Campanha de esterilização a preços reduzidos

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 18, 2011 11:47 pm

Há 3 anos aproximadamente a eutanásia é proibida nos canis municipais do estado de SP, e desde então muitos outros municípios de todo o Brasil têm seguido o exemplo.

http://www.skyscrapercity.com/archive/i ... 10896.html

http://hipernews.net/2011/04/08/camara- ... s-e-gatos/

http://www.portaldepaulinia.com.br/home ... imais.html

Quanto aos cães com leishmaniose se os donos se responsabilizarem pelo tratamento eles não têm de ser abatidos, e a proposta da Assembleia Legislativa é a da obrigação dos municípios a fazerem uma contraprova antes de sacrificar os animais diagnosticados com a doença e impedir a eutanásia se houver possibilidade de tratamento do cachorro.

Desde quando ainda frequentava a Universidade de SP, em meados dos anos 90, os CCZ, equivalentes ao canis municipais daqui, já realizavam campanhas de esterilização gratuitas ou a preços muito baixos à população. Por isto hoje podem aplicar a política de não-eutanásia nestas regiões.

Mas não acredito na viabilidade de uma política de não-eutanásia quando a superpopulação é muito grande. Há coisas piores que a morte, e viver uma vida toda num canil, sem os cuidados e atenção merecidos, muitas vezes em condições de muito sofrimento, não é viver, sequer sobreviver.

Esterilização é a única solução humana para acabar com a superpopulação. Por isto e para isto trabalhamos, para combater o abandono antes que ele aconteça.

CL
ARPA
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça abr 19, 2011 1:38 am

Acho a vossa iniciativa optima mas não retiro uma palavrinha de tudo que escrevi anteriormente é a realidade mesmo posso dizer que das retiradas da rua uma delas teve prioridade para mim em ser esterilizada em relação a já aqui residentes devido a ter um problema de doença que a vai acompanhar durante toda a sua vidinha e tentei logo que consegui essa esterilização a ver se tudo acalmava mas...a minha gata/canguru está igual a ela propria o que dá ambiente feiote por vezes mas ...é minha e aqui vai ficar para sempre.

Quanto ás facilidades do mês de Maio pq não tentam divulgar por mail e facebook pq acredito que muitas pessoas poderiam aproveitar alem de muitos animais não chegarem a nascer para não mais sofrer, boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Sussu
Membro

terça abr 19, 2011 5:05 am

Já está no facebook da ARPA - http://www.facebook.com/pages/ARPA/183977864975102 - e agradecemos toda e qualquer divulgação.
Quanto aos animais de rua que alimenta, acho importantíssimo realizar a esterilização dos mesmos. Conforme o número de animais e capacidade financeira tanto nossa como dos protectores, podemos subsidiar parte delas. Temos voluntários para a captura dos animais na nossa zona (Coimbra) mas fora ainda não, por isso a captura e transporte ainda tem de ser por conta dos protectores.
Quanto ao resto dos seus animais, se precisar de alguma ajuda para a esterilização não hesite em nos contactar: [email protected]
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça abr 19, 2011 11:41 pm

forista Sussu agradeço as suas palavras mas estou muito distante ,da margem Sul até a vossa zona é longa distancia e apenas compensava se levasse mais que uma gatuxa/o, no entanto guardarei o contacto pois divulgo mails de animais sem lar diariamente e quem sabe se um dia aparece alguem de perto de vocês com colonias ou a precisar de ajuda e eu encaminhe.

Quanto aos meus meninos de casa como disse já é porta fechada para meu desgosto, ajudarei tal como até agora mas dentro de casa apenas se for temporario pois ainda por cima Deus "presenteou me" com algo muito dificil mesmo: tenho 1 gatuxa com hipoplasia do cerebelo, sequela de ter estado muito doente logo após a ter adoptado em pequenita o que por vezes cria grandes confusões e no meu entender os animais devem transmitir nos paz e não confusão...daí que...mantenho a lotação no entanto os meninos da casa como bem sabemos vão dando as despesas habituais que tenho de ir suportando e com o avançar da idade mais algumas podem surjir mas vamos em frente.

