Participantes do chat
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Aviso a todos os participantes do chat da arca
Eu sou uma das participantes do chat, frequento porque é uma maneira de conversar com as pessoas que conheço e que por elas tenho um carinho especial.
Aparece muita gente que não se conhece e com uma linguagem menos própria, mas há a vantagem de se poder ignorar não fazendo parte das pessoas com quem quero falar um pouco.
Não sou mal educada para ninguém, não provoco desde que não me provoquem, no entanto no dia 07/01/07 quando entro no chat não consegui dando erro no login, e tento entrar com outro nick que de imediato foi aceite.
Qual é o meu espanto, vejo um utilizador a usar o meu nick falando com as pessoas como se fosse eu, nem queria acreditar no que estava a ver, faço-lhe a perguntar a saber quem ele era.
Resposta foi curta e directa:
" eu sei os teus nicks todos e respectivas passwords, inclusivé li as tuas conversas privadas com as outras pessoas "
Todas as pessoas sabem que só o moderador pode ter acesso a estas coisas, no entanto tem o dever de manter o sigilo profissional , isto que se passou comigo é muito grave trata-se de crime
Portanto amigos é um apenas um aviso até os nicks podem ser usados por outros e as conversas privadas podem ser lidas .
Enviei logo uma pm ao webmaster e vou seguir com este caso mais além
Eu sou uma das participantes do chat, frequento porque é uma maneira de conversar com as pessoas que conheço e que por elas tenho um carinho especial.
Aparece muita gente que não se conhece e com uma linguagem menos própria, mas há a vantagem de se poder ignorar não fazendo parte das pessoas com quem quero falar um pouco.
Não sou mal educada para ninguém, não provoco desde que não me provoquem, no entanto no dia 07/01/07 quando entro no chat não consegui dando erro no login, e tento entrar com outro nick que de imediato foi aceite.
Qual é o meu espanto, vejo um utilizador a usar o meu nick falando com as pessoas como se fosse eu, nem queria acreditar no que estava a ver, faço-lhe a perguntar a saber quem ele era.
Resposta foi curta e directa:
" eu sei os teus nicks todos e respectivas passwords, inclusivé li as tuas conversas privadas com as outras pessoas "
Todas as pessoas sabem que só o moderador pode ter acesso a estas coisas, no entanto tem o dever de manter o sigilo profissional , isto que se passou comigo é muito grave trata-se de crime
Portanto amigos é um apenas um aviso até os nicks podem ser usados por outros e as conversas privadas podem ser lidas .
Enviei logo uma pm ao webmaster e vou seguir com este caso mais além
Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

O quê mimi?
Alguém falou no chat com o teu nick?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Isto está bonito...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Susy, por onde andas?
Tenho saudades tuas
Tenho saudades tuas

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
rita o nick de mimi baniram do chat só dá para vir ao forum e eu criei um novo para entrar no chat e foi esse que foi usado e até descobriram password é uma tristeza, e até se deram ao trabalho de alterar a minha password
Só pergunto, porquê eu?
Só pergunto, porquê eu?

-
- Membro Veterano
Porque não tem mais nada que fazerSó pergunto, porquê eu?

-
- Membro Veterano
Minha menina rabina, também já me lembrei tantas vezes de tuuuu! :pSusy, por onde andas?
Tenho saudades tuas![]()
Hoje o meu messenger já funciona

Última edição por susanastrat em terça jan 09, 2007 2:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
Mimivieira:
Tem usado uma firewall e um anti-spyware??
É que pode nem ser uma falha de segurança da arca... Pode ter sido alguém com conhecimentos informáticos (e que talvez se queira vingar de si!!!) que tenha registado todos os dados inseridos pelo seu teclado, até agora, e isso inclui passwords, códigos de contas bancárias...
Isto claro, se não está a usar firewall e anti-spyware ou se usa de fraca qualidade...
Verifique!
E cuidade com dados importantes que têm no computador pois sem firewall, qualquer hacker lhes pode aceder para fins maliciosos...
Cumps
É que pode nem ser uma falha de segurança da arca... Pode ter sido alguém com conhecimentos informáticos (e que talvez se queira vingar de si!!!) que tenha registado todos os dados inseridos pelo seu teclado, até agora, e isso inclui passwords, códigos de contas bancárias...

