Paz

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Oq leva um forista a começar uma discussão?

Mal entendido
10
43%
Má vontade
13
57%

Total de votos: 23
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jun 23, 2003 7:39 am

Nossa, participo de um fórum brasileiro há 1 ano e sempre foi a maior calmaria. Estou participando desse fórum faz pouquíssimo tempo e nunca vi tanta confusão e discussão! :?

Eu entrei nesse fórum pra aumentar meus conhecimentos sobre felinos, conhecer e conversar com pessoas q tb tenham paixão por esses animais e pra passar informações úteis q eu possa ter. Vale repetir q o fórum é feito pra amigos se apoiarem, desabafarem, se ajudarem e até mesmo pra jogar conversa fora nas horas de tédio. Acho q é uma vergonha o modo q alguns foristas, sem nomes especificados, vem a se criticar rispidamente, julgar os atos dos outros sem ter esse direito, reclamar grosseiramente e além disso, gastar tempo pra isso tudo, tempo esse q poderia estar sendo usado de uma forma mais útil. Digo isso pq eu mesma já fui agredida e criticada sem razão nesse fórum. :o

Tenho certeza q a grande maioria esmagadora de foristas q são pessoas de bem e de bom senso e se consideram verdadeiros amigos, apoiam oq q digo pois eu tb os considero amigos, mesmo em tão pouco tempo. Então, em tempos de tanta raiva pelo mundo afora, pra que usar esse fórum tão útil pra disseminar mais raiva?? Por isso, faço um apelo pra q não se comecem mais discussões grosseiras e caso alguém comece uma, ninguém dê ouvidos, finja q não viu. Pq já "li" brigas demais aqui no fórum e a enorme confusão do tópico sobre a Xana me deixou muito triste em ver como se palavras são desperdiçadas. :( :o :(
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 23, 2003 8:07 am

Bom dia Julichan
Eu não acho que seja discussão, é mais uma troca de opinões. Eu julgo que não se trata de armar discussão seja com quer for, somente uma partilha de conhecimentos e de gostos. Existem gostos mais apurados, existem gostos mais simples. Eu por exemplo tb já dei a minha opinião boa ou má sobre certos assuntos que são aqui escritos e valha-me minha Nossa Sra, há com cada um. Nem todos temos a mesma maneira de ver as coisas (e ainda bem), todos temos o nosso ponto de vista que por vezes pode ser mais rude. Não se deixe levar pelas aparências, existem aqui no fórum foristas que são uns "às" nesta matéria e digo-lhe que já aprendi muita coisa com eles e que me fizeram ver certas coisas de maneira diferente, através das suas opiniões e pontos de vista.

Mas discussão, não posso concordar, uma troca de ideias ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 23, 2003 8:46 am

Acho que a Júlia tem razão.
Se o que se passa nalguns tópicos é troca de ideias eu vou ali e já venho.
Concordo plenamente com o uso que a Júlia pensa que se deveria dar a este fórum.
No entanto, penso que existem 2 facções : as pessoas que participam para tirar dúvidas, ajudar e muito simplesmente para passar o tempo falando dos seus animais preferidos e outras pessoas, que possivelmente como sabem muito, como trabalham muito na rua para ajudar os animais em perigo, "entram logo a matar" : não faça isso, faça aquilo, já imaginou se enchessemos o nosso fórum com isto ou aquilo?
É que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, percebem?
Há pessoas que pelo que leio, desenvolvem um trabalho excelente com os animais e são "5 estrelas" a ajudar e a responder e há pessoas que parece que são sumidades e dão respostas que faz favor...
Feitos...
vcruz
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 8:46 am

Acho que a Júlia tem razão.
Se o que se passa nalguns tópicos é troca de ideias eu vou ali e já venho.
Concordo plenamente com o uso que a Júlia pensa que se deveria dar a este fórum.
No entanto, penso que existem 2 facções : as pessoas que participam para tirar dúvidas, ajudar e muito simplesmente para passar o tempo falando dos seus animais preferidos e outras pessoas, que possivelmente como sabem muito, como trabalham muito na rua para ajudar os animais em perigo, "entram logo a matar" : não faça isso, faça aquilo, já imaginou se enchessemos o nosso fórum com isto ou aquilo?
É que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, percebem?
Há pessoas que pelo que leio, desenvolvem um trabalho excelente com os animais e são "5 estrelas" a ajudar e a responder e há pessoas que parece que são sumidades e dão respostas que faz favor...
Feitios...
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

segunda jun 23, 2003 9:07 am

Olá

Vocês vão me desculpar mas esta mensagem deixa-me confusa.

Não gosta de discusão mas decide começar um tópico que pode acabar em discussão com acusações de lado a lado ?

Eu também observo fórums e chats brasileiros e encontro lá as mesmas discusões. Temos de ignorar elas e não dão aso a que aumentem por nós começarmos a falar.

Aqui a vcruz invés de dar uma opinião positiva partiu logo a dar bocas para que se sintam picados. :(

Desculpem mas é a minha opinião
vcruz
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 9:54 am

Não, não quis picar ninguém, não é essa a minha intenção e se se der ao trabalho de consultar as vezes que intervim, não me vê em nenhuma discussão.
Vê sim, uma discussão na sequência de um tópico lançado por mim, que não foi do agrado de alguns foristas e gastaram-se teclas e teclas a descomporem-se algumas pessoas umas à outras.
Não estou aqui para picar ninguém, nem para me pôr em bicos de pés, aliás, penso que me sei reduzir muito bem á minha insignificância.
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

segunda jun 23, 2003 10:04 am

Desculpe, não quis ofender, mas não me referia a sua atitude mas à sua mensagem mais acima em que fala dos sabichões que nada fazem. Isso pareceu agressivo :oops:
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 23, 2003 10:19 am

Oi Julia, cê tá pôrreta ?