Para vocês boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo abr 24, 2011 8:37 pm

Parabens pela iniciativa.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o facto de as intervenções serem pouco invasivas e com um pós-operatório muito simples.
Logo só posso louvar esta iniciativa, pois além de fazerem um grande desconto nos serviços prestados, ainda utilizam técnicas que a maioria das clinicas que conheço não têm ou não fazem.
Mais uma vez: Parabens :D
Última edição por Minuxa em domingo abr 24, 2011 10:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo abr 24, 2011 9:59 pm

Minuxa Escreveu:Parabens pela iniciativa.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o facto de as intervenções serem pouco evasivas e com um pós-operatório muito simples.
Logo só posso louvar esta iniciativa, pois além de fazerem um grande desconto nos serviços prestados, ainda utilizam técnicas que a maioria das clinicas que conheço não têm ou não fazem.
Não quererá dizer "invasivas"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo abr 24, 2011 10:03 pm

LuluB Escreveu:
Minuxa Escreveu:Parabens pela iniciativa.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o facto de as intervenções serem pouco evasivas e com um pós-operatório muito simples.
Não quererá dizer "invasivas"?
Sim, Claro, era muito improvável que fossem evasivas!!! Já editei!
Obrigado por ter reparado no erro!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sussu
Membro

segunda abr 25, 2011 2:58 am

1. Campanhas de esterilização da ARPA: estas são realizadas aos Domingos e vocacionadas a proprietários carenciados e protectores de animais de rua.

As técnicas são mesmo mais seguras por serem menos invasivas (com gancho) e por isso o tempo cirurgico e a recuperação bem mais curtos. Eu pessoalmente já esterilizei mais de 2mil animais desta forma, e no mesmo dia ou dia seguinte estão já de volta à sua vida normal.
tlopes

terça abr 26, 2011 9:41 am

O tópico foi editado. Todas as iniciativas relacionadas com animais carenciados ou sem dono podem ser divulgadas no fórum. Para promoções de clínicas veterinárias para os donos comuns não deve ser utilizado o fórum, mas sim a secção classificados.

Melhores cumprimentos,
Sussu
Membro

quarta abr 27, 2011 7:10 am

Apenas foi referida a clinica em questao devido aos comentarios de foristas que se queixavam que ARPA apenas ajudava aos proprietarios com renda minima, e que outros poderiam igualmente necessitar da ajuda mas nao poderiam desfruta-la.
Penso que quanto aos requisitos para as campanhas da ARPA ja esteja esclarecido, mas apenas gostaria de frisar que mesmo quem nao possa esterilizar atraves da ARPA ha clinicas sensibilizadas e que podem ajudar os proprietarios interessados, como no Spay Day.
Nunca foi ideia promover nenhuma clinica em questao, se caso fosse tinha aberto um topico ou como diz, recorrido aos classificados.
CL
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta abr 27, 2011 11:29 pm

Nada disso. Foi exactamente o contrário...alguns foristas manifestaram estranheza de se referir no anuncio existirem dias de esterilização para toda a gente, quando o lógico seria as esterilizações serem somente para pessoas com dificuldades económicas. ` 8)

E vai-me desculpar mas se alguém referir que a clinica X faz descontos de 50% nas esterilizações a TODA A GENTE, dias A e B..isso não é publicidade ? :o ..artigo 18º Alinea J ? Imagem
È um pouco diferente de dizer que a associação Y faz esterilizações a pessoas sem posses que comprovem a sua míngua de meios..situação essa sim, deveras louvável :)
Sussu Escreveu:Apenas foi referida a clinica em questao devido aos comentarios de foristas que se queixavam que ARPA apenas ajudava aos proprietarios com renda minima, e que outros poderiam igualmente necessitar da ajuda mas nao poderiam desfruta-la.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”