Campanha de esterilização a preços reduzidos

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 08, 2011 7:46 pm

A Associação pela Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos (ARPA) começará uma campanha permanente de esterilização de cães e gatos a preços reduzidos, para proprietários carenciados.
Os interessados devem consultar as condições de admissibilidade e enviar a ficha de inscrição preenchida com os documentos necessários para [email protected]
Breve serão contactados para entrevista e marcação das cirurgias, que serão realizadas aos Domingos em Vila Nova de Poiares (20km de Coimbra), na clínica Cãofraria dos Bichos.
Nos machos serão retirados os testículos e nas fêmeas ovários e útero, com técnicas recentes e pouco invasivas, com uma sutura de 0,2 a 2 cm, que não necessita de colar nem retirar pontos.
Será pedida uma contribuição à associação de 20 a 70 euros por animal, para suportar os custos da campanha - menos o do pessoal que é todo voluntário - e todos os animais também serão identificados com microchip e registo no SIRA.
Maiores informações visitem a página do facebook da ARPA http://www.facebook.com/pages/ARPA/183977864975102
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 11:53 pm

Excelente iniciativa, parabéns. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sussu
Membro

quarta fev 09, 2011 10:46 am

Obrigada, conto com o apoio de todos para a divulgação.
Vamos acabar com o abandono e sofrimento.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 09, 2011 10:33 pm

Parabens pela iniciativa!
Uma das minhas cadelas foi esterilizada nessa clinica (não com esta iniciativa) e realmente veio com uma sutura muito pequenina :D gostei bastante do atendimento e de todos os tratamentos
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta fev 11, 2011 9:58 am

Parabéns pela iniciativa.
Um exemplo a seguir noutros pontos do país.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Sussu
Membro

quinta fev 17, 2011 12:59 am

A inscrição para a campanha já pode ser feita pelo preenchimento do seguinte formulário (no link abaixo), depois basta enviarem os documentos necessários para [email protected]

https://spreadsheets0.google.com/viewfo ... VXFIdkE6MQ

Lembrar que a campanha é para proprietários carenciados, com rendimento de no máximo 1 salário mínimo nacional.

Depois é esperar nosso contacto para entrevista.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 01, 2011 11:59 am

O mesmo assunto, com mais dados:

«Associação promove esteriliza&#8203;ções a preços reduzidos – Vila Nova de Poiares ( zona centro)
Março 1, 2011 por campanhaesterilizacaoanimais
in http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=6996

Duas médicas veterinárias fundaram a Associação pela Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos (ARPA) para promover a esterilização de animais.

Com sede em Vila Nova de Poiares, a Associação foi criada a pensar nos donos de animais de companhia que não têm recursos económicos para suportar a despesa de esterilizar os seus animais. Os preços mais reduzidos oferecidos pela ARPA “variam entre os 20 euros para um gato macho, e os 70 euros para uma cadela de grande porte”, adiantou Mildren Costa, vice-presidente da ARPA, ao Jornal de Notícias.

De origem brasileira, Mildren Costa criticou ainda que “aqui, em Portugal, a eutanásia nos canis parece ser o método preferido para erradicar os animais abandonados. No Brasil, a eutanásia de animais errantes é a última das soluções e utilizada apenas em casos extremos”.

As intervenções cirúrgicas serão realizadas aos domingos ou feriados, mediante inscrição prévia. “Depois de nos enviarem a documentação solicitada, os pedidos são sujeitos a uma triagem. Podem candidatar-se pessoas da zona centro do país, contudo, só serão aceites aquelas que ganhem o salário mínimo, estejam desempregadas ou reformadas. Cada pessoa pode candidatar todos os animais que tiver”, explica a vice-presidente.

A ficha de inscrição para candidaturas ao projeto da Associação pode ser preenchida aqui:

https://spreadsheets0.google.com/viewfo ... VXFIdkE6MQ
»

in http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mar 03, 2011 6:31 pm

Lukilu Escreveu:Parabéns pela iniciativa.
Um exemplo a seguir noutros pontos do país.
X2 :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mar 04, 2011 1:55 am

A iniciativa é optima mas particulares apenas se podem candidatar se...tiverem rendimentos minimos,não animais maximos...e por vezes vão sendo recolhidos da rua de situaçoes dificeis daí que entendo essas pessoas poderem tambem ser contempladas pois quem salva 1 animal da rua salva todos os outros que daí poderiam nascer.

