novo cachorro

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Responder
biatomasman
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

sábado mar 31, 2012 11:29 am

bom dia

tenho um cachorro rafeiro com 7 meses . No entanto , cá em casa andamos com vontade de adquirir um outro cao, de raça pug.
A minha duvida é, será que o nosso cao ira ter "ciumes" de um outro cao cá em casa. Devemos esperar mais algum tempo até o nosso cao ser adulto?

desculpem a minha ignorancia, mas sou novata , pois este foi o meu primeiro cao.
Obrigada
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 31, 2012 12:23 pm

Penso que não deve esperar por o seu primeiro cão chegue a adulto, quanto mais cedo ele receber o novo companheiro, melhor. Para a família humana é que vai ser o bom e o bonito, com dois cachorros a fazer tropelias pela casa fora! :D

Quando forem buscar o pequenino, levem o cão que já têm convosco. Servirá de apresentação em terreno neutro.

Quanto à adaptação, depende de como fizerem as apresentações e depois também do modo como lidarão com os dois cachorros. Não dêem mais atenção ao pequenino do que aquela que davam ao anterior. Se fizerem festas a um, façam-nas também ao outro ao mesmo tempo. Não levem o pequeno a dormir no quarto de alguém, proibindo-o ao outro. E assim por diante.

Também é provável que o cão residente tente brincadeiras com o pequenino que vos pareçam demasiado brutas, mas não intervenham com brusquidão. Limitem-se a chamar o mais velho para qualquer actividade que lhe agrade, sem lhe focarem a atenção no pequeno com frases do género "Coitadinho, é pequenino, tu és mau, feio, bruto", nem movimentos demasiado repentinos para pegar no outro ao colo, etc.

Em suma, façam as coisas com calma e nunca ponham o mais velho de parte nem lhe ralhem em termos demasiado bruscos ou duros.

Por último, este tópico está deslocado aqui, devia ter sido aberto no subfórum "Cães".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
biatomasman
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

sábado mar 31, 2012 12:25 pm

ola

obrigada pela rapidez da resposta e peço desculpa pela "deslocaçao" do topico, mas como disse ainda sou nova nestas andanças!!

Ana
deOmair
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 12, 2014 10:42 am

sexta dez 12, 2014 10:45 am

Quando forem buscar o pequenino, levem o cão que já têm convosco. Servirá de apresentação em terreno neutro.


pass4-sure.biz
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

terça nov 26, 2019 4:24 pm

Odio incluso la propia palabra-hipoteca! Esto obliga a las personas a vivir en pobreza y nerviosismo durante muchos años o incluso décadas. Sería mejor simplemente tomar un préstamo en https://cashcat.mx/ y resolver todos sus problemas-mucho más conveniente!
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”