À atenção da moderação e dos demais users...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Por mais que não concorde a forma como é atribuída a classificação de conhecimentos de um utilizador neste fórum, não posso ficar ainda mais na discordância quando alguém com 200 míseras mensagens seja considerado um Membro Veterano (o escalão mais alto)!
1º - Tal facto faz com que hajam Membros Veteranos neste fórum que não possuem conhecimentos mínimos para cuidar dos seus animais (a esses passarei a chamar de "Veteraninhos" neste tópico, para que se distingam dos verdadeiros Veteranos), quanto mais para aconselhar os novos utilizadores que cá aparecem todos os dias...
2º - É mau para o nome de "arcadenoé" que existam Veteraninhos que só confundem as pessoas e as aconselham mal... Ou como alguns que se limitam a dizer "Está mal, acho eu" ou "Espera que alguém mais experiente te vai ajudar", amealhando mais uma "mensagemzinha" para o seu orgulho de Veteraninho...
3º - Tem-se visto novos casos de recém-Veteraninhos que amealharam a sua "reputação" através de perguntas sem nexo e várias mensagens seguidas, em vez de editarem as anteriores, juntando tudo numa... Ah valentes concorrentes a Veteraninhos!
Se a direcção/moderação quer continuar a dar reputação aos seus membros a partir do número de mensagens, há que começar a aumentar o número de mensagens necessárias para chegar a cada estatuto! Porque não, um Membro Veterano ter que ter, pelo menos, 1000 mensagens? (mas aqui lá vai acontecer a corrida ao Veteraninho na mesma, apenas é adiada)
Eu próprio não me considero um Veterano mas penso que o meu contributo é superior aos Veteraninhos que muita gente sabe quem são!
A minha proposta seria o seguinte: A moderação escolhia os membros que possuem, no mínimo, 1000 mensagens (porque todos os que conheço com esses números, considero-os com melhores conhecimentos deste fórum), mantendo a designação de "Veteranos" (estando estes sempre abaixo dos moderadores), e esses iam escolhendo os melhores membros, dando-lhes os estatuto de (de baixo para cima):
"Membro Gold"
"Membro Expert"
Colocando neste último, os animais em que esses membros se destacavam a nível de conhecimentos e experiência... Todas estas nomeações estavam dependentes de justificação à Moderação e aprovação desta!
Todos os outros, tinham apenas o estatuto de "Membros"...
Na minha opinião, assim teríamos um fórum mais equilibrado e de maior qualidade!
P.S.:Peço à moderação que não retire este tópico, uma vez que gostava de saber a opinião de todos os membros deste sub-fórum (é aqui que sou mais activo, por isso ter colocado aqui) e depois poder-se-à mover para outro local deste fórum a ser discutido!
1º - Tal facto faz com que hajam Membros Veteranos neste fórum que não possuem conhecimentos mínimos para cuidar dos seus animais (a esses passarei a chamar de "Veteraninhos" neste tópico, para que se distingam dos verdadeiros Veteranos), quanto mais para aconselhar os novos utilizadores que cá aparecem todos os dias...
2º - É mau para o nome de "arcadenoé" que existam Veteraninhos que só confundem as pessoas e as aconselham mal... Ou como alguns que se limitam a dizer "Está mal, acho eu" ou "Espera que alguém mais experiente te vai ajudar", amealhando mais uma "mensagemzinha" para o seu orgulho de Veteraninho...
3º - Tem-se visto novos casos de recém-Veteraninhos que amealharam a sua "reputação" através de perguntas sem nexo e várias mensagens seguidas, em vez de editarem as anteriores, juntando tudo numa... Ah valentes concorrentes a Veteraninhos!
Se a direcção/moderação quer continuar a dar reputação aos seus membros a partir do número de mensagens, há que começar a aumentar o número de mensagens necessárias para chegar a cada estatuto! Porque não, um Membro Veterano ter que ter, pelo menos, 1000 mensagens? (mas aqui lá vai acontecer a corrida ao Veteraninho na mesma, apenas é adiada)
Eu próprio não me considero um Veterano mas penso que o meu contributo é superior aos Veteraninhos que muita gente sabe quem são!
A minha proposta seria o seguinte: A moderação escolhia os membros que possuem, no mínimo, 1000 mensagens (porque todos os que conheço com esses números, considero-os com melhores conhecimentos deste fórum), mantendo a designação de "Veteranos" (estando estes sempre abaixo dos moderadores), e esses iam escolhendo os melhores membros, dando-lhes os estatuto de (de baixo para cima):
"Membro Gold"
"Membro Expert"
Colocando neste último, os animais em que esses membros se destacavam a nível de conhecimentos e experiência... Todas estas nomeações estavam dependentes de justificação à Moderação e aprovação desta!
Todos os outros, tinham apenas o estatuto de "Membros"...
Na minha opinião, assim teríamos um fórum mais equilibrado e de maior qualidade!
P.S.:Peço à moderação que não retire este tópico, uma vez que gostava de saber a opinião de todos os membros deste sub-fórum (é aqui que sou mais activo, por isso ter colocado aqui) e depois poder-se-à mover para outro local deste fórum a ser discutido!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Penso que as pessoas devem ser avaliadas não por o número de mensagens mas sim pelo conteudo delas, eu sou membro veterano (na classificação) e em termos de conhecimento estou muuuuuuuuuuuito longe de lá chegar. AlunoBioGeo, tens toda a razão 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois eu acho que não deveria haver qualquer tipo de classificação, aliás é coisa que a mim não incomoda minimamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Assim também era uma forma de sabermos a experiencia da pessoa que responde aos nossos tópicos.
-
- Membro Veterano
[quote=''kitten'']Pois eu acho que não deveria haver qualquer tipo de classificação, aliás é coisa que a mim não incomoda minimamente[/quote]
A mim também não, mas já que há que seja feita adquadamente.
A mim também não, mas já que há que seja feita adquadamente.
Ó Fred ! Aquilo é só um nome.
Mas dá-se assim tanta importancia ao " titulo"?????
Eu nunca liguei....
Erro meu , provavelmente.
Mas como ligo mais ao que está escrito do que à categoria ....
E aqui para nós... quando aparece alguem a dizer patacoadas, veterano ou não, vem sempre alguem corrigir....
Mas dá-se assim tanta importancia ao " titulo"?????

