Parque para os cães

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta jul 10, 2003 4:18 pm

:D Se as coisas ruins têm de ser ditas para conseguirmos altera-las, as positivas também têm de ser mencionadas para tirarmos proveito delas.
Em Loures, especificamente no Pinheiro de Loures, existe um parque só para cães. Este está cercado, para nenhum escapar, tem muitas árvores, por causa da sombrinha, troncos pelo chão e obstáculos para os canitos se divertirem. Se moram perto deviam vir conhecer, os vossos amiguinhos de quatro patas agradeciam toda a liberdade que poderiam experimentar.

Anny
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quinta jul 10, 2003 4:26 pm

É mesmo óptimo. Também costumo ir para lá.

É um terreno baldia pertença da Câmara que o único custo que teve foi cercá-lo.
Penso que quase todas as Câmaras devem ter um terreno que não serve para nada e esta ideia é óptima.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jul 11, 2003 11:14 am

quem me dera que também houvesse disso cá no seixal... :( :( :( :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Visitante

sábado jul 19, 2003 5:12 am

Também eu gostava na Costa
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado jul 19, 2003 5:25 am

oi deviam haver mais parques assim.
estou a morar na frança e tenho um projecto sobre um parque canino.
fico contente por saber que ai ja há um parque,
devia era haver mais.
claro que moro num pais que discrimina certos cães e
a raça da minha cadela está incluida.
quando temos de passear o cão com trela e açaime todo tempo,
ai dá vontade de ter parques assim.
vamos ver as coisas vão mudando.
abraço a todos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 8:32 am

Não se esqueçam que mesmos ndo parque para cães não devem andar soltos á vontade. Algumas pessoas soltam cães agressivos
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 10:07 am

;) Olá casadeanaval,
Eu solto a Goldie, é o único sítio onde a posso soltar em segurança, fora dos perigos dos carros, das estradas e dela poder escapar-se. tenho sorte porque este parque não é frequentado, a não ser por muitos amigos meus em que todos os cães se dão bem. É ckaro que não estamos fora do perigo dessa situação, mas geralmente estamos atentos à possibilidade da entrada de outros cães no parque. Também se não for ali, onde é que ela pode correr?
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

terça ago 05, 2003 10:51 am

É de louvar tais projectos, uma vez que os animais ainda são vistos, neste pais, como ANIMAIS sujos, porcos, e que deviam estar fora dos locais destinados aos seus donos.
É pena é não haver mais lugares assim...
Por exemplo a Câmara de Almada, podia criar um espaço assim no Parque da Paz. Seria óptimo para todos (donos, animais, e vereneantes).

Eu moro ao pé de Sesimbra, não tenho mto o problema de espaço onde passear o meu bicho, mas ando sempre com trela, em parte porque ele é marado da cabeça e de vez enquando dá-lhe um vaipe e desata a correr para onde quer e bem entende, depois tenho o problema dos carros, de enventuais pessoas ou crianças q. ele possa ver e correr para elas (e como é bruto, apesar de só querer festas, pode magoar alguem), e ainda de outros cães que outras pessoas têm mas que os preferem ter só na rua! E ainda os problemas dos gatos vadios!

Por isso espaços assim são de valorizar, pelo menos minimizam-nos certos problemas da cabeça. ;)
sea
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 6:42 pm

Eu sou apologista que todas as Juntas de Freguesia devima proceder à criação destes espaços para os nossos amiguinhos.
Mas sinceramente nem sei o que fazer para que iso seja possível. neste momento vivemos grandes problemas orçamentais... noutros momentos há coisas mais importamtes!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo ago 31, 2003 7:49 pm

Olá Sea!

Eu sou de Oeiras e fui ontem a Pinheiro de Loures para ir com o meu Tião a esse parque que tu disseste... Mas quando lá cheguei, ninguém sabia onde era e nunca tinham ouvido falar em tal coisa :( :(

Perguntei num veterinário e hotel para cães e numa bomba de gasolina, e não me souberam ajudar :( :|

Será que tu me podias dizer como se vai para lá?

Obrigada

Tchinho
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda out 13, 2003 12:04 am

sea,

acho de facto uma ideia fantastica essa...
:) era tao bom! ca no porto penso q n ha nada desse tipo, se alçguem souber divulgue, sim? ;)

casadeanaval,
concordo consigo, eu pessoalmente tenho 2 caes, um que e uma paz, que nao faz mal a uma mosca, que nem sequer eh bruto, e que por mim deixava sempre andar sem trela, ate porque nao foge, nem sai de ao pe de mim!
tenho outro, no entanto, que apesar de ser um querido, n suporta outros caes (a excepçao do 1º, sao mt amigos ;) ), tornando-se muito agressivo. pior ainda eh q se os apanha, mata-os mesmo, ataca directo ao pescoço. este foi um cao adoptado ja com 2 ou 3 anos de idade, e n encontro justificaçao para o seu comportamento.

como eh obvio, como pessoa consciente, jamais o soltaria num parque deste genero. acho q deviam existir mais parques desses, e que os donos eh que devem ter uma boa noçao do tipo de caes que tem, para saber as llimitaçoes da sua liberdade, pelo menos em espaços publicos!
;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”