testes em animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jan 16, 2003 9:36 am

"o parlamento europeu aprovou ontem, por larga maioria, um projecto de directiva que proíbe, em várias etapas, a experimentação de produtos cosméticos em animais. o projecto, que tem ainda de ser aprovado pelo conselho de ministros, proíbe igualmente a comercialização na europa de produtos testados em animais, a partir de 2009. o texto prevê a proibição imediata de testes de produtos e respectivos ingredientes em animaisquando forem possíveis testes alternativos. a proibição será generalizada seis anos após a entrada em vigor da directiva (2009), excepto no que diz respeito a 3 tipos de experimentação para os quais não existe qualquer alternativa." in Correio da Manhã, 16/01/03, pág.15

Mais um "passo de bébé" no caminho certo.
mmcoelho
Membro Veterano
Mensagens: 287
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda fev 03, 2003 1:24 am

é curioso como o teu tópico, que é bastane importante, só foi visto 15 vezes, até agora, e só foi respondido 1 vez.

às vezes dá-me vontade de escrever um tópico com um título daqueles que abrirem, pelo menos...tipo revistas cor-de-rosa

enfim

maria
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 03, 2003 2:08 am

Finalmente se começou a fazer alguma coisa quanto a isto...
Fico muito contente Buzio... :)
Obrigada pela divulagação da noticia...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
camie
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Localização: 4 gatos , 1 cadela e 1 hamster

segunda fev 03, 2003 7:44 pm

Ola , eu aqui no Brasil ja assinei uma penca de abaixo-assinados contra testes em animais e outras mil coisas do genero , e para minha infelicidade nessa bagunça de país nojento nada é feito.

Sorte que por aí as coisas caminham , feito tartaruga perneta , mais anda.

Esse assunto me estressa por demais , o dia que eu vi as fotos de um link deixado no forum dos gatos , quase tive um surto....

Cabe a nós fazer oque??
Assinar um formulario com nosso nome e numero do documento ??
É tao pouco......
mmcoelho
Membro Veterano
Mensagens: 287
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda fev 03, 2003 9:56 pm

...tu viste as fotografias, eu vi (tentei) um vídeo feito com câmara oculta.

Sabes qual foi a minha reacção? Fugi da sala onde estava a passar, escondi-me num canto, e comecei a cantar para não ouvir o ganir dos cães bebés!

O filme era da associação animal, sobre um Laboratório em Huntigdon (acho que é assim que se escreve) e a ideia era apresentá-lo numa aula sobre direitos de animais. Ao apresentarmos, de 20 pessoas, umas oito sairam, incluindo eu (nem me atrevi a tentar ver).

Foi horrível! Apetecia-me agarrar numa série de pessoas e amarrá-las, obrigando-as a ver....


enfim

Maria
camie
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Localização: 4 gatos , 1 cadela e 1 hamster

terça fev 04, 2003 11:21 am

Engraçado que é bem dificil achar essas fotos e videos , é tudo feito bem escondidinho .

Ja procurei na internet feito louca fotos da vivissecação mais penso que são censuradas ou então raras.

Imagino se aquelas fotos são horriveis sem som , imagine com som...ai credo....gente maldita que faz isso , como podem???
Charlotte
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Localização: Pinscher miniatura, Canário, Papagaio da Amazónia

quinta fev 06, 2003 2:43 am

Progresso!
Para essas pessoas, os outros seres são de importância menor e podem naturalmente ser subjugados (com dor, morte, suplício, qualquer coisa!), para seu bel-prazer.

Se não vêm os animais como iguais a nós, não podem sentir pena deles, achar que eles também sofrem, e pensar o quão ridículo é fazê-los sofrer a eles por aquilo que não queremos sofrer nós (e que nos cabe mais a nós sofrer do que a eles - porque eles não precisam de cosméticos para nada). Quer dizer, nós também não precisamos... antigamente não havia cosméticos e não era por isso que as pessoas eram menos felizes.

E ao menos não tínhamos de aturara a Lili caneças!
mmcoelho
Membro Veterano
Mensagens: 287
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sábado fev 08, 2003 11:48 pm

Eu acho, não tenho a certeza, que o vídeo foi feito por um defensor dos direitos dos animais que durante um tempo trabalhou lá, só com a intenção de recolher imagens. Eu NUNCA teria conseguido, só o som pôs-me doida...

Se tiverem interessados (em ver, ou sensibilizar alguém para a questão através dele) experimentem falar com a associação animal...acho que foi lá que a minha colega arranjou...

No trabalho de grupo perguntámos antes o que achavam dos testes em animais e dp de verem o vídeo houve pessoas que mudaram que opinião!!!

Isto um dia há-de mudar!!!

maria
Visitante

terça fev 11, 2003 6:35 pm

Muito provalmente antigamente não havia cosméticos testados em animais, os cosméticos em si são antiquíssimos, basta pensar que se usavam já no antigo Egipto!
Bloodberry
Membro Veterano
Mensagens: 693
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
Localização: cão, hamster

domingo mar 02, 2003 10:38 pm

fiquei muito contente em saber disso! :D
já uma vez fiquei muito transtornada em ver na net um site que mostrava fotos dos ursos da china, de estomago aberto para libertar bilis a fim de se fazer com esta produtos cosmeticos.
espero que isto acabe em todo o mundo, não só na europa.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”