Neste lar existem actualmente animais (incluindo de raça) que foram salvos de situaçoes dificeis, alguns deles teem os traumas de passados infelizes com eles que vão carregar para sempre, nunca tive qualquer benesse por acolher animais sem lar e por aqui estão 6 animais que vieram da rua com ou sem raça,certo é que gastei bastante dinheiro com qualquer deles incluindo esterilizações/castraçoes pagas a valores ditos habituais ou normais.

Resumindo de 9 gatuxos apenas 3 entraram aqui por minha vontade os outros tambem do coração mas salvos da rua, decerto algumas pessoas poderiam ser tidas em conta pelos seus salvamentos e pelo numero de animais que continuam a ajudar diariamente tal como por este lado sucede, todos os dias tenho 2 colónias que alimento em conjunto com outra amiga minha e dos animais de longos anos sem qualquer apoio, alem dos casos pontuais com que nos cruzamos no dia a dia.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado mar 05, 2011 2:57 am

CarlotaSMAR Escreveu:A iniciativa é optima mas particulares apenas se podem candidatar se...tiverem rendimentos minimos,não animais maximos...e por vezes vão sendo recolhidos da rua de situaçoes dificeis daí que entendo essas pessoas poderem tambem ser contempladas pois quem salva 1 animal da rua salva todos os outros que daí poderiam nascer.

Neste lar existem actualmente animais (incluindo de raça) que foram salvos de situaçoes dificeis, alguns deles teem os traumas de passados infelizes com eles que vão carregar para sempre, nunca tive qualquer benesse por acolher animais sem lar e por aqui estão 6 animais que vieram da rua com ou sem raça,certo é que gastei bastante dinheiro com qualquer deles incluindo esterilizações/castraçoes pagas a valores ditos habituais ou normais.

Resumindo de 9 gatuxos apenas 3 entraram aqui por minha vontade os outros tambem do coração mas salvos da rua, decerto algumas pessoas poderiam ser tidas em conta pelos seus salvamentos e pelo numero de animais que continuam a ajudar diariamente tal como por este lado sucede, todos os dias tenho 2 colónias que alimento em conjunto com outra amiga minha e dos animais de longos anos sem qualquer apoio, alem dos casos pontuais com que nos cruzamos no dia a dia.
concordo que estas situações deviam ser contempladas.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 05, 2011 12:18 pm

Tassebem Escreveu:
De origem brasileira, Mildren Costa criticou ainda que “aqui, em Portugal, a eutanásia nos canis parece ser o método preferido para erradicar os animais abandonados. No Brasil, a eutanásia de animais errantes é a última das soluções e utilizada apenas em casos extremos”.

/
Grande tanga..entre um país e outro venha o diabo e escolha.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 05, 2011 2:01 pm

VascoV2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

/
Grande tanga..entre um país e outro venha o diabo e escolha.
Pois, talvez porque, no Brasil, a eutanásia é usada nos cães com leishmaniose, errantes ou não, e as pessoas são obrigadas a denunciar esta doença às autoridades. Como em todo o lado, quem está no poleiro parece não (querer) dar conta do que se passa cá em baixo. :?

Apesar de concordar parcialmente com a CarlotaSMar, porque partilho uma situação semelhante, tendo vários animais a meu cuidado e sendo totalmente favorável à esterilização, por todos os motivos e mais alguns, devo dizer que sempre tive a sorte de contar com o apoio dos veterinários na zona em que vivo. Facilitam-me em tudo o que podem, desde a prática de preços para associações no que toca a a esterilização, como na permissão de pagamentos faseados, descontos "agradáveis" e ofertas que me fazem ter uma enorme dívida de gratidão para com estes profissionais. Mesmo sendo "boa cliente", nada os obriga a agir como agem; e penso que, mesmo tendo de procurar um pouco, encontraremos sempre veterinários dispostos a cooperar. :) Importante é não abusar desta boa vontade... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mar 17, 2011 2:09 am

poderá concordar parcialmente mas não diga que tem situação semelhante acabando de escrever que tem facilidades e valores especiais a pagar por perto de si,é precisamente nisso que eu continuarei a tocar pois nenhum animal meu foi esterilizado ao valor de Associação daí que nenhuma esterilização foi menos de 150 euros,castração 70,valores não recentes, é evidente que tenho o meu Vet de sempre que se eu lá chegar sem carteira sequer me dá acesso a tudo mas...terá de ser pago normalmente, daí não estarmos em situaçoes identicas Chamarrita, seriam se eu tivesse preços diferentes,consegui sim há pouco contactos de clinica com boas referencias na Margem Sul e se necessitar de algo lá irei mas tb não sei quanto levam de algo semelhante se for animal de rua pois ainda não me informei dessa parte.

