Bom dia, estou duvidas e apreensiva, será que me podem ajudar a dispersar, tenho um cão arraçado de pastor alemão, é extremamente inteligente super dócil com a família, tenho outros animaizinhos como porquinho da india, canarios, etc. embora ele não goste lá muito dos passaros que posam cá em casa e lhe comem os cereais, aos animais que tenho ele não lhes faz nada, apenas os cheira, agora queria dquirir uma cachorra de raça pequenina, mas temo que ele sinta ciumes e seja agressivo com ela, alguém já teve a experiência de juntar um cão adulto com o cachorro de menor porte, se já agradecia que me dessem a vossa opinião e o vosso parecer sobre esta situação,
desde já vos agradeço
Sandra pais
Receber novo membro na família
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Normalmente é relativamente simples juntar uma fêmea bebé a um macho adulto. Deve no entanto ter alguns cuidados, nomeadamente na altura de os apresentar e monitorizar as brincadeiras, porque os cachorros conseguem exasperar alguns cães adultos com as brincadeiras estouvadas que têm.
Apesar de ser muito importante perceber e controlar a relação inicialmente, deve deixá-los estabelecer a hierarquia e o tipo de relacionamento que vão ter, sem interferir demasiadamente. Não se esqueça também de esterilizar um deles ou mesmo os dois, para não ter surpresas desagradáveis...
Boa sorte!
Normalmente é relativamente simples juntar uma fêmea bebé a um macho adulto. Deve no entanto ter alguns cuidados, nomeadamente na altura de os apresentar e monitorizar as brincadeiras, porque os cachorros conseguem exasperar alguns cães adultos com as brincadeiras estouvadas que têm.
Apesar de ser muito importante perceber e controlar a relação inicialmente, deve deixá-los estabelecer a hierarquia e o tipo de relacionamento que vão ter, sem interferir demasiadamente. Não se esqueça também de esterilizar um deles ou mesmo os dois, para não ter surpresas desagradáveis...
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
<p>Cumprimentos, </p>