2.º Encontro Arca de Noé

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Responder
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo ago 22, 2010 12:11 pm

jorginho11 Escreveu:Em google Maps http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl é só teclar Praça das Industrias Lisboa.
Mais facil?!? Eheh... :wink: :D
A antiga FIL fica a meio caminho entre Alcântara e Belém :wink: .
Quem vier de Combóio para Santa Apolónia pode apanhar o autocarro nº 28, sentido poente. Desce-se na paragem Hospital Egas Moniz - aVª da Índia e anda-se um pouco para trás, até à Praça das Indústrias. É muito fácil. Vejam aqui:

http://www.carris.pt/pt/autocarro/28/ascendente

Outro autocarro que serve a Praça das Indústrias é o 756 que tem terminal mesmo ao lado da Praça das Indústrias(Rua da Junqueira)

Vejam aqui:

http://www.carris.pt/pt/autocarro/756/ascendente/
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

domingo ago 22, 2010 12:21 pm

Obrigado cockinhas pela informação e pela ajuda.

Para quem não é de Lisboa como eu, esta e a informação já disponibilizada pelo Jorginho11 pode ser de grande utilidade :)

Até ao evento vamos sempre dando esta e outras informações que possam ajudar quem quer participar e vem de longe.

Eu sou do distrito de Santarém e posso sempre dar boleia a alguém interessado e penso que o mesmo muitas outras pessoas o podiam fazer :)

Não falámos nisso ainda porque é um pouco cedo mas na altura também podemos ir buscar pessoas que cheguem a Lisboa por transportes públicos e que depois sintam essa necessidade.

A seu tempo se verá as reais necessidades :)

Bjs
quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

segunda ago 23, 2010 5:49 pm

olá amiguinhos, podem contar comigo. Fico muito contente em poder participar no almoço/convívio e assim poder ajudar de alguma forma a causa animal! Parabéns aos organizadores por esta iniciativa! :)
Ps. tenho que me inscrever através do email?
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

segunda ago 23, 2010 6:50 pm

Eu também vou ao almoço, senão a Quira matava-me... :oops: :oops:
CarpemDiem
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 7:39 pm

Quira e Yanki,

Obrigado pela demonstração de vontade em participar em mais este convívio de ajuda :)

Conforme foi referênciado já por diversas vezes é necessário enviar a sua pré-inscrição através do mail: [email protected] para os colocarmos na lista e podermos assim enviar-lhes mais detalhes do evento.

Ainda é cedo pelo que ainda não é uma confirmação e sim uma manifestação de vontade :) Só mais perto da data será necessário efectivar a inscrição.

Já vi que recebemos mail da Quira. Falta você Yanki :)

Ficamos à espera :)

Bjs
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça ago 24, 2010 7:53 am

jorginho11 Escreveu:Boas, caros foristas/ membros da Arca, update de info relativamente ao almoço/convívio/angariação de fundos:
Por motivos alheios á nossa vontade a data definitiva será 6 de Novembro.
Queremos deixar bem claro que o objectivo nº1 deste encontro, para além do convívio, é ajudar os animais através de donativos em dinheiro, pelo que quem desejar estar presente deverá contribuir com um mínimo de 5€. O valor apurado será sorteado entre diversas associações. Contamos também apresentar algumas surpresas com o fim de aumentar o auxilio monetário ás mesmas associações. :)
No ano passado ficámos satisfeitíssimos com os donativos que foram possíveis angariar, mas foi um “pesadelo” logístico que só com o esforço e boa vontade de alguns foi possível ultrapassar e por isso mesmo os donativos tiveram de ser entregues a associações relativamente próximas de Lisboa, e por uma questão de coerência as mesmas este ano ficam excluídas do sorteio a realizar. :)
O almoço/ convívio será realizado no Restaurante Espaço Tejo na Praça das Industrias, no Centro de congressos de Lisboa---rigorosamente onde era a antiga FIL na Junqueira---terá um custo de 26€ por pessoa e o menu inclui entradas, sopa, dois pratos, sobremesas, bebidas e cafés bem como algumas surpresas. 8)

