Uso de peles - revista correio da manhã

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quarta jan 22, 2003 10:41 pm

Para quem queira ver no site aqui fica:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... idCanal=19

"Manuela Moura Guedes defende que, para deixar de usar peles, teria de anular tudo o que estivesse relacionado com a morte de animais. E acrescenta que, se se levasse a questão até às últimas consequências, também seria preciso deixar de comer vegetais, que, afinal, “também são seres vivos”."

Ela não sabe a diferença entre necessidade e vaidade!

"Não menos bem disposta do que Manuela Moura Guedes, a actriz Lídia Franco respondeu prontamente à questão sobre se usa peles: “Tenho montes de roupa em pele”. Mas, quando confrontada com a polémica que envolve o consumo deste tipo de vestuário, mudou o tom de voz e justificou o seu silêncio relativamente ao assunto por este ser um tema que apenas gostaria de comentar depois de se “preparar minimamente”."

Preparar minimamente?? Já o deveria ter feito, para saber o que implica usar peles.

"“É de facto uma questão delicada”. É desta forma que Lili Caneças, um ícone do “jet set” português, se pronuncia em relação à indústria das peles. No entanto, Lili não põe de lado as roupas de pele que tem no seu guarda-roupa. “Ou uso coisas verdadeiras ou não uso. Cópias e imitações não fazem parte da minha educação. Não me parece que aos 50 anos vá mudar, até porque sou da opinião de que há problemas bem mais graves no Mundo”, explica.
“Não vou fingir que não tenho peles com o intuito de passar pelo que não sou. Depois, também não vou deixar de as usar, porque foi o meu marido que mas ofereceu como prova do seu amor. Mas hoje, sabendo o que sei, também não compraria peles”, ressalva."

Tadinha é loira! Ainda bem que nem todas as loiras são assim, já imaginaram? Mas a verdade é que ela dá o dito por não dito!

"De uma outra geração, mas nem por isso mais solidária com a vida animal, Catarina, vencedora do “Big Brother 3”, explica friamente: “Quando vou a uma loja, vejo o que me agrada e compro. Não me preocupo se é de pele ou imitação. Não sou eu que mato o animal”. E acrescenta: “Sinceramente, estou mais preocupada com o exame que tenho amanhã”."

Isto é de mais, "não sou eu que mato o animal" ela tem alguma coisa na cabeça? É caso para dizer, ela anda a estudar para ser ainda mais burra? Será que ela não entende? "Não sou eu que mato o animal" FRANCAMENTE, ela vive onde? Em outro mundo de certo.

O HOMEM DA PRÉ-HISTORIA É QUE USAVA PELES!
JÁ TEMOS ALTERNATIVAS.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta jan 24, 2003 1:34 pm

Palavras para quê - é o jet set português!

Vergonhoso :evil:
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

sexta jan 24, 2003 2:21 pm

parabens Sónia, o artigo está excelente.
Concordo, afirmo. Realmente é vergonhoso. Enfim. :evil:
joao4
Membro Júnior
Registado: quinta set 26, 2002 8:56 pm

sexta jan 24, 2003 10:52 pm

tenho uma chinchila e ao pensar que delas fazem casacos de pele só fico com odio. :evil:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jan 26, 2003 8:42 am

Estup....que raiva :evil: :evil: :evil: :evil: burras :evil:
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quarta jan 29, 2003 2:03 am

Olá a todos.

Para quem odeia ou não goste do uso de peles e queira divulgar o que isso implica, por favor enviem-me um mail a pedir-me a apresentação em PowerPoint que a minha colega Sara Bicho me enviou. Esta apresentação contem factos reais, ou seja, números de animais necessários para criar um *** de um casaco de pele. Nada de vergonhas, o meu mail é [email protected]
Imagens chocantes Até fiquei com vontade de ir ter essa gente e fazer-lhes o mesmo que fazem aos pobres animais, mas depois pensei... Não sou como elas e eles (assassinos) para andar a fazer sofrer animais pouco racionais.

Um abraço a todos.
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”