... E ainda mais relacionado com cavalos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta out 15, 2003 12:13 pm

ORACÃO DO CAVALO

DONO MEU:
Dá me, frequentemente, de comer e beber, e, quando tenhas terminado de trabalhar-me, dá me uma cama na qual eu possa descansar comodamente.
Examina todos os dias os meus pés e limpa meu pelo. Quando eu recusar a forragem, examina meus dentes e minha boca, porque bem pode ser que eu tenha uma travagem que me impeça de comer.
Fala-me; tua voz é sempre mais eficaz e mais conveniente para mim, que o chicote, que as rédeas e que as esporas
Acaricia-me, frequentemente para que eu possa compreender-te, querer-te e servir-te, da melhor maneira e de acordo com os teus desejos
Não corte o meu rabo muito curto, privando-me do melhor meio que tenho para espantar as moscas e insetos.
Não me batas violentamente e nem dês golpes violentos nas rédeas, pois, se não obedeço, como queres, é porque ou não te compreendo ou porque estou mal encilhado, como freio mal colocado, com alguma coisa nos meus pés ou no meu ombro que me causam dôr.
Se eu me assustar, não deves bater-me, sem saberes a causa disso, pois bem pode ser o defeito de minha vista ou um proverbial aviso para ti.
Não me obrigues a andar muito depressa em subidas, descidas, estradas empedradas ou escorregadias.
Não permaneças montado sem necessidade, pois prefiro marchar, do que ficar parado com uma sobrecarga sobre o dorso.
Quando cair, tenha paciência comigo e ajuda-me a levantar, pois, faço quanto posso para não cair e não causar-te desgosto algum.
Se tropeçar, não deves por a culpa para cima de mim, aumentando minha dor e a impressão de perigo com tuas chicotadas; isso só servirá para aumentar meu medo e minha má vontade.
Procura defender-me da tortura do freio, nao no trabalho, mas quando esteja em descanso, e cobre-me com a manta ou com uma capa apropriada.
Enfim meu dono, quando a velhice me tornar inútil, não esqueça o serviço que te prestei, obrigando-me a morrer de dor e privações sob o jogo de um dono cruel ou nos varais de uma carroça, se não puderes manter-me, ou mandar-me para o campo, mata-me com tuas próprias mãos, sem me fazer sofrer.
Eis tudo o que eu te peço, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e não num palácio, tua casa.

Autor desconhecido.
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

quarta out 15, 2003 12:17 pm

Aninhas:

VAis ver imediatamente o national geografic.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 20, 2003 10:48 pm

olá. por acaso conheço bem essa oração. Tenho um papel com isso escrito colado na porta do meu quarto. O autor chama se Eduardo Neto de Almeida. Um dos nossos grandes mestres de equitação., infelizmente já falecido!.
Fiquem bem. bjokas
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

quarta out 22, 2003 5:57 am

ja que sabem muito de cavalos sabem-me dizer um bom livro que ensine como desenhar um cavalo (de preferencia passo a passo)?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 22, 2003 12:05 pm

Olá Griffin_Bandida!
eu aprendi a desenhar um cavalo nas opções do dvd do "Spirit" (aquele filme de desenhos animados com cavalos). Eu, que não consigo desenhar uma linha recta, nem com a ajuda de uma régua, consegui desenhar um cavalo apresentável, com aquele dvd. É capaz de ser bom.
Depois arranjo-te os títulos de uns livros que tenho em casa (agora estou na escola), que ensinam a desenhar animais. o único senão é que estão em ingês...
Griffin_Bandida
Membro
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

quarta out 22, 2003 4:12 pm

ladyxzeus conheço esse filme, nunca o vi mas parece ser um bom filme, quanto ao inglês não há problema eu entendo essa lingua misteriosa :lol:, eu até tenho um livro a ensinar como desenhar animais mas nunca o li (hei de ler), aprendi tudo por mim mesma, mas os cavalos são os animais mais dificeis de desenhar e umas quantas folhas de um livro não ensinam la muito bem como desenhar este belo animal, ah e depois deste discurso todo obrigada por me ajudares :lol: :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 22, 2003 5:00 pm

Não te esqueças Griffin! Tem de ser no DVD! E não sei se nos dvds piratas tem esta opção. Afinal o nome dos livros é só para a semana (estão em casa do meu pai...) Desculpa...
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta out 22, 2003 6:21 pm

Experimenta, copiar um desenho de um cavalo que esteja num livro: na 1ª vez nem que seja um esboço ou uns riscos e depois vais tentado aperfeiçoar. Pelo menos enquanto não tiveres os livros vais treinando. :D

Beijos****
Griffin_Bandida
Membro
Contacto:

quinta out 23, 2003 5:44 am

Tukita ja fiz isso uma vez, mas so consigo desenhar (a vista claro) desenhos de cavalos de livros de animais, ainda não consegui passar para as fotos, o unico desenho que fiz de cavalos apartir de uma foto foi este: http://www.freewebs.com/griffin_bandida ... corn2.jpg
de resto é mais simples para mim fazer cabeças simples como esta
http://www.freewebs.com/griffin_bandida ... Cabeca.bmp
enfim preciso d um aperfeiçoamento :? vou fazer isso dos esboços, cada parte do cavalo ao promenor :) brigada Tukita :D (tanta coisa so pra dizer isto né? (sou uma chata))
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 7:13 pm

Griffin, eu só consegui ver o segundo desenho, mas está excelente! Quem me dera saber desenhar como tu!
Griffin_Bandida
Membro
Contacto:

sexta out 24, 2003 5:21 am

brigada :)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

sexta out 24, 2003 9:12 pm

Também só consegui ver o segundo desenho e até está muito bom. Só é preciso arranjar um pormenor ou outro com que eu confesso que também tenho muita dificuldade. Vai continuando a treinar :D

Beijos***
Griffin_Bandida
Membro
Contacto:

sábado out 25, 2003 5:25 am

a serio não conseguiram ver o primeiro :o oh meu Deus eu ando-me a passar com aquela pagina :x acho que é altura de arranjar um dominio :? brigada por avisarem que a imagem não dava ;)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta out 29, 2003 1:43 pm

Não se esqueçam que a feira da Golegã está quase a começar.
Reparem nos belos exemplares que vão desfilar na manga.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 31, 2003 11:56 am

Olá a todos!

Eu quando vi o assunto desta mensagem , tive curiosidade em vir ver..... :o

Mas quando vi que falaram na Feira da Golegã, fiquei logo arrepiada :roll: :roll:

O ano passado fui lá no último dia e fui mordida no brço por um cavalo que lá estava :cry: :cry: :cry: ... não pensei que lhe cheguei a tocar... ele nã estava preso convenientemente à boxe e a cabeça dele passava muito além da mangedoura e quando eu passei por ele, ele mordeu - me :cry: :cry: .
Tive de ir de urgência para o Hospital e tive de andar até Junho deste ano na fisioterapia, porque a dentada do cavalo Trovão foi de tal modo forte que me atrofiou o músculo e eu não mexia o braço :evil: :evil: :evil:

E o cavalo nem seguro tinha... por isso quando lá forem este ano, tenham cuidado ;) ;)

Eu não vou este ano e duvido que mais alguma vez vá... ainda por cima andava a aprender a andar a cavalo e agora... nunca mais lá pus os pés.. tenho medo da boca do cavalo :( :( :(

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”