Há mau ambiente no forum?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Há mau ambiente no fórum?

sim
57
74%
não
20
26%
 
Total de votos: 77
theraphosi
Membro
Mensagens: 189
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Localização: Duas Whippets (Thera e Runna)

terça out 14, 2003 1:26 am

Olá pessoal!

Frequento este forum há pouco tempo, mas não posso deixar de constatar as inumeras brigas que aqui acontecem...insultos e afins...
É inevitável?
Ou podemos mudar?

Gostava que deixassem as vossas opiniões e possiveis soluções para o problema, sem referir nomes, nem atacar ninguém.

Obrigado e um abraço
Griffin_Bandida
Membro
Mensagens: 192
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

terça out 14, 2003 6:30 am

isso pode ser uma pergunta sem resposta, porque também ha muitos topicos em que as pessoas se dão muito bem, mas ha outros que criam conflito. eu dei a solução para um topico de discussão, e felizmente a duscussão parou mas o webmaster ainda não mandou a resposta.
o ser humano é assim, não consegue chegar a uma terra sem criar conflito, nunca ha paz.
não sei porque mas acho que este topico vai criar conflito...
Tukita
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 14, 2003 10:36 am

Há certos fóruns onde realmente só mesmo à chapada mas há outros que são exemplos de solidariedade!
Há de tudo...
Acho que a solução seria mesmo apelar ao civismo dos forenses e para manterem a calma mesmo quando as suas ideias chocassem com a de outros forenses.

Beijos Grandes
theraphosi
Membro
Mensagens: 189
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Localização: Duas Whippets (Thera e Runna)

quarta out 15, 2003 12:32 am

Olá foristas!
Passaram 22 horas desde que abri este post.

Até agora tem 2 respostas escritas, 8 na sondagem e 51 views...
Pensava que seria um post com interesse, e digo isto depois de consultar o fórum de forma exaustiva e reparar que havia pessoas descontentes.
Foi o que me pareceu!

Na minha opinião, existe muito potencial informativo aqui...
Também existe vontade de aprender e fazer melhor.
Podíamos ensinar duma forma pedagógica, e ouvir com mais atenção...
Criticas são sempre bem vindas, mas com respeito, que é talvez a essência para podermos comunicar correctamente e passar a mensagem.

Se nos respeitarmos seremos mais unidos e as nossas divergências e diferenças de opinião terão muito mais valor.

Aprender com estimulos positivos...

Cumprimentos cordiais
jonniboy
Membro Veterano
Mensagens: 263
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Localização: Scott - Periquito verde claro; Pantufa - Gata srd

quarta out 15, 2003 8:41 am

Pois... Eu já tinha vindo a este tópico 3 ou 4 vezes e ainda nao tinha votado... :o
Precisamente porque se há uns tópicos em que parece que tá tudo à porrada virtual, :( outros há em que o bom ambiente é notório e as pessoas são muito mais compreensivas e predispostas a desculpar 'gafes' e aceitar opiniões divergentes... ;) ;)
Por isso ainda não tinha votado: porque não queria que um 'sim' relativo a alguns tópicos fosse interpretado generalizando o mau ambiente a todo o fórum (não sei se me fiz entender)...
Mas votei sim. Porque, de facto, há, de vez em quando, mau ambiente cá no fórum. :cry: :cry:
Inté!
dred
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm
Localização: 3 caes

quarta out 15, 2003 10:14 am

eu acho que ha mau ambiente, porque á pessoas que ja estao aqui há mais tempo que os outros e pensao que ja sabem tudo, outros que chegam e pensam que sabem tudo e que sao os donos da verdade, tambem há aqueles que sao simplesmente antipaticos e muitas mais coisas, ha foruns onde se conversam perfeitamente e que toda a gente aprecia, mas há outros... eu ja participei de brigas e sei que nao e nada bom pra a imagem da arca e tambem ja votei
Free65
Membro
Mensagens: 69
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quarta out 15, 2003 4:19 pm

Boa tarde.

Eu tb votei sim.

Olhando para os resultados e para o q aqui foi dito até agora penso q é consensual afirmar-se o seguinte: há mau ambiente em alguns dos foruns da arca.

Tenho ideia, mas posso estar errado, q qt mais específico é o forum (por exemplo os foruns dedicados explicitamente a cada raça) melhor é o ambiente q aí se vive; inversamente, qt mais generalista é o forum (Arca de Noé, Cães, Gatos...) pior é o "ar" q lá se "respira". Confirmam q é assim? Se sim, pq será? Será do guaraná?? ;)

Cumps,
Free
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta out 15, 2003 9:11 pm

Olá a todos!

Aqui não há mau ambiente mas sim personalidades diferentes, ás vezes isto revela algumas brigas e que passado algum tempo estão resolvidas.
:)

Aprendi neste forum de discussão que para ser um topico interessante tem que haver alguma informação de animais o caso que nao acontece aqui.