Estive a ler o tópico da Xana e se vejo algo de mal é uma pessoa a quere tratar animais baseado no que dizem pessoas na internet. várias pessoas avisaram a MFR e ela decidiu partir prá ignorância.

Má educação, má fé, são outras razões da guerra, mas eu acho que a mais importante, estimados amigos, é o facto algumas pessoas quando não recebem as respostas que não gostam se eriçarem.

Um beijão às sras e um abração aos senhores. Os meninos e meninas nada que foi assim que o Herman se queimou.
vcruz
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 10:25 am

Não.
Dividi os participantes em 2 grupos, uns que se comportam mais na desportiva, se assim posso definir, e outros que possivelmente por saberem muito, se devem irritar com algumas com questões e situções e respondem de forma menos apropriada, no meu entender.
No entanto, há pessoas, que me apercebo que têm muita experiência, quer pelo nº de animais que têm, ou pelo nº de anos que os têm, ou outras ainda que fazem voluntariado nas ruas e são impecáveis a responder e a judar.
Tal como disse, são feitios, mas era óptimo que não se utilizasse este espaço para guerrear e nisso, dou pleno apoio à Júlia, (não que ela mo tenha pedido).
Não nos chega o Iraque, o Afeganistão, o Congo, o Médio Oriente e outros quejandos?
maqueiro
Membro

segunda jun 23, 2003 10:40 am

Só mais uma questãozita
?

Em que é que esta sondagem ajuda o fórum ou tem a ver com gatos ?

Um beijão às sras e um abração aos senhores. Os meninos e meninas nada que foi assim que o Herman se queimou.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 23, 2003 1:11 pm

Boas tardes! :D

Já li algures alguém escrever que não estava para "discutir por escrito".

Concordo que não há necessidade de discursão no Fórum, as pessoas não devem lever a peito indirectas ou provocações.

No entanto boa disposição e diversão de picadinha, só alegra aqui o Fórum :lol: :lol: :lol: exista, chama atenção, atrai, diverte, adrenalina, são ingredientes bem vindos para manter isto aqui vivo!

Juliachan vc disse no principio que o Fórum brasileiro era paradinho... e então veio conhecer este com movimento... então?

Sangue nas Guelras meus senhores!!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 23, 2003 3:23 pm

Olá

Eu já expressei a minha opinião num outro tópico no forum dos cães, mas cá vou eu tentar explicar de novo.

Quando me inscrevi neste forum, entes li mais ou menos todos os tópicos do forum dos gatos, uma vez que era aquele que mais me interessava. O meu intuito era o de aprender mais sobre gatos já que não sabia nada e o de ajudar quando fosse necessário.
Rapidamente ete forum se tornou num vício para mim. É uma forma de me distrair, de falar de animais e de aprender muito. Sem dúvida tenho aprendido muito mais aqui do que aprenderia a ler livros. Tenho conhecido pessoas espetaculares.

Acho que muitas das discussões mais azedas começam com mal entendidos. Muitas vezes as pessoas estão de tal forma aflitas quando abrem um tópico que não se expressam bem, outras vezes são miúdos que não se sabem explicar e muitas outras "engraçadinhos" que gostam de ver isto a pegar fogo.

Pessoalmente acho que não há necessidade de agredir ninguém. As conversas podem ser amigáveis e a discussão saudável, não é necessário entrarem em insultos. E quando os engraçadinhos aparecem o melhor é ignorar, não é necessário entrar em discussões mal educadas.

É verdade que por vezes se assiste a uma certa falta de paciência pela parte de membros mais antigos e que depois respondem um pouco mal. Julgo que estão tão fartos das mesmas perguntas que já desesperam, acho que era melhor nem responderem.

Eu gosto de andar por aqui, se for atacada respondo de forma educada e acho que todos podemos conviver bem se soubermos respeitar os diferentes pontos de vista. Aqui, em princípio, todos gostamos de animais e é por isso que aqui estamos.
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

segunda jun 23, 2003 6:12 pm

Pessoalmente, acho quem não quer não responde, os "mais antigos, mais sabedores etc" não são obrigados a escrever posts atrás de posts...ou são? Antes de ser membro tinha deste forum uma opinião diferente, honestamente... Deve ser de haver tanto mulherio junto....

Bem...há uma cena de puxão de cabelo e arranhadela aqui num tópico ao lado que só visto. :roll:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda jun 23, 2003 6:27 pm

Engraçado é que a MFR vêm sempre á baila e principalmente por aqueles, que não seguiram a novela desde o principio, será que estamos num Tribunal?
è para isso que serve este Forum?
Se é a onde andam os meus advogados de Defesa!
Sim aqueles que seguiram o caso desde o principio, e que soberam lêr e perceber o que se passava.

Infelizmente para alguns, A Xana está Vivinha da Costa, mas felizmente para ela, que é mais importante :lol:
maqueiro
Membro

segunda jun 23, 2003 6:35 pm

Eu por acaso li. No seu primeiro tópico você conseguiu tratar a gata na farmácia, receber mensagens para ir ao vet de imediato, ignorá-las, desatar a mandar bocas a toda a gente e depois apagar as mensagens onde insultou os outros.

Foi aí ?
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”