Verifique!
E cuidade com dados importantes que têm no computador pois sem firewall, qualquer hacker lhes pode aceder para fins maliciosos...

Cumps
-
- Membro Veterano
AcTiOnGiRl Escreveu:mimivieira Escreveu: Só pergunto, porquê eu?
Porque não tem mais nada que fazer![]()
Nem mais!

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Não concordo com estas cenas
Sempre fui contra clones porque acho que as pessoas não devem ter nada a esconder e devem sempre dar a cara pelas suas frases e etc.
Mimi, o que te fizeram é muito feio, MAis, se isso se tivesse passado comigo, não tenhas duvidas que escarapachava aqui o nick da pessoa que fez isso, seja ele/a quem for

Mimi, o que te fizeram é muito feio, MAis, se isso se tivesse passado comigo, não tenhas duvidas que escarapachava aqui o nick da pessoa que fez isso, seja ele/a quem for

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
mimivieira Escreveu: rita o nick de mimi baniram do chat só dá para vir ao forum e eu criei um novo para entrar no chat e foi esse que foi usado e até descobriram password é uma tristeza, e até se deram ao trabalho de alterar a minha password
Só pergunto, porquê eu?![]()

Baniram a Mimi do chat e não da Arca?
hummmm, cheira-me a esturro... palpita-me que breve vamos ter outras notícias...
Já agora, como sabemos com quem estamos a "teclar" neste momento? será com a Mimi ou com alguém que lhe roubou a pass?

Tá aqui uma coisa esperta...

Obrigado Mimi, por estes momentos hilariantes

-
- Membro Veterano
O nick da mimi não foi banido ou ela não poderia ter escrito este post, ela simplesmente deixou de conseguir entrar no chat, existem explicações informáticas para isto acontecer, eu sei que existem já me deram essa explicação. Mas não existe explicação para alguém roubar o nick descobrindo a sua pass e, assim fazer-se passar por ela. 
O que é grave não são os poucos conhecimentos informáticos da mimi, o que é grave é alguns palhaços usarem o nick dela e fazerem passar-se por ela.
E crimes informáticos são às carradas não vale a pena ter ilusões, claro que quem tem menos conhecimentos e informação é um alvo fácil.

O que é grave não são os poucos conhecimentos informáticos da mimi, o que é grave é alguns palhaços usarem o nick dela e fazerem passar-se por ela.

E crimes informáticos são às carradas não vale a pena ter ilusões, claro que quem tem menos conhecimentos e informação é um alvo fácil.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
olá boa tardeMimivieira:
É que pode nem ser uma falha de segurança da arca... Pode ter sido alguém com conhecimentos informáticos (e que talvez se queira vingar de si!!!) que tenha registado todos os dados inseridos pelo seu teclado, até agora, e isso inclui passwords, códigos de contas bancárias... Isto claro, se não está a usar firewall e anti-spyware ou se usa de fraca qualidade...
Verifique!
acredito no que dizes ,mas uma coisa é certa e eu estou convicta que a pessoa que me fez isto conhece-me e tem de ser alguém importante na moderaçao da arca, o que para mim é muito grave.
Pela forma como me falou dizendo que sabia os meus nicks e passwords e ate mudou a passw. duma delas eu chamo a isto cobardia não dão a cara , inclusivé disse tu nunca me irás conhecer eu sou do Porto e tenho um café.
-
- Membro Veterano
repetida
Última edição por mimivieira em quarta jan 10, 2007 10:03 am, editado 1 vez no total.
Realmente!... Parabéns VitorN, pelo pensamento bastante filosófico!!!VitorN Escreveu: Já agora, como sabemos com quem estamos a "teclar" neste momento? será com a Mimi ou com alguém que lhe roubou a pass?![]()
![]()
![]()
![]()
Concordo, o comentário que fiz foi para avisar com problemas mais graves, nunca teclar nem armazenar dados importantes num computador com ligação á rede sem a proteção necessária!!!susanastrat Escreveu: O que é grave não são os poucos conhecimentos informáticos da mimi, o que é grave é alguns palhaços usarem o nick dela e fazerem passar-se por ela.![]()
Cumps