Eu nunca liguei....

E aqui para nós... quando aparece alguem a dizer patacoadas, veterano ou não, vem sempre alguem corrigir....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
Lá está, essa também é uma boa resolução do problema, mas na minha opinião levanta um problema...kitten Escreveu:Pois eu acho que não deveria haver qualquer tipo de classificação, aliás é coisa que a mim não incomoda minimamente.
Como é que um novato (que muitas vezes é completamente atado), numa discussão entre 2 "users" vai identificar o que possivelmente tem maiores conhecimentos?
Por isso defendi a minha ideia, mas se houver melhores, apoio essa melhor

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
A mim também não mas já que há e melhor que seja feita adquadamente.kitten Escreveu:Pois eu acho que não deveria haver qualquer tipo de classificação, aliás é coisa que a mim não incomoda minimamente
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não sei AlunoBioGeo até que ponto o nº. de mensagens possa dar o tal "estatuto" senão repara, eu posso ser uma expert em cães por exemplo, 90% das minhas respostas serem dadas nos cães e não perceber rigorosamente nada de répteis. Quem diz nos cães diz nas adopções por exemplo, posso passar todo o tempo a dar "upas" nas adopções que rapidamente chego às 1000 respostas e não perceber nada de nada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Com um bocadinho de bom senso chega lá... rapidinho.AlunoBioGeo Escreveu: Como é que um novato (que muitas vezes é completamente atado), numa discussão entre 2 "users" vai identificar o que possivelmente tem maiores conhecimentos?

O que tem mais conhecimentos consegue sobrepôr-se... facil.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Eu também nunca liguei muito ao "titulo" à excepção dos meus primeiros tempos aqui e vejo novatos que se calhar dão imensa... Imagina agora um "Veteraninho" a dar uma opinião e um "Membro" a dar outra... O membro até pode ter toda a razão do mundo, mas o novato se calhar vai para a opinião do "Veteraninho", percebes o meu ponto de vista?nicasxi Escreveu:Ó Fred ! Aquilo é só um nome.
Mas dá-se assim tanta importancia ao " titulo"?????![]()
![]()
Eu nunca liguei....![]()
-
- Membro Veterano
Podes crer Kitten, nesse forum é preciso ter muito descernimento.....kitten Escreveu:Não sei AlunoBioGeo até que ponto o nº. de mensagens possa dar o tal "estatuto" senão repara, eu posso ser uma expert em cães por exemplo, 90% das minhas respostas serem dadas nos cães e não perceber rigorosamente nada de répteis. Quem diz nos cães diz nas adopções por exemplo, posso passar todo o tempo a dar "upas" nas adopções que rapidamente chego às 1000 respostas e não perceber nada de nada.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
AlunoBioGeo é uma grande ideia
Parabéns. Como já foi referido deste modo as pessoas que precisa mde ajuda poderam saber a qualidade da informação dada, acho que para facilitar o número de respostas não deve ser no total mas por foruns.
Ex: Novato - Répteis - 120 respostas
: Veterano - Cães - 1030 respostas
Mas é só uma ideia

Ex: Novato - Répteis - 120 respostas
: Veterano - Cães - 1030 respostas
Mas é só uma ideia

-
- Membro Veterano
Oh kitten, eu não disse que quem tem 1000 mensagens seria "Veterano", mas sim quem as tem que a moderação dava esse poder de designar os outros títulos que aqui falo!kitten Escreveu:Não sei AlunoBioGeo até que ponto o nº. de mensagens possa dar o tal "estatuto" senão repara, eu posso ser uma expert em cães por exemplo, 90% das minhas respostas serem dadas nos cães e não perceber rigorosamente nada de répteis. Quem diz nos cães diz nas adopções por exemplo, posso passar todo o tempo a dar "upas" nas adopções que rapidamente chego às 1000 respostas e não perceber nada de nada.
Mas aí, estes "títulos" só podem valer em cada sub-fórum, o que não parece assim tão complicado de se fazer... Cada sub-fórum com os seus títulos!kitten Escreveu: eu posso ser uma expert em cães por exemplo, 90% das minhas respostas serem dadas nos cães e não perceber rigorosamente nada de répteis.