Boa tarde!
Como alguns de vos devem saber,estou a viver na suiça.A minha filha mais velha vive numa quinta em portugal onde aparecem frequentemente gatos.O ano passado,uma gata pariu por la e esta semana pariu de novo,mas ela nao consegue chegar aos bébés,embora saiba onde estao.Mas o problema é que uma filha da ninhada do ano passado tb pariu esta noite,a minha filha encontrou um unico bebe,gelado cheio de formigas na rua,e tratou de o aquecer.A mae nao o procura nem se interessa pelo bébé.Ela la conseguiu forçar a outra gata a deixa-lo mamar uns minutos,mas isso nao sera suficiente.Disse-lhe que fosse amanha (hoje estara tudo fechado) comprar mixol para lhe dar e como o fazer,mas o problema é que nao a deixam levar o pobrezinho para dentro de casa.Nao me parece possivel que ele venha a sobreviver estando na rua e sem receber refeiçoes frequentes.
Conclusao:Alguem o podera recolher para criar,ou alguma mae de leite para o aceitar?Estou com muita pena mesmo....
Quanto à esterilizaçao das gatas.....é complicado mesmo,porque os donos da quinta nao estao minimamente interessados nos animais,nem em esterilizaçoes,nem em alimentaçao,nada!!!!Se houver algum tipo de ajuda mais facilitada para a esterilizaçao das duas,eu contribuo,nao faço mais porque estou longe.
Ajuda para o bébé pra Jä,alguem arranja?Esta em Alcacer do Sal
obrigado
ajuda URGENTE gatinho recem nascido
Moderador: mcerqueira
Coloque o seu apelo aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Boa noite!
Obrigado pela indicaçao,infelizmente o gatinho morreu,mesmo estando a ser alimentado a biberao,nao mamava bem e a minha filha tb nao devia saber bem como o estimular.Afinal sempre era o unico da ninhada e quanto à outra ninhada,sao 5 bebes aos quais ela ja tem acesso.Dois amarelos,um amarelo e preto que ao que ela me diz deve ser uma tartaruga e dois pretos com branco.Desgraçados estao cheios de pulgas,infelizmente como os gatos aparecem por la,nao os consideram como seus,a minha filha por ter sido habituada comigo a ajudar os animais,é que lhes vai comprando raçao e desparasitou as gatas ha uns meses.
Nao sei que possa fazer,estou longe,e mesmo que se arranjasse forma de esterilizar as gatas,a minha filha nao tem como as levar a faze-lo e os vet's em Alcacer levam balurdios para esterilizar.
Idéias?
Obrigado pela indicaçao,infelizmente o gatinho morreu,mesmo estando a ser alimentado a biberao,nao mamava bem e a minha filha tb nao devia saber bem como o estimular.Afinal sempre era o unico da ninhada e quanto à outra ninhada,sao 5 bebes aos quais ela ja tem acesso.Dois amarelos,um amarelo e preto que ao que ela me diz deve ser uma tartaruga e dois pretos com branco.Desgraçados estao cheios de pulgas,infelizmente como os gatos aparecem por la,nao os consideram como seus,a minha filha por ter sido habituada comigo a ajudar os animais,é que lhes vai comprando raçao e desparasitou as gatas ha uns meses.
Nao sei que possa fazer,estou longe,e mesmo que se arranjasse forma de esterilizar as gatas,a minha filha nao tem como as levar a faze-lo e os vet's em Alcacer levam balurdios para esterilizar.
Idéias?