Adeus
mini
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

segunda out 20, 2003 8:34 pm

Ola


Se querem um forum calmo e com classe so o forum dos peixes :lol: .


E por que? pq o o oceano da calma e tira o stress .


Mas ca ganda cena heimmmmm.


Fiquem bem meus amigos :D
Megaran
Membro Veterano
Mensagens: 481
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Localização: 2 cadelas 2 papagaios, 1 cavalo, fishers e peixes

quinta out 23, 2003 11:01 am

olá!!

Eu acho que há realmente mau ambiente no forum (não sempre, claro!!) porque acho que há aqui pessoas que vêem para aqui só mesmo para implicar com os outros!! Implicam com aqueles que sabem mais e pior com aqueles que nada percebem sobre alimentação, doenças ou psicologia animal mas que têm vontade de aprender. E a vontade de implicar é tão grande que já vi tópicos onde até com a maneira de escrever se implica!

Eu acho que já chega de tantos implicanços e que estamos aqui todos por uma causa comum e não vale a pena ver certas discussões sobre determinados assuntos!! Eu até evito pôr tópicos no forum com medo de ser vítima de umas 110 flechadas!!

vamos ter calma e ser amigos!! um bem haja a todos e que a boa disposição reine entre nós ;)
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado nov 15, 2003 12:58 am

Onde existe discussão de um determinado assunto, e os fóruns são isso mesmo, existe má ou boa animosidade. O que marca diferença é a formação e a consciência de cada um. Discutir sim, argumentar sim, criticar, sem dúvida, mas sem chegar a pontos de insulto, do mais baixo que há, como acontece muitas vezes.
Noto também, que ás vezes os foristas, mediante lerem um qualquer comentário mais inopurtuno, ainda animam mais a "festa", a maior parte da vezes fugindo ao próprio assunto, e aproveitando, caso seja, a oportunidade de "massacrar" um ou outro forista com quem tenham tido uma situação menos agradável.
Eu já tive uma situação dessas a algum tempo atras, e posso dizer, que com educação da minha parte e da do outro forista as coisas se resolveram, mas pelo meio o que não faltaram foram pessoas a "deitar lenha pra fogueira", sem sequer saber o que se passava. Isso foi lamentável. No fim eu e o outro forista, com muito bom senso resolvemos as coisas, visto que o assunto em questão era meu e dele :)
Uma dica: não respondam qd o post toca ao baixo nível. É só preciso fazer isto! mais nada!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Mensagens: 912
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Localização: Criação de aves ornamentais e psitacídeos
Contacto:

sábado nov 15, 2003 8:17 am

mau ambiente no forúm?
no forúm dos cães e répteis (noto um pouco no dos répteis) existe mau ambiente devido a opiniões diferentes o que é perfeitamente normal e que originam brigas às quais aqui no post são chamadas de mau ambiente.
o dos cães tem muitos foristas e por isso muitas maneiras de pensar o que é normal.
no dos répteis noto uma certa rivalidade entre alguns membros.
quanto ao forúm dos gatos também tem muitos foristas mas como é um forúm onde eu vou pouco não sei como aquilo é de brigas, mas discussões noto.
no das aves,exóticos e peixes é mais calmo.
arca de noé,forúm para os novos membros e encontros e eventos são calmos.
no forúm dos direitos dos animas embora não seja aquele mau ambiente do dos cães também à brigas.

cumprimentos
topdown
Membro Veterano
Mensagens: 463
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Localização: Gatas: Morgana e Adowa; Cadelas: Sioux e Shaka

sábado nov 22, 2003 11:37 pm

Esta é uma questão que me entristece, visto ter que reconhecer que há mau ambiente em alguns Fóruns e em torno de alguns temas. :(

Pensei que, ao aderir a este Fórum seria possivel trocar impressões sobre alguns assuntos relativos aos animais mas tenho realmente achado difícil esta missão.

Creio haver alguns membros que procuram criar discussões nada amigáveis, sendo pouco humildes na forma como apresentam (ou impõem!!!!!!) as suas ideias, criando um ambiente tenso e desagradável que acaba por terminar em respostas pouco gentis.

Desejo sinceramente que tudo se resolva.

Bem haja
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 22, 2003 11:43 pm

guppy062000 Escreveu: Ola


Se querem um forum calmo e com classe so o forum dos peixes :lol: .


E por que? pq o o oceano da calma e tira o stress .


Mas ca ganda cena heimmmmm.


Fiquem bem meus amigos :D
Nem mais. Mas só para quem não enjoar no mar ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

domingo nov 23, 2003 8:50 am

Ola Vasco :lol:

Pois tb é verdade para quem nao enjoa :? ,de resto por todos os forums que ha aqui é de certo o mais calmo ,e sabes pq ?pq utilizo o meu charme sulista :p para acalmar o ppl.
E ja agora que salientar os membros mais assiduos do forum dos peixes
sao realmente simpaticos e mto amigos de ajudar o ambiente é TOP 10. :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”