facto estranho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado abr 27, 2002 8:59 pm

oi a todos. será que alguém me podia ajudar? eu tenho um casal de coelhos. há pouco tempo, a fêmea teve um bebé (achei estranho ter só um) mas não o aceitou, não o quis. ele acabou por morrer, eu tentei ajuda-lo (eu agarrava a fêmea pra ele poder mamar) mas foi em vão. isso já foi há 3 semanas. desde que ela teve o bebé nunca mais esteve com o macho. o mais estranho de tudo é que ela agora teve outro bebé e não o aceitou outra vez. eu já não entendo nada. :o
da-me tanta pena ver os bebés a morrer assim, são tão queridos... o que é que se passa? porque é que ela não aceita as crias? e como é possível ter tido uma cria 3 semanas depois da outra? alguém pode ajudar?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Ale
Membro Júnior
Registado: segunda abr 22, 2002 2:04 am

domingo abr 28, 2002 1:45 pm

Olha, não tenho nenhuma experi~encia com coelhos, mas quando uma gata da minha avó rejeitava os filhotes ela dava mamadeira para eles, isso mesmo! Mamadeira! Pegue uma com bico bem pequenino, coloque leite (uma médica me disse que o leite de cabra é o melhor que tem) e faça o papel de mamãe deles.
Uma vez vi em um documentário que filhotes que tem mães falsas, pode pegar um bichinho de pelúcia e colocar perto do filhote sobrevivem melhor do que os outros. Tente fazer essas duas coisas.
A mamadeira pode ser uma dessas que se dá chazinho aos bebes recém nascidos, e o leite de cabra eu encontro em bons supermercados aqui do Brasil, provavelmente você também encontre aí.
Boa sorte com seus próximos coelhinhos ;)
Bloodberry
Membro Veterano

domingo abr 28, 2002 2:35 pm

oi Ale. quando ela teve o primeiro filhote eu fui a uma loja de animais para tentar saber o que se passava. a senhora que lá estava tem coelhos em casa também. ela disse-me que não devíamos dar do nosso leite que iria mata-los. disse para eu agarrar na mãe e dar leitinho dela ao bebé. mesmo assim eu insisti, porque não é fácil agarrar na coelha que ela arranha as nossas mãos e braços. o pior é que não encontrei mamadeiras que dessem para o bebé. continuo muito intrigada e sem perceber como é que ela tem os bebés em entrevalos tão grandes. obrigada por me tentares ajudar Ale. foi muita simpatia ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Ale
Membro Júnior

segunda abr 29, 2002 4:09 am

E leite de cabra? Você perguntou se dá para dar? Tente de TUDO... não vai deixar os bichinhos na mão. Ah! Já ouvi de gente que usou conta-gotas para dar leite a filhotinhos... ;)
Boa sorte e me mande notícias, por aqui ou por e-mail
Ale
Bloodberry
Membro Veterano

segunda abr 29, 2002 12:24 pm

:D . se nascer mais algum é isso mesmo que vou fazer. eu da ultima vez também usei o contra gotas, eles bebiam tudinho, mas se calhar era o leite de vaca que lhes fazia mal. se nascer mais algum (são tão fofos) vou usar leite de cabra. se você fala por experiência própria é porque resulta. se nascer mais algum eu venho informar no forum. obrigada :)
Bloodberry
Membro Veterano

segunda abr 29, 2002 12:26 pm

:D . se nascer mais algum é isso mesmo que vou fazer. eu da ultima vez também usei o contra gotas, eles bebiam tudinho, mas se calhar era o leite de vaca que lhes fazia mal. se nascer mais algum (são tão fofos) vou usar leite de cabra. se você fala por experiência própria é porque resulta. se nascer mais algum eu venho informar no forum. obrigada :)
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

segunda abr 29, 2002 12:29 pm

oi bloodberry

eu já tive mtos hamsters e isso normalmente acontecia quando nós (humanos) tocávamos nas crias (as mães deixam de sentir o cheiro deles e passam a sentir o nosso, rejeitando assm as crias). se calhar foi isso. normalmente os hamsters chegavam inclusivamente a comer essas crias. também já ouvi dizer q os animais em geral, qdo têm filhos q não são perfeitos e têm problemas, os rejeitam também.
Bloodberry
Membro Veterano

segunda abr 29, 2002 1:02 pm

oi luisa... eu sei. tanto que também pensei que tivesse sido por minha causa, porque da primeira vez toquei no bebé. mas da segunda não. eu até pensei que ela estivesse a tomar conta do bebé, pois ele estava limpinho. surpresa a minha quando mais tarde fui lá e ele j´+a estava morto. eu também tenho hamsters, também já me aconteceu isso. houve uma vez que a mãe comeu as crias todas e mais tarde morreu, ela devia ter algum problema que passou para as crias, ou então por saber que ia morrer matou-as, pensando não haver ninguém para cuidar delas. mas intriga.me muito isto da coelhinha, então a parte dela ter as crias nesses entrevalos de tempo... :o
Ale
Membro Júnior

sábado mai 04, 2002 4:08 am

Oi,
Conseguiu resolver o teu problema com os coelhinhos? Nasceu mais algum? Espero notícias, e boas, tuas e dos teus bichinhos.
Abraços,
Ale
Sherry
Registado: sábado abr 27, 2002 11:40 pm

sábado mai 04, 2002 6:51 pm

oi Ale. ainda não nasceu mais nenhum... para dizer a verade a minha coelhinha morreu. não sei o que se passou com ela. Nem sabes como fiquei. O pior é que não sei a razão da morte dela. Penso que ela devia estar doente, por isso nãp aceitou os bebés e morreu agora. Mas infelizmente não a posso trazer de volta. Obrigada na mesma pela vossa preocupação. Só me resta nunca esquecer dela que era tão cheia de vida e linda.
Ale
Membro Júnior

sábado mai 04, 2002 11:26 pm

Não fique triste pela sua coelhinha não... :cry:
Se morasse aí perto até te dava uma nova :lol: . Imagino como deve ser difícil perder um bichinho, só de pensar que alguma coisa pode acontecer com os meus já fico triste. Até olhei agora para minha gatinha, a Meméia, que está deitava aqui do meu lado...
Mas cuida bem dos teus outros bichinhos que tudo vai dar certo. Ah! Antes que eu me esqueça: leva o teu outro coelho no veterinário, pode ser que o que ela tinha pode ter passado a ele.
Boa sorte com teus bichinhos e um grande abraço,
Ale
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sábado jun 22, 2002 8:56 am

não
Bloodberry
Membro Veterano

sábado jun 22, 2002 12:56 pm

oi a todos. só agora reparei que houve um tópico em que reparei que o meu nome esta sherry em vez de bloodberry. eu levei o meu coelhinho ao vet e ele disse que talvez ela tivesse morrido por falta de espaço. eu normalmente tinha-os soltos pela casa, mas de noite dormiam na gaiola. então agora tenho o meu colehinho solto no jardim. o pai do meu namorado tem um armazem em fernão ferro que tem um vasto jardim e é aí que ele está e onde está muito feliz. tem casinha, comida... e sempre que lá vou e levo os meus cães ele brinca com eles. :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”