q não encontrava o cão, etc etc...
Pois é, foi dado o alarme e a "fiscalização Sanitária" (não me consigo lembrar o nome de quem investigou) descobriu q um restaturante de chineses no Monchito (2 ou 3 kms de sta marta) andavam a apanhar os cães e comiam-nos!!!
A justificação dos FDP??? Mas nós não serviamos no restaurante, era para nós mesmo!!!!!!!!
Escusado será dizer q a porcaria do restaurante foi fechado!
Deviam era ser deportados... já não bastam os maus exemplos com os de cá e ainda vêm outros fazer mais e pior.
Gente! E olhem q eu não tenho nada, mas mesmo nada contra imigrantes/estrangeiros, pois eu tbm já estive fora do meu país e o meu marido não é português.
Se já somos contra o q os chineses e outros povos fazem "lá fora", como podemos q eles o façam aqui???
Venham, mas respeitem os diferentes hábitos...

Meu Deus! Pensar num animal meu (e nos outros) q tinha familia q o amava, etc etc sendo feito comida???? Não consigo e nem quero imaginar! :(

Por isso é q não me apanham nunca em restaturantes chineses!
Por essas e muitas mais, me tornei vegetariana! Custa no inicio, mas é o melhor mesmo... :)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda set 11, 2006 8:42 am

Recebi também um email, que até me custa a acreditar, no entanto vou deixar o àlerta, não entrem sós nas lojas dos Chineses.

Não sei se estas histórias são inventadas, pela forte concorrência que estas lojas estão a fazer, se têm algum fundo de verdade mas, o melhor é estar atento ao que se pode passar.

A denúncia é feita sobre uma loja em Águeda e outra no "Retail Park" em Aveiro, sobre a tentativa de fazer desaparecer duas raparigas para Tráfico de Orgãos.

Toda a gente sabe que o Tráfico de Orgãos existe, por isso o melhor é mesmo estarmos atentos, com os jovens e com as crianças.

Isabel
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda set 11, 2006 8:53 am

Também recebi esse e-mail, Isabel, e es´tava mesmo a pensar nele.

A ser verdade, a de Agueda era uma menina pequenina, e a outra uma mulher já.

Não sei se será verdade, mas é sempre bom divulgar.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 9:07 am

Olá Zahira, tive algumas dúvidas em falar neste email, mas estamos a atravessar uma época em que temos aceitar que já tudo é possível.

Entristece-me muito sentir que estou a perder a pouca confiança que ainda tinha na Humanidade, mas o conhecimento ´diário das atrocidades que são cometidas, por esse Mundo fora, leva-nos, quer queiramos, quer não, a ficarmos cada vez mais desconfiados.

Por isso prefiro pecar por excesso, em certas situações.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 11, 2006 9:33 am

Bom dia.

também recebi esse email sobre os desaparecimentosXlojas dos Chineses e para vos ser franca não me acreditei em absoluto. Existem muitas incongruências...é que não sei se sabem mas, para a Polícia actuar sobre um desaparecimento, são precisas 24 horas após o desaparecimento para que actuem. Ora, segundo o email, a Polícia actuou na hora! Portanto, pura mentira!
Depois, ainda, a Polícia não pode entrar em espaço privado só porque alguém menciona que não encontra fulano ou cicrano. A polícia precisa dum mandato devidamente autorizado e certificado por um Juiz para poder fazer qualquer busca em Propriedade privada. Logo, sendo que segundo o email, entraram por ali dentro para fazerem buscas na arrecadação da loja, acaba por ser outra mentira.

Suponho que esse email é mesmo só para "atasanar" o comercio Chinês ;) só que a pessoa que se lembrou de o escrever e lançar na net, pensa que são todos parvos como ele ;)

Agora se me falarem de Restaurantes Chinêses e não só, sobre cozinharem cão, gato, etc..ai isso acredito, sim, até que com a última experiência que tive num restaurante Chinoca, parece-me que comida Chinesa, para mim, acabou! A menos que eu a confeccione.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda set 11, 2006 9:40 am

Eu não gosto de comida como a chinesa, indiana, mexicana, etc...nadinha.
Em Portugal já perdi o número de situações estranhas de iguarias servidas como se fosse coelho, borrego, cabrito...Eu espero nunca comer gato ou cão. :roll: :roll:
<p>susana</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 10:09 am

Citando LeonildeCarvalho:

Existem muitas incongruências...é que não sei se sabem mas, para a Polícia actuar sobre um desaparecimento, são precisas 24 horas após o desaparecimento para que actuem. Ora, segundo o email, a Polícia actuou na hora! Portanto, pura mentira!
Depois, ainda, a Polícia não pode entrar em espaço privado só porque alguém menciona que não encontra fulano ou cicrano. A polícia precisa dum mandato devidamente autorizado e certificado por um Juiz para poder fazer qualquer busca em Propriedade privada. Logo, sendo que segundo o email, entraram por ali dentro para fazerem buscas na arrecadação da loja, acaba por ser outra mentira.
Suponho que esse email é mesmo só para "atasanar" o comercio Chinês só que a pessoa que se lembrou de o escrever e lançar na net, pensa que são todos parvos como ele

Leo, eu sei que há muitas incongruênciase, nem é só sobre a forma como a polícia possa actuar (porque aí também não me surpreenderia nada que a nossa polícia entrasse por ali dentro e...), mas por exemplo entre o pai passar revista à loja e ir chamar a polícia, se fosse verdade os chineses punham-se logo a salvo...

Não sei se viram uma reportagem sobre os chineses que morrem em Portugal? Onde os enterram? Ou o que é que lhes fazem?

É um povo desesperado, para chegarem ao Ocidente, fizeram-no com o "apoio" da Mafia chinesa, na sua quase totalidade. Para aqueles que já cá viviam a vida também se complicou, por pressões da mesma Mafia.

Com toda a informação que tenho, não os vou hostilizar, não está na minha maneira de ser, mas, estarei atenta.

Isabel
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 11, 2006 10:21 am

De facto já nada me inspira confiança :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda set 11, 2006 11:17 am

O que me vale é não sou nada adepta de comida mexicana e a chinesa é só quando o rei faz anos... 8) aliás, quem me tira a nossa boa comidinha portuguesa, tira-me tudo..!! 8)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda set 11, 2006 12:40 pm

Onde isto chegou :roll: :roll: :roll:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda set 11, 2006 2:03 pm

Por essas e outras cada vez gosto mais da comida que eu faço e em especial a minha feijoada que é de comer e chorar por mais.

Em restaurantes opto mais pelo peixe
Lambidelas do chico e do massai
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda set 11, 2006 2:14 pm

Oh Mimi, então fazes uma feijoada de comer e chorar por mais e ainda não me convidaste? Estás à espera de quê?? 8) Assim tá mali...!!! 8) Aposto que a AcTiOn também se faz de convidada, mas a feijoada para ela tem de ser light... 8)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”