2.º Encontro Arca de Noé

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 21, 2010 3:10 pm

Compreendo o intuito do almoço, mas sou sincera... Não deviam estabelecer um mínimo de donativo, ou seja, uma obrigatoriedade! Nem todos podem dar e se calhar vão deixar de ir ao almoço também por isso... Eu incluída!
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sábado ago 21, 2010 3:32 pm

Vanessa,

Nós compreendemos que possa não ter condições de poder participar neste Encontro/Almoço mas não nos venha dizer que não deveria existir um mínimo obrigatório de donativo para dar.

Foi bem expresso pela organização desde o inicio que o objectivo n.º 1 deste encontro era conseguir ajudar animais carenciados e só depois o convívio pelo que, sem isto, nada mais faz sentido.

5 Euros é um valor acessível para ajudar quem tanto precisa e estamos esperançados conseguir até bem mais do que isso :)

Sabemos que podem existir membros que podem não estar de acordo mas foi assim que decidimos e é assim que tudo vai ser mantido.

Estamos a informar todos os interessados com bastante antecedência pelo que, quem realmente deseja ajudar, estamos certos que irão fazê-lo. O convívio, sempre bom, é só um bónus para todos nós :)

Bjs
Última edição por CarpemDiem em sábado ago 21, 2010 3:38 pm, editado 1 vez no total.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sábado ago 21, 2010 3:36 pm

Eu realmente lamento não poder participar. Não são só os 26€ + 5€ de donativo, são mais os 120€/140€ da gasolina e portagens até Lisboa :(

Só me resta desejar-lhes um bom convívio e divirtam-se :D
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 3:50 pm

MariaChica,

Temos pena de não poder participar mas compreendemos muito bem o que quer dizer. :(

Não sabemos de onde é mas sabemos que, por motivos logísticos e pelo facto deste Encontro se ir realizar em Lisboa, limita muitas pessoas que estão longe e que adorariam ir e infelizmente não podem :(

Pela experiência do ano passado, algumas pessoas de longe juntaram-se e vieram todas juntas pelo que é sempre uma possibilidade. Aliás, eu mesma já fiz o mesmo uma vez em que fiz cerca de 300km para ir a um determinado encontro.

Gostaríamos que isto não acontecesse pois sabemos que perdemos sempre grandes oportunidades mas é difícil contornar certos aspectos logísticos.

Temos esperança que, num futuro, alguém doutra zona do país, pegue na ideia e a coloque em marcha e ai, quem sabe já poderá participar e termos que ser nós a deslocar-nos até lá. :)

Se for para ajudar os animais, iniciativas destas, em que formatos forem, são sempre bem vindas :)

Obrigado pelos votos de que corra tudo bem. Esperamos que sim e que se obtenham muitos donativos. :)

Depois do evento daremos a todos conhecimento dos resultados :)

Bjs
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado ago 21, 2010 5:40 pm

MariaChica Escreveu:Eu realmente lamento não poder participar. Não são só os 26€ + 5€ de donativo, são mais os 120€/140€ da gasolina e portagens até Lisboa :(

Só me resta desejar-lhes um bom convívio e divirtam-se :D
Maria Chica esse é o meu problema, tb fiz contas e dava esse valor. Não dá, é uma despezona nesta altura. :oops:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado ago 21, 2010 5:51 pm

Vou tentar averiguar como algumas pessoas vêem do Norte. Seria óptimo se se pudessem juntar. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 5:56 pm

mjoaocunha,

Compreendemos o que nos querem transmitir mas como referi atrás é muito dificil para nós conseguir chegar a todos por igual. Muito gostariamos nós que assim acontecesse.

No entanto, reeitero que mencionei anteriormente: que num futuro, talvez para o ano que vem, alguém de outra zona do país, pegue na ideia e a coloque em marcha. Seria excelente. Haja vontade para isso :)

Bjs
Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

sábado ago 21, 2010 6:17 pm

120/ 140 euros gasolina e portagens?????????
Cada um sabe de si mas por mtº que o Governo roube meninas, parece-me que as contas estão mal feitas!!!!
Não??????
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado ago 21, 2010 6:59 pm

Sara, João, Cila e Jorge boa tarde,

Tal como já tive oportunidade de explicar à Sara, este ano é impossível estar presente com muita pena nossa, nossa porque também a minha filha gostaria de estar presente novamente com pessoas tão maravilhosas e a uma causa tão importante.

