Cavalos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

andreialima

terça jun 10, 2003 6:01 pm

Olá a todos,

Se houver por aí alguém que goste de cavalos e saiba de alguns sites onde eu possa encontrar boa informação sobre eles, pedia o favor de me indicarem esses sites. Estou neste momento a fazer um estágio em equinos e preciso do máximo de informação que conseguir para o meu relatório.

Obrigada a todos,
Andreia Lima
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quarta jun 11, 2003 4:09 pm

oi.

onde estás a fazer esse estágio?

podes sempre utilizar o motor de busca. experimenta o Googl, mas tens de escolher páginas de portugal (isto se quiseres informação portuguesa)

o endereço é:

http://www.google.pt/

se quiseres já tens a pesquisa "Adiantada" :lol: :

http://www.google.pt/search?q=cavalos&i ... DcountryPT

podes mudar a palavra-chave, comforme o que quiseres encontrar. pex: "cavalos lusitanos", a melhor (e unica???) raça de cavalos portugueses.

ontem á noite tive a pesquisar, mas foi para encontrar um fundo de ecrã giro, mas ñ sei que animal devo por. ideias? agora tenho um cavalo negro a trotar, mas está num picadeiro e eu quero animais soltos e livres. tb já tive um doberman macho, liiiiiiiiiiiiiindo, mas estava de trela. :(

boa sorte para os estudos e eu tb espero ter boa sorte, visto ainda estar no 9º (mas quase de certeza que já está passado! :D )
andreialima
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

domingo jun 15, 2003 11:07 am

Olá Sportinguista,

Obrigada pela resposta. Tenho apenas um reparo a fazer, o Lusitano não é a única raça Portuguesa de cavalos. Temos também o Garrano (Gerês) e o Sorraia (mais para o Alentejo). Depois temos varias linhagens como o Alter-Real (que há quem diga que é uma raça) os Veiga, etc.

Esperava encontrar mais pessoas a responder a este meu pedido pois pelo que já li por aqui existem muitos apaixonados por cavalos, pena que não me ajudem.

Estou a estagiar na Quinta do Cestelo em Vilar do Pinheiro (Viana do Castelo).

Muito Obrigada pela atenção,

Andreia Lima ;)
andreialima
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

domingo jun 15, 2003 11:57 am

Sportinguista,

Vai a este site, acho que vais gostar

http://tudosobrecavalos.com.sapo.pt/des ... avalos.htm

Até sempre ;)
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

domingo jun 15, 2003 1:02 pm

coincidência ou não, mas já estive nesse site na sexta (acho que foi na sexta) mas nem vi bem o conteúdo, pois estava á procura de imagens para o meu fundo.

agora tenho um Shirehorse como fundo, mas também gostei muito dos Gypsy's horses. São liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos e graaaaaaaaaaaaaaaaaandes.

uma dúvida, vai a este site: http://www.gypsyhorses.com/
e diz-me se estes cavalos não são chamados também de "Tráquinas", os maiores cavalos do mundo?

e para quem está curioso, aqui vai uma imagem de um lindíssimo:

Imagem

é o Rom Baro, e digam lá se não é lindíssimo....
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jun 15, 2003 2:22 pm

Olá sportinguista!!!

Sem duvida lindissimo!!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jun 15, 2003 2:24 pm

Ola!!!

Aqui tem um bom site de cavalos!!!

http://www.terravista.pt/AguaAlto/2174/


Espero ter ajudado!!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
Visitante

quarta jun 18, 2003 8:44 pm

Olá sportinguista:

Muito sinceramente nunca tinha ouvido falar desta raça. é uma raça de sangue frio, estes normalmente são maiores do que os outros, agora se é o maior não sei.

De qualquer forma muito obrigada por me indicares o site, é interessante.

P.S. - (Se não souberes o que significa "sangue frio" diz que eu explico, mas calculo que já saibas ;) )

Olá minidiogo:

Agradeço o site que enviaste mas já o tinha visto. Não tem grande informação, este site é mais para quem ainda não sabe nada sobre o assunto e se está a iniciar no mundo dos cavalos. É bom para os miúdos ;) .

Muito obrigada e fiquem bem. :D

Continuo à espera de mais sites. Vá lá pessoal, ajudem-me :( :(
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jun 19, 2003 3:24 pm

Olá andreialina!!

Eu já te ajudei e não conheço mais nenhuma site de cavalos!!

Não te preocupes que vai haver mais gente que te vai dar mais sites......


Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta jun 19, 2003 4:53 pm

Anonymous Escreveu: Olá sportinguista:

Muito sinceramente nunca tinha ouvido falar desta raça. é uma raça de sangue frio, estes normalmente são maiores do que os outros, agora se é o maior não sei.

De qualquer forma muito obrigada por me indicares o site, é interessante.

P.S. - (Se não souberes o que significa "sangue frio" diz que eu explico, mas calculo que já saibas ;) )
pois.... a verdade é que eu não sei o que é que isso significa :oops: , podias explicar, se não te importares?
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jun 22, 2003 2:09 pm

olá Andreia. olha, experimenta ir ao altavista e procurar em "Federação equestre portuguesa. pod ser que encontres alguma coisa que te interesse. Eu adoro cavalos e tou a tirar um curso de técnica de gestao equina nas Mouriscas. estás a estagiar em quê? Eu adoro montar a cavalo, principalmente saltar. tenho uma égua chamada omega. é uma luso árabe e tem 9 anos. tu tb tens cavalos? aqui na arca de noé nao ha muita gente que fale de cavalos. Vai dando noticias. jks
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta jun 26, 2003 7:52 pm

Andreia,

Talvez te possa ajudar manda-me uma pm ou email para [email protected] e eu dou-te uma morada aí próximo, Lage-Vila Verde, onde está a instalada a Coudelaria-Afonsinho, Fazem criação de Lusitanos, tem alguns exemplares filhos de cavalos famosos e disponibilidade para te ajudar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 27, 2003 2:31 am

anavaz Escreveu: Andreia,

Talvez te possa ajudar manda-me uma pm ou email para [email protected] e eu dou-te uma morada aí próximo, Lage-Vila Verde, onde está a instalada a Coudelaria-Afonsinho, Fazem criação de Lusitanos, tem alguns exemplares filhos de cavalos famosos e disponibilidade para te ajudar.
Ai miga, que lindo.....

Também quero... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sportinguista

sábado jun 28, 2003 4:14 pm

sportinguista Escreveu:
pois.... a verdade é que eu não sei o que é que isso significa :oops: , podias explicar, se não te importares?
Claro que não me importo, cá vai:

Os cavalos de trabalho, que se movimentam de uma forma muito lenta, são denominados cavalos de sangue frio, e os cavalos de equitação, de raça com tendência para o movimento são denominados cavalos de sangue quente. Como vês não tem nada a ver com a temperatura do sangue mas sim com o temperamento do animal.

Espero ter explicado de forma clara,

vai dando noticias e obrigada pelas ajudas ;)
andreialima
Membro
Mensagens: 164
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sábado jun 28, 2003 4:19 pm

Acho que alguma coisa está mal. Eu respondi à/ao sportinguista e aparece o nik dela/e no lugar do meu. :x

Não faz mal, fica aqui registado que fui eu que respondi,

Andreia Lima ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”