petauros do açucar (sugar gliders)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

terça ago 26, 2003 10:40 am

por exemplo a base de nutrição deles (se conhecem alguma mistura que se possa fazer com fruta etc... e se tem conhecimento se existe nas lojas cá em portugal já alimento pronto a comprar e complementos vitaminicos alimentares)

também gostaria de saber se alguém tem crias para dar ou vender pois gostaria de adquirir um ou dois.

já tive a ler bastante informação na net sobre eles mas se alguem tiver um como é que é ele a nivel afectivo (é brincalhão) o que acham sobre estes bichinhos.

cumprimentos a todo o pessoal
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça ago 26, 2003 7:40 pm

Desculpa a minha ignorância, o que são petauros do açucar?
è um animal, um complemento alimentar, não entendi.
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

quinta ago 28, 2003 9:37 am

São animais, claro, mas também não sei nada sobre eles.
Podes ir ao fórum dos exóticos, é o sítio mais indicado. Acho que o minidiogo tem petauros...

Cumprimentos a todos,
Marta
:lol:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 28, 2003 9:47 am

Olá MartaF!

Eu so tenho hamsters e periquitos!

Petauros nunca ouvi falar! :oops: :lol:

Nem sei o que sao!

beijinhos
mini
MartaF
Membro

quinta ago 28, 2003 4:26 pm

Desculpa mini, pensava que tinha sido no teu album que tinha visto fotos de petauros... :oops:
Pelos vistos enganei-me...
:? :?
Desculpa

Cumprimentos a todos,
Marta
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta ago 28, 2003 6:51 pm

Olá MartaF!

Nao faz mal tas desculpada;)

Ja agroa se me souberes dizer quem tem petauros so para ver que animal é, pode ser?

beijinhos
mini
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta ago 28, 2003 7:33 pm

MartaF Publicada: Qui Ago 28, 2003 10:37 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Claro não! Eu não tenho de saber o que são Petauros, e pela mensagem escrita é muito dificil definir. Para quem já sabe é fácil escrever - claro que são animais!Para quem desconhece a natureza da palavra Petauro não é assim tão fácil. Mas já fiquei a saber, obrigado pela explicação.
minidiogo
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 8:28 pm

Olá sea!

Podes-me explicar e se nao for pedir muito tambem arranjar fotos para eu ver que tipo de animal é?

Obrigado;)

beijinhos
mini
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

quinta ago 28, 2003 8:33 pm

sea Escreveu:
MartaF Publicada: Qui Ago 28, 2003 10:37 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Claro não! Eu não tenho de saber o que são Petauros, e pela mensagem escrita é muito dificil definir. Para quem já sabe é fácil escrever - claro que são animais!Para quem desconhece a natureza da palavra Petauro não é assim tão fácil. Mas já fiquei a saber, obrigado pela explicação.
Petauros do Açucar são marsupiais nocturnos. Muitas vezes confundidos com Esquilos Voadores por também terem uma membrana que lhes permite planar são portanto erradamente conhecidos por Esquilos Voadores mas não são, de maneira nenhuma, Esquilos. Não são roedores, são marsupiais, o que quer dizer que transportam os filhotes em bolsas, como os Cangurus. São originários do continente Australiano, medem cerca de 15 - 20 centímetros e, são óptimos animais de estimação, mas não não para toda a gente pois dão algum trabalho.

Aqui vai uma foto para ficar a ideia:

Imagem
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 28, 2003 8:35 pm

shaw Escreveu: por exemplo a base de nutrição deles (se conhecem alguma mistura que se possa fazer com fruta etc... e se tem conhecimento se existe nas lojas cá em portugal já alimento pronto a comprar e complementos vitaminicos alimentares)

também gostaria de saber se alguém tem crias para dar ou vender pois gostaria de adquirir um ou dois.

já tive a ler bastante informação na net sobre eles mas se alguem tiver um como é que é ele a nivel afectivo (é brincalhão) o que acham sobre estes bichinhos.

cumprimentos a todo o pessoal
Uma receita conhecida e usada com estes animais:

1 Boião de comida para bébé de Frango com Vegetais;
1 Boião de comida para bébé de Frutos Variados;
1 Ovo grande cozido com casca;
3 colheres de germen de trigo;
1 colher de mel ou geleia.

Mistura-se tudo num liquidificador e coloca-se num tabuleiro de cubos de gelo. Leva-se ao congelador e serve-se um, descongelado por dia.
Deve dar-se os alimentos crus e a papa em taças separadas e devem de ser colocadas na gaiola perto das 19:00 ou 20:00 horas, quando os animais estão a acordar. No outro dia de manhã tiram-se os restos de comida e lavam-se os comedouros. Não se dá comida durante o dia porque eles não comem e a comida ia azedar toda
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

sexta ago 29, 2003 8:38 am

obrigado andreia pela "receita caseira", já agora tens algum petauro de estimação? é que parece estares bem informada sobre estes bichinhos.se tiveres podes me falar mais um pouco sobre ele? e não querendo ser muito chato com estas perguntas todas sabes onde posso adquirir estes bichinhos, conheces alguém que tenha?

mais uma vez obrigado andreia
MartaF
Membro

sexta ago 29, 2003 10:48 am

Sea, interpretaste mal a minha resposta. Não pretendia ser mal educada, foi só uma força de expressão, nem me tinha apercebido. Mas de qualquer forma desculpa. Foi mesmo sem intenção.

sexta ago 29, 2003 1:36 pm

Olá a todos!

Como ja referi no outro forum (tinha la uma foto de um petauro ) eles sao super lindos e parecem ser brincalhoes! :lol:

beijinhos e abraços
mini
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 29, 2003 2:14 pm

shaw Escreveu: obrigado andreia pela "receita caseira", já agora tens algum petauro de estimação? é que parece estares bem informada sobre estes bichinhos.se tiveres podes me falar mais um pouco sobre ele? e não querendo ser muito chato com estas perguntas todas sabes onde posso adquirir estes bichinhos, conheces alguém que tenha?

mais uma vez obrigado andreia
Olá!

Não tenho nenhum por acaso apenas é um animal que desperta a minha curiosidade e sempre que aparece alguma coisa sobre eles em sites ou livros tenho a curiosidade de ler.
Em relação à tua pm vou responder aqui porque demora muito tempo ate conseguir enviar uma ainda não sei bem porquê. Olha para ler as respostas do fórum tenho que vir aqui mesmo ver se alguém ja respondeu mas podes pedir para receber uma notificação de alguém responder à tua mensagem. Quanto a enviar pm's estás à vontade elas existem mesmo para quando se tem algo para dizer ou avisar ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”