Todo(a)s os interessados que esperamos venham a ser muitos :D deverão enviar, “selar” 8) a sua presença através do mail [email protected].
Lembramos que, para já, não é um comprometimento definitivo mas uma afirmação de vontade 8) e também a forma de receberem mais pormenores do evento. No entanto, podemos já adiantar que a confirmação efectiva já com pagamento feito deverá ser efectuada até dia 25 de Outubro.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

terça ago 24, 2010 11:39 am

:) :arrow: :arrow:
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado ago 28, 2010 9:09 pm

que chatisse falta tanto tp para o almoço :roll: :idea: :roll: :roll: :roll:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta set 09, 2010 9:34 pm

Gostava muito de ir mas infelizmente não é possivel uma vez que se torna muito dispendioso. Não estou a pôr em causa a organização, mas não conseguiam um sitio mais em conta?

É que para quem vai de longe fica um preço um pco proibitivo (25€ jantar + 5€ donativo minimo + 20€ passagens), isto fazendo as contas por baixo.

Por isso divirtam-se e boa sorte. Espero que consigam juntar muito dinheiro para as instituições. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
CarpemDiem
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:08 am

Bom dia Vera,

Compreendemos perfeitamente as suas dificuldades pois também as sentimos.

Nós fizemos uma grande pesquisa de restaurantes e perante as opções que tivemos foi o melhor que conseguimos face ao n.º de pessoas e serviço prestado.

Avisamos todos os possiveis interessados com bastante antecedência (3 meses de antecedência) para que, se realmente desejassem participar, podessem juntar um euro por dia que fosse para este evento.

Um euro por dia gastamos nós todos os dias, se calhar em coisas superfluas pelo que penso que seria possivel caso houvesse vontade.

Quanto aos problemas de transporte, estes colocam-se a todas as pessoas que se encontram longe do local do encontro.

Eu mesma, que faço parte da organização, não sou de Lisboa e encontro-me a mais de 60 Km do evento.

Nestas circunstâncias, a melhor opção que podemos sugerir é tentar-se juntar a alguém da mesma zona geográfica e virem juntas. O ano passado foi isso que aconteceu e penso que este ano também vai acontecer o mesmo. Se assim o desejar podemos tentar ajudar.

Posto isto, penso que os problemas que levantou acabam por ser falsas questões mas como em tudo na vida, cada um sabe de si e das suas necessidades.

Gostariamos muito que estivesse presente pois são cada um dos participantes que tornam possivel o sucesso deste tipo de eventos mas percebemos que, infelizmente, muitos não o poderão fazer.

Esperamos que reconsidere e apareça. Se precisar de alguma ajuda estamos ao dispor.

PS. Brevemente, iremos dar mais alguns pormonores sobre o evento.
Já temos muita gente inscrita pelo que convidamos a todos que ainda não o fizeram, a enviar um mail com a sua pré-inscrição (não é um comprometimento... ainda) :)
Lembramos que só assim irão receber todos os detalhes.

Bjs
Última edição por CarpemDiem em sexta set 10, 2010 11:25 am, editado 1 vez no total.
bug
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 9:44 am

Compreendo o seu ponto de vista e respeito-o, mas não sou obrigada a concordar, pois não? ;)

Infelizmente por mais que gostasse de ir não me será possível, e não é por causa de 1 euro de parte todos os dias, é porque recuso-me a pagar 26€ para ir almoçar a Lisboa (e podem criticar se quiserem).

Prefiro pegar nos 31€ que gastaria em jantar e donativo mínimo e entrega-lo todo numa instituição à minha escolha.

Pode ser uma ideia errada, mas acho que as associações vão acabar por receber menos por o almoço ser a um preço mais puxado.

De qualquer maneira desejo-vos um dia optimo e divirtam-se muito.