Porque nos encheu de orgulho ajudar os nossos queridos amigos peludinhos o ano passado, contem à mesma com a nossa participação monetária, não podemos estar presentes mas uns euritos não custa nada e por vezes faz toda a diferença. :wink:

Um abraço a todos e bem hajam pela iniciativa de ajuda aos tão desprotegidos animais

Leonor Barata
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado ago 21, 2010 7:00 pm

Mila43 Escreveu:120/ 140 euros gasolina e portagens?????????
Cada um sabe de si mas por mtº que o Governo roube meninas, parece-me que as contas estão mal feitas!!!!
Não??????
não estão e eu falo por mim:
gasolina - 650 kms - gasto 8 litros aos 100
Portagens - 18,5€ x 2 (não sei se aumentou)
dá mais ou menos isso não? (120€)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 7:14 pm

Olá a todos,

A organização neste tópico o que quer é informar as pessoas e fazê-las gerir as suas vidas no sentido de se poderem inscrever e participar, caso seja possivel.

Se para algumas pessoas, certas desculpas não passam disso mesmo, para outras pessoas compreendemos que se torne muito dificil poder participar por muito que gostassem.

Vivemos tempos dificeis pelo que cada um sabe da sua vida e deve geri-la o melhor que poder.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado ago 21, 2010 7:23 pm

Olá CarpemDiem

Para além dos 5 euros, que será a nossa ajuda à Associação sorteada, sugeria que também que se poderia levar bens, ex: sacos com ração, mantas, camisolas velhas, tapetes velhos, etc, o que acha????
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 7:35 pm

Olá a todos novamente mas não posso deixar de dar resposta à minha amiga Leonor (Princesanini).

Entre as muitas pessoas que gostei de conhecer o ano passado e que adorava rever, a Leonor e a sua simpática familia é uma delas e sei bem o que lhes custa não poderem este ano estar presentes. No entanto, o que ela escreveu aqui marca a diferença pela positiva e desculpem se calhar a minha falta de cortesia, mas serve quase de "chapada de luva branca" para muita gente.

Conforme referi atrás, se existem pessoas que infelizmente não podem mesmo estar presentes por contingências várias de vida, existem outras que apresentam fracas desculpas mas que não nos cabe a nós julgar.

Para mim e penso que para toda a organização são atitudes como esta que diferenciam realmente as pessoas.

Mesmo não podendo estar presentes e com todas as dificuldades, disponibilizam-se para contribuir para o objectivo principal deste encontro: Ajudar animais carênciados pelo que só temos de agradecer o bonito gesto. :)

Queremos que este Encontro/Almoço seja, à semelhança do ano passado, um sucesso e que hajam muitas participações pois são elas que tornam possivel tudo isto mas nunca nos deveremos esquecer do objectivo principal de tudo: Ajudar quem mais precisa :)

Obrigado Leonor por esta lição de humanidade. :)

Bjs
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado ago 21, 2010 7:46 pm

Olá Tiabela,

Conforme referimos inicialmente, e pela experiência do ano passado, tornou-se um "Pesadelo logístico" a recolha, armazenagem e distribuição dos géneros angariados (Graças a todos muitos :) ).

Foi graças à boa vontade e disponibilidade de algumas pessoas em particular, algumas delas externas à arca e que nem participaram no almoço, que tudo isto foi possivel de contornar.

Por causa de tudo isto, optamos este ano por mudar a forma do donativo por um valor simbólico em dinheiro que poderá crescer dependendo da vontade das pessoas. :) No entanto, não fechamos a porta a nada pois todas as ajudas são sempre poucas pelo que se quiser trazer alguns géneros também o pode fazer que haveremos de encontrar uma forma de fazê-los chegar a bom porto :)

Queremos, no entanto, deixar claro que esta deve ser a excepção e não a regra, apesar de agradecermos toda a ajuda possivel. :)

Os animais agradecem e nós também :)

Bjs
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 21, 2010 7:54 pm

Eu não disse que não estava de acordo, mas é mais um ponto para eu não ir... Não julgue as pessoas como fez, dizendo que arranjam "desculpas", e linhas depois diz que não o quer fazer! Espero que nunca se encontre na mesma situação que eu, senão nem se atrevia a escrever o que escreveu! :cry:
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”