Receber novo membro na família

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandrapais
Registado: terça fev 01, 2005 10:27 am

sexta mar 02, 2007 11:10 am

Bom dia, estou duvidas e apreensiva, será que me podem ajudar a dispersar, tenho um cão arraçado de pastor alemão, é extremamente inteligente super dócil com a família, tenho outros animaizinhos como porquinho da india, canarios, etc. embora ele não goste lá muito dos passaros que posam cá em casa e lhe comem os cereais, aos animais que tenho ele não lhes faz nada, apenas os cheira, agora queria dquirir uma cachorra de raça pequenina, mas temo que ele sinta ciumes e seja agressivo com ela, alguém já teve a experiência de juntar um cão adulto com o cachorro de menor porte, se já agradecia que me dessem a vossa opinião e o vosso parecer sobre esta situação,

desde já vos agradeço

Sandra pais
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça mar 06, 2007 12:18 pm

Bom dia,

Normalmente é relativamente simples juntar uma fêmea bebé a um macho adulto. Deve no entanto ter alguns cuidados, nomeadamente na altura de os apresentar e monitorizar as brincadeiras, porque os cachorros conseguem exasperar alguns cães adultos com as brincadeiras estouvadas que têm.
Apesar de ser muito importante perceber e controlar a relação inicialmente, deve deixá-los estabelecer a hierarquia e o tipo de relacionamento que vão ter, sem interferir demasiadamente. Não se esqueça também de esterilizar um deles ou mesmo os dois, para não ter surpresas desagradáveis...

Boa sorte!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 2:57 pm

Boas...

Não sei se reconhece este tópico...

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=43259
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”