Se algum dia estiverem dispostos a vir à Marinha Grande terei todo o gosto em organizar um almoço/encontro.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
CarpemDiem
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 10:46 am

Vera,

Eu nunca a quis criticar com a minha resposta mas achamos que se a sua intensão era não participar, certas observações seriam de evitar por não serem mais valias.

É mais fácil colocar defeitos do que "meter as mãos à obra" e fazer.

É claro que pode manifestar a sua opinião. Ainda estamos numa democracia e existe liberdade de expressão :wink:

Percebo perfeitamente o que refere mas como em tudo na vida, cada um deve estabelecer prioridades e optar pelo que achar melhor.

Se achar melhor doar esse dinheiro estou 100% consigo. :) No entanto, pela experiência que tenho as pessoas, excepto as que já o fazem regularmente, demonstram ter boas intenções mas depois com o tempo não concretizam em actos a sua intensão. Não estou a dizer com isto que este seja o seu caso :)

Depois, este encontro não é só tentar ajudar os animais (Objectivo principal) mas também o convívio entre membros da Arca e amigos dos animais em geral :)

Se assim desejar, pode enviar-nos o dinheiro que será entregue na sua totalidade às associações sorteadas este ano. Se o quiser fazer de outra forma, optimo na mesma. O que queremos mesmo é ajudar os animais que mais precisam pelo que todas as ajudas, sejam elas de que espécie forem, serão sempre bem vindas :)

Existem alguns membros que estiveram presentes o ano passado no almoço e que, infelizmente, não podem estar presentes este ano mas que já mostraram a vontade de contribuir para as associações. Se for esse também o seu desejo, seria optimo. :)

Pode até duvidar mas o ano passado conseguiu-me angariar mais de 700 Kg de ajudas que foram distribuidos pelas associações sorteadas e gostariamos muito que este ano conseguissemos angariar muitas mais pois os canitos merecem :)

Bjs
bug
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:06 am

Antes de mais, quero salientar que a minha questão não foi criticar, mas saber se tinham tentado noutros lados, ou se tinham ido logo aquele, uma vez que era o mesmo do outro encontro (apenas tinha mudado de sitio).

Já morei muitos anos em Almada e cheguei a ir a muitos almoços de grupo tanto em Almada como em Lisboa em que não paguei isso, dai ter perguntado.

Qto ao resto que refere, não é que deva satisfações, mas já ajudo mensalmente alguns animais, uma vez que tenho afilhados em hotel.

Peço desculpa se leva a mal, mas não irei enviar dinheiro para si, uma vez que se eu achar que posso ajudar, prefiro ser eu a escolher a associação ou caso que acho que necessita mais.

De qualquer maneira, ao contrário do que você pensa, eu não quero que o vosso almoço corra mal, e espero sinceramente que consigam ter tantas ajudas ou ainda mais que o ano passado.

Já agora, isto se quiser responder, já estão definidas quais as associações a ajudar com os donativos? (admito que não li todo o tópico)

CarpemDiem
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:24 am

Vera,

Foi só uma sugestão. :)
Conforme lhe referi, se é para ajudar os animais, qualquer opção que se tome é boa pelo que está à vontade. Todos as ajudas são importantes, venham de onde vierem :)

Quanto às Associações que estamos a considerar já temos algumas ideias mas está ainda tudo em aberto.

Ainda falta algum tempo para o almoço mas a ideia é alargar o leque para todo o país, ao contrário do que aconteceu o ano passado, por motivos logísticos.

Sei que estas coisas nunca são 100% justas pois haverão sempre associações que ficarão de fora mas esta foi a melhor forma que encontrámos para ajudar.

Mais perto da data, estamos certos já ter tudo definido.

Bjs
bug
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 11:32 am

Obrigada pelo esclarecimento. ;)

Qdo tiverem as associações definidas logo verei se csg dar alguma coisa ou não, prefiro não prometer para não falhar.

De qualquer maneira boa sorte no almoço, espero que vá muita gente.

Beijos

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”