AVISAN 2008 (Santarém)

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta out 01, 2008 11:42 am

AVISAN – Exposição de Aves e Animais de Companhia que decorrerá de 28 de Novembro a 1 de Dezembro.

Na edição deste ano: Monográfica da Raça Pastor Alemão e a 9ª Exposição Canina Internacional de Santarém nos dias 29 e 30 de Novembro, respectivamente, a 7ª Exposição Nacional do Gloster, o 2º Show Nacional do Periquito Ondulado, a IIIª Exposição / Concurso de Hamsters do Clube Português do Hamster, Exposições de Répteis, Exposições de Aves Exóticas, Shows de Araras a cargo do Zoo de Lagos e ainda Demonstrações Cinotécnicas.

LOCAL

Centro Nacional de Exposições (Santarém)

HORÁRIO

Sexta-feira, 28 Novembro: 10h00/20h00
Sábado, 29 Novembro: 14h00/23h00
Domingo, 30 Novembro: 14h00/23h00
Segunda-feira, 1 Dezembro: 11h00/20h00

Visita das Escolas: 28 Novembro
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
nogregedoura
Registado: domingo jan 20, 2008 7:49 pm

sexta nov 28, 2008 11:50 pm

Boas.
Como aceder ao programa da expo?
Já tentei o google, e só me aparece o cartaz :?
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça dez 02, 2008 10:45 am

Olá!

Relativamente à AVISAN queria partilhar com vocês um episódio que me sucedeu no sábado e que me deixou deveres irritada.

Todos os anos vou à AVISAN com o meu cão Tomás ver a exposição canina e nunca tive problemas. Bastava apresentar o boletim de vacinas em dia, levar trela e ter as devidas precausões.

Qual é o meu espanto que este ano fiz o mesmo e não nos deixaram entrar. Segundo novas normas, só podiam entrar animais de colo.
Isso deixou-me bastante chateada.

Qual o motivo desta regra? A que preposito? Se numa exposição de cãos, estes (fora os que estavam a concurso) não podiam entrar, o que se passará noutros eventos?

Os animais em Portugal são mesmo mal recebidos. Deviamos colocar os olhos para exemplos como na Noruega e outras países civilizados que tratam os animais como eles realmente merecem.

Ainda fiquei mais indignada quando me disseram para por o meu cão no carro e ver a exposição sozinha ao que respondi imediatamente que não, tendo-os obrigado a devolverem-me o bilhete que comprei para a exposição.

Desculpem este meu desabafo mas fiquei mesmo chateada.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 02, 2008 3:40 pm

Finalmente!!!!!!!! uma Exposição canina onde são cumpridas as regras.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 02, 2008 7:39 pm

Sou exactamente da mesma opinião.
nogregedoura
Registado: domingo jan 20, 2008 7:49 pm

terça dez 02, 2008 10:04 pm

kitten Escreveu:Finalmente!!!!!!!! uma Exposição canina onde são cumpridas as regras.
E qual é a regra?
Por acaso, também estive para ir, com a minha canita a tiracolo.
Tinham-me dito k podia e k não havia problema.
Só não fui, porque me surgiu um imprevisto e não pude.
<p>Pedro Monteiro</p>
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 02, 2008 10:28 pm

Se calhar para evitar que cães se engalfinhem no meio dos corredores cheios de pais e crianças (o parque das crianças era ao lado) como vimos numa associação :roll:
CarpemDiem
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 8:21 am

Pois é, cada um tem mesmo a sua opinião.

Sempre que fui ver a exposição, nunca fui aos outros pavilhões pois acho que existe demasiada gente e confusão. Só ia especificamente ver a exposição canina e, sinceramente, nunca tive problemas até ao sábado passado.

Se numa exposição de cães estes não podem estar presentes, o que acontecerá noutros eventos?

Os cães já não podem estar com os donos em praticamente nenhum eventos e locais pois é-lhes barrada a entrada como se fossem marginais. Se isto acontece aqui mais não digo.

Mas cada um tem a sua opinião e eu respeito isso apesar de, neste caso, não concordar.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 03, 2008 10:27 am

O seu cão pode entrar, se participar. Caso contrario não vai lá fazer nada. Ja basta os q vão participar q são mtos, levar o animal só pra ver éé vontade de stressar o animal.
CarpemDiem
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 10:33 am

Pois ai não concordo. Este passeio à exposição já não é de agora e era como uma rotina anual e nunca vi o meu cão Tomás stressado por fazê-lo. Se visse que isso acontecia era a 1.ª a não o levar mas são opiniões.

Dou assim encerrado este assunto que foi mais um desabafo que outra coisa.
kitten
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 2:50 pm

Não é uma questão de concordar ou discordar, é uma questão de bom senso, se o cão não está inscrito vai lá fazer o quê?
Além do mais as regras são explicitas só podem estar no recinto da exposição os cães inscritos, logo acho muito bem que não autorizem.
Madalena Marques
CarpemDiem
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 3:18 pm

Essa questão do bom senso é relativa. pois cada um tem a sua mas não querendo voltar a falar neste assunto quero apenas dizer que estas regras foram somente aplicadas este ano e que nos anos transatos nunca existiram problemas. Mas pronto, agora que sei como eu, não vou voltar lá, com ou sem cão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 03, 2008 3:27 pm

Na minha opinião as expos devem ser interditas a todos os cães que não estejam inscritos (e são, nas regras do clube que organiza as mesmas, o CPC).
No caso da expo de Santarém, só acho imbecil permitirem a entrada dos "de colo"... Ou entram todos ou não entra nenhum. E os pequenos até costumam ser os mais truculentos e os que ladram a tudo e todos.

Nunca levei cão nenhum porque quero ir ver a expo descansada sem ter que me preocupar com os meus e também porque já assisti a verdadeiras cenas tristes que poderiam ter sido evitadas se as pessoas deixassem os seu pets em casa.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta dez 03, 2008 4:47 pm

Mesmo que não fosse proibido, não vejo o beneficio para o cão ser levado para meio um montão de gente, num pavilhão cheio de cheiros de muitos animais, correndo o risco de uma zaragata como aconteceu e tambem acho que o dono tira muito mais partido da exposição se for sem atrelados...logo concordo com a lei e estendia a proibição á entrada de todos os animais que não tivessem a ser expostos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 8:43 pm

De qualquer modo eu suponho que esta regra só foi aplicada por estar a decorrer ao mesmo tempo a expo de aves e de répteis, é que depois da pessoa entrar não há qualquer controlo quanto ao local para onde ela vai.

Independentemente das brigas que possam ocorrer, não é a 1ª. vez que um expositor vai para entrar em pré ringue com um cão devidamente inscrito e não o pode fazer porque os cães não inscritos e respectivos donos lhe estão a barrar o caminho.

Continuo a dizer, ainda bem que o fizeram.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”