Por favor cliquem aqui!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kikky
Registado: segunda fev 04, 2002 11:57 am

quarta fev 20, 2002 10:25 pm

Olá a todos os humanos e bichos da arca de noé...! pedi-vos para abrirem esta mensagem pela seguinte razão: queria pedir-vos uma coisa.
1º: se gostam assim tanto de animais, porque não se oferecem como voluntários para trabalhar numa associação de protecção aos animais? :?: Seria uma maneira de passar bem o tempo, de aprender coisas novas sobre os nossos amigos, de acalmar o stress...
2º: Eu não tenho nenhum animal de estimação, gostava de ter :lol: , mas como gosto muito de animais associei-me neste site. Por favor AJUDEM-ME A PASSÁ-LO :| ,pois mais pessoas deviam saber deste site. Por favor, ajudem-me a passá-lo, recomendem-no a todas as pessoas que conhecerem ( e que tenham Internet, lógico).
3º: já devem estar fartos de ouvir isto mas não abandonem o vosso animal, qualquer dúvida chamem o veterinario e protejam os nossos amigos, mesmo que o vosso acto se resuma a desejar um lar para os animais que não o têm.
Obrigado pela paciencia
se quiserem responder estejam à vontade
Jokas
Kikky
[email protected] ;)
piperider
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2002 4:41 pm

quinta fev 28, 2002 2:13 am

Eu gosto imenso de animais e, por isso, também luto para que eles tenham uma vida melhor e que ganhem o respeito e dedicação pelas pessoas tão merecido. Motivo as pessoas para que se preocupem mais com esta causa e que se voluntariem num abrigo de animais! Pode ser um passatempo uou até um smples acto de solidariedade e de caridade para com estas pobres criaturas tão maltratadas pela sociedade portuguesa. Acho importante que as pessoas se consciencializem que o problema dos animais abandonados afecta-nos a todos e que aprendam a ver as estas pobres criaturas como seres vivos que sofrem, tal como nós!
Os abrigos dos animais abandonados passam por muitas dificuldades, e as pessoas devem de saber disso, e de alguma forma tentar ajudar!
Aos cibernautas que andem por aí: consultem os sites dos abrigos dos animais e, pelo menos, façam-se sócios de alguma. As quotas anuais são muitíssimo baratas: rondam entre os €15,00 a €20,00. Esta quantia está longe de resolver os problemas que os abrigos enfrentam diariamente mas ajuda!
Ah, e tenham em atenção que também existem abrigos do interior do país para além do Porto ou Lisboa. Se calhar estas são as instituições que maior apoio precisam, já que se encontram no completo anonimato! :D
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 17, 2002 8:18 pm

oi a todos. podiam dizer o nome de sites de alguns abrigos para eu poder peskisar? kero muito ajudar. n concordam ke deveriam haver campanhas de castração para os animais? se começar-mos por castrar os cães da rua, haverá menos criação e menos animais abandonados ke mais tarde vão parar ao canil. tirei esta ideia pq participo em foruns (do brasil) de animais e em são paulo estão a fazer várias campanhas assim. conheço a união zoofila ke tem hospedados vários bichinhos e os tratam muito bem. se todo o mundo ajudar esses animais nunca vão passar fome.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
nuki
Registado: sábado ago 27, 2005 1:25 pm

sábado nov 26, 2005 10:52 am

Alguém conhece alguma instituição em barcelos no máximo braga em que eu me posso tornar voluntário? :?: eu também gosto mt de animais e acho k as pessoas deviam respeitá-los. :!: É triste :cry: k em pleno sec xxi ainda se abandonem os animais! com certeza que vou divulgar o site
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 28, 2005 10:18 am

Kikky Escreveu: Seria uma maneira de passar bem o tempo, de aprender coisas novas sobre os nossos amigos, de acalmar o stress...
Olá bom dia,

Acredite numa coisa, para quem gosta de animais, ser voluntário numa associação é tudo menos calmante para o stress.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 28, 2005 10:22 am

Qual site? :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 28, 2005 10:22 am

LuMaria Escreveu:
Kikky Escreveu: Seria uma maneira de passar bem o tempo, de aprender coisas novas sobre os nossos amigos, de acalmar o stress...
Olá bom dia,

Acredite numa coisa, para quem gosta de animais, ser voluntário numa associação é tudo menos calmante para o stress.
Ora nem mais!!! ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda nov 28, 2005 10:26 am

Olha a Xuga desaparecida 8) !!!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda nov 28, 2005 11:02 am

KikkY já alguma vez foi a um canil?

Vá primeiro e veja a realidade dos canis.
Para quem adora animais, é uma dor de alma ver aquilo que se vê lá. De qualquer forma toda a ajuda é bem vinda, mas não para aliviar stresses, só mesmo por amor, mas muito amor e dedicação.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda nov 28, 2005 11:24 am

Eu quando fui buscar a Boneca à ABRA foi a primeira vez que entrei num canil e de facto não é nada agradável de se ver, como a Imarcelo referiu, primeiro temos de ver a realidade e depois optar ou não por fazer voluntariado, é preciso além de tudo muita coragem porque nem sempre os cachorros chegam nas melhores condições.

Eu sempre gostei de animais e sempre quis ajudar, mas a partir daquele dia não sei se teria coragem para tal, assim prefiro ajudar com bens materiais necessários.

Não dá para tirar o Stress trabalhar num canil, até pelo contrário deve criar mais e mais raiva e desgosto por ver tantos animais abandonados e muitas vezes em muito mau estado graças às mãos dos humanos.

A TODOS OS VOLUNTARIOS DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES OS MEUS SINCEROS PARABÉNS PELO TRABALHO QUE FAZEM.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jan 04, 2006 12:33 pm

Vá ao canil deS.pedro de sintrae veja se vêm sem stress :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 04, 2006 11:34 pm

Tá tudo a variar...

ESTE TÓPICO É DE 2002 Imagem

A m...rda dos canis continua a mesma... Imagem

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”