Chamarrita Escreveu:Apesar de concordar parcialmente com a CarlotaSMar, porque partilho uma situação semelhante, tendo vários animais a meu cuidado e sendo totalmente favorável à esterilização, por todos os motivos e mais alguns, devo dizer que sempre tive a sorte de contar com o apoio dos veterinários na zona em que vivo. Facilitam-me em tudo o que podem, desde a prática de preços para associações no que toca a a esterilização, como na permissão de pagamentos faseados, descontos "agradáveis" e ofertas que me fazem ter uma enorme dívida de gratidão para com estes profissionais. Mesmo sendo "boa cliente", nada os obriga a agir como agem; e penso que, mesmo tendo de procurar um pouco, encontraremos sempre veterinários dispostos a cooperar. :) Importante é não abusar desta boa vontade... ;)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 17, 2011 12:17 pm

CarlotaSMAR Escreveu:poderá concordar parcialmente mas não diga que tem situação semelhante acabando de escrever que tem facilidades e valores especiais a pagar por perto de si,é precisamente nisso que eu continuarei a tocar pois nenhum animal meu foi esterilizado ao valor de Associação daí que nenhuma esterilização foi menos de 150 euros,castração 70,valores não recentes, é evidente que tenho o meu Vet de sempre que se eu lá chegar sem carteira sequer me dá acesso a tudo mas...terá de ser pago normalmente, daí não estarmos em situaçoes identicas Chamarrita, seriam se eu tivesse preços diferentes,consegui sim há pouco contactos de clinica com boas referencias na Margem Sul e se necessitar de algo lá irei mas tb não sei quanto levam de algo semelhante se for animal de rua pois ainda não me informei dessa parte.

Chamarrita Escreveu:Apesar de concordar parcialmente com a CarlotaSMar, porque partilho uma situação semelhante, tendo vários animais a meu cuidado e sendo totalmente favorável à esterilização, por todos os motivos e mais alguns, devo dizer que sempre tive a sorte de contar com o apoio dos veterinários na zona em que vivo. Facilitam-me em tudo o que podem, desde a prática de preços para associações no que toca a a esterilização, como na permissão de pagamentos faseados, descontos "agradáveis" e ofertas que me fazem ter uma enorme dívida de gratidão para com estes profissionais. Mesmo sendo "boa cliente", nada os obriga a agir como agem; e penso que, mesmo tendo de procurar um pouco, encontraremos sempre veterinários dispostos a cooperar. :) Importante é não abusar desta boa vontade... ;)
Desculpe, Carlota, tem razão: eu esqueci-me de mencionar que os 9 primeiros gatos foram a preços normais, só a partir daí começaram a fazer-me uma redução (está na tabela da clínica, 20% para 9 ou mais animais) e apenas quando comecei a cooperar com a associação e a dedicar-me mais aos animais de rua começaram então a praticar os preços de associação.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Sussu
Membro

segunda abr 18, 2011 11:18 pm

http://arpacg.blogspot.com/2011/03/cond ... ha-de.html

Conforme está no blog da ARPA, a campanha de esterilização abrange também pessoas que por terem muitos animais não possam suportar a esterilização a preços comerciais de seus animais:

"O agregado familiar em que está inserido (a) ter rendimento mensal médio de até um salário mínimo (ex.salários, pensões e/ou subsídios), ou sendo superior, este não se revelar bastante para, em função do caso concreto (circunstâncias, número de animais, despesas do agregado e demais circunstâncias relevantes), suportar o preço da)s) esterilização(s) e simultaneamente manter uma posse e cuidados responsáveis;"

Os animais de rua, como colónias de gatos e cães de comunidade, também podem ser esterilizados nas campanhas, bastando para isto apenas a identificação do protector.

Apenas gostaria de deixar claro que estamos abertas a qualquer situação, e caso alguém tenha algum caso que queria nos colocar estamos totalmente abertas e dispostas a ajudar de alguma forma. Escrever comentários que desvalorizam nosso trabalho e que não correspondem à verdade neste fórum ou em qualquer lado é vergonhoso. Sugiro a quem apenas gosta de apontar defeitos que fale directamente a nós (o que se for de forma construtiva e educada até agredecemos) e que faça ela própria alguma coisa ao invés de falar dos outros, porque animais a precisar de ajuda há muitos.

Cumprimentos,

Cristiane Lima
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”