Como nos aproximar de cavalos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

quinta jul 31, 2003 3:03 pm

tenho quase a certeza que ela não é escovada todos os dias... :( :roll:

Axo que o dono só lá vai uma vez por dia, por causa da água (e mesmo assim, há que tempos que não o vejo!)...

Ele é meio conhecido aqui na rua, e deixou o contacto dele á GNR, porque o campo onde ela está é mesmo ao lado do quartel cá do sítio!


Vou lá quando a minha mãe chegar (6h), porque tenho o Ruby de novo em casa, e não convém ele ficar muito tempo cá dentro sozinho, pois ele é enorme, e a minha casa não é lá muito grande! :oops: :roll:

Quando voltar dou notícias (quando voltar de ao pé dela :roll: )
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jul 31, 2003 11:22 pm

ladyXzeus, nem toda a gente sabe k se deve lidar com um cavalo com naturalidade. muitas pessoas, mesmo que não queiram, acabam por mostrar ao cavalo que estão com um pouco de medo. Quando alguem não sabe é preciso ensinar. Tu sabias, ainda bem! ao menos já partilhamos qualquer informação.
Agora p a sportinguista, como é que estava a eguinha hoje. Sabes o que é que eu estava a pensar? o dono da egua não mora ai perto pois não? Fazias um acordo com ele. Tu tratavas dela, limpava la, davas lhe água. Cuidavas dela como se fosse tua. em troca ele deixava te montá la. Isso era o que eu faria... vai dando noticias. fica bem. bjokas
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

sexta ago 01, 2003 1:51 pm

o dono mora aqui bem perto, eu não cheguei a ir lá ontem :oops:

A última vez que o vi foi quando fui passear o Ruby e desde esse dia nunca mais o vi!

Quanto a esse "negócio", eu até o prupunha, mas não tenho confiança nenhuma com o homem!

Eu nem me importava com isso, mas o problema é que eu não conheço bem o homem, e nem sei o que ele faz á égua quando eu não estou lá para ver...

Vou tentar ir lá hoje, mas com este calor todo!
Lady_girl
Membro Veterano
Mensagens: 1027
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cadela, 1 gato, 2 periquitos e 3 tartarugas

sexta ago 01, 2003 2:32 pm

x0269620 Escreveu: **off topic...

lady_girl de que zona és mesmo? É que falaste mesmo na minha zona, que é a madalena, se calhar até nos conhecemos ;)
eu moro em Olival, mas é só mesmo a casa, porque conheço o centro de gaia como a palma as minhas mãos e de olival n conheço nada. eu disse madalena, porque a madalena é perto...e assim é um ponto de referência... :D não moro lá... desculpa!!! :roll:

beijos*ana*
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 08, 2003 12:44 pm

sportinguista: não tenha medo do homem. Eu li em algum lugar que, se os cavalos não forem limpos todos os dias podem adoecer. Mesmo que o homenzinho a aldrabe, tem de fazer qualquer coisa!
já agora, onde é o Olival?

(eu disse que ia deixar de observar o tópico, mas encontrei um centro da gulbenkian com computadores. Afinal vão continuar a "ouvir-me"... ) :lol:
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 15, 2003 12:05 am

olá sportinguista. td bem? olha,como está a eguinha? nunca mais disseste
nada. Ela ainda está ia na rua atada á arvore? pobre bicho. Vê lá se dás noticias. fica bem. bjokas
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta ago 15, 2003 12:05 am

olá sportinguista. td bem? olha,como está a eguinha? nunca mais disseste
nada. Ela ainda está ia na rua atada á arvore? pobre bicho. Vê lá se dás noticias. fica bem. bjokas
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

sexta ago 15, 2003 12:24 am

DESCULPEM!!!!! (bolas, já é a 2ª vez que peço desculpa aqui num espaço de menos de 5 min!:o)

A égua já se foi embora (não vi, mas já lá fui com o Ruby (para "disfarçar") e estava lá a corda dobrada (arrumadinha, sabem) e a lata da água e tudo cheio de fezes (coitada! até vi a casca da árvore do nosso "cantinho" arrancada!)

fui lá apenas uma vez (fui á praia todos os dias e vinha tarde [8 e tal] e ainda tinha de ir passear o Ruby [eles não se "davam", ela desconfiava dele, podia sentir, e ele é maluco] e tomar benho, ajudar na cozinha, jantar relativamente cedo [no máximo dos máximos 10, e somo três a tomar banho] e não dava mesmo). deilhe uma vides (com uma folhinha de couve como "entrada") e fiz-lhe umas festinhas no pescoço enquanto comia, e o pêlo pareceu macio e suave.

já foi á uns dias, e antes disso vi o dono (por volta das 4:30/5, hora de ir á beach [tenho um mano de 4 aninhos]) para (não sei) dar água e atenção, talvez...


bigada pelos conselhos, mas eu gostava de saber se se põe primeiro a mão aberta para eles (cavalos em geral) cheirarem antes de dar-mos festas (como nos cães)???

BIGADA! :D
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo ago 17, 2003 10:39 pm

sportinguista, acho que já ficaste a conhecer um pouco melhor os cavalos. Todos os animais em geral nos ensinam qualquer coisa. espero que a égua tenha ido p um sitio melhor e que a tratem bem. Quanto á tua pergunta. Sim, quando nos aproximamos de um cavalo que não conheçemos, devemos deixá lo cheirar a nossa mão. A mão deve estar bem aberta e a palma voltada para cima. Não sei se muita gente concorda comigo mas penso que se nos aproximarmos de um cavalo e tivermos os punhos cerrados ele vai encarar isso como uma ameaça, princiipalmente se for um animal que é agredido com frequencia. Se tiveres mais alguma duvida é só deixares uma mensagem aqui que eu ou outra pessoa te havemos de responder. fica bem. bjokas
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”