curso de auxiliar de veterinaria

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

Responder
muffins
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

segunda out 06, 2003 7:52 pm

boa noite a todos

tenho uma cadela, e adoro caes. de momento estou a frequentar um curso ( auxiliar de veterinara ). li o anucio no jornal.
estou no 3 dia, o programa é vasto e abragera varios assuntos, como por exemplo doenças, alimetnaçao, anatomia, primeiros socorros..., espero que este curso tenha interesse.
eles abriram novamente inscriços
quem estiver interrsado pode consultar na net
institutomonitor.pt, ou .com, nao me lembro


adeus
MFR
Membro Veterano
Mensagens: 850
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Localização: Gatos, pássaros e cão

segunda out 06, 2003 8:29 pm

OLá, já agora qual é o valor €€€, do curso?
obrigado
Mena
muffins
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

terça out 07, 2003 11:17 am

boa tarde a todos

o curso está a ser dado nas instalaçoes do instituo monitor em pedrouços, rua de pedrouços, 46 - lisboa e o curso pode ser pago em 6 vezes mais matricula ou tudo de uma vez
660 euros tudo, ou 660 / 6 mais a matricula 175 euros.
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

terça out 07, 2003 1:22 pm

Bigado muffins,
diz-me só 1 coisa em relação às habilitações, eles têm preferência?ou pode-se ir com qualquer uma?Bigado
muffins
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

quarta out 08, 2003 9:35 pm

boas


o minimo que eles pedem é 9 ano., e se calhar 16 anos penso eu.

o plano do curso está na morada :
www.institutomonitor.com

mais alguma pergunta , é so fazerem

adeus
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 08, 2003 11:55 pm

Não quwero ser desmancha prazeres, mas esses cursos gastam dinheiro e não há garantia de emprego.

Para mais não existe progressão de carreora, no máximo chega-se a coordenador da equipa de auxiliares ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

quinta out 09, 2003 3:33 pm

Bigado CasadeAnaval,
realmente tem razão, tenho medo de me pôr nesse curso, gastar uma data de dinheiro e depois não conseguir nada, mas é um risco a correr, mas não, já me "queimei" uma vez...
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

sexta out 10, 2003 11:05 am

Bigado muffins
sophiacardoso
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda fev 25, 2002 11:30 pm

segunda out 20, 2003 2:41 am

Já que falam no assunto!!

Eu já frequentei esse mesmo curso em pedrouços e o que tenho a dizer é o seguinte
. é realmente interessante para quem gosta de animais ( fica-se sempre a saber algo mais sobre os nossos amiguinhos)
- é, no entanto, muito mas muito teórico. ou seja tudo o que possas aprender directamente com o animal será c/ o teu ou c/ os dos teu colegas
-emprego???? essa dá pra rir!! visto eu própria ter acabado o curso c/ a melhor nota que pode haver há mais de 6 meses e ainda ando a mandar curriculos!
- de qq das maneiras n deixa de ser interessante e acaonselho a que façam o que eu fiz que é pedirem a um médico veterinário que vos deixe estagiar numa clínica!! Aí vale realmente a pena!!

cuidado para os mais impressionaveis pq estagiar implica ajudar nas cirurgias desde as mais pequenas ás bem mais complicadas!!

beijocas para todos||
Última edição por sophiacardoso em terça nov 04, 2003 1:28 am, editado 2 vezes no total.
sophiacardoso
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda fev 25, 2002 11:30 pm

segunda out 20, 2003 2:43 am

repetida :oops:
Última edição por sophiacardoso em terça nov 04, 2003 1:26 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 6:26 pm

Tome cuidado que colegas suas de curso descaem-se a enviar os curriculos com kapas... e isso é muito mau para a selecção...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta out 31, 2003 5:12 pm

Olá
Eu também fiz esse curso no Instituto Monitor, em Pedrouços, este ano, terminei - o dia 04 de Outubro.

O curso é basicamente teórico... aulas práticas só tivemos uma, onde aprendemos a pegar nos cães e põ - los na marquesa e a fazer talas... :( :( :(

Disseram - me que o nível II deste curso é que mais prático, mas não sei se será verdade...
Todos os meus colegas no início do curso estavam interessados em fazer o Nível II, mas agora já nenhum quer, porque eles são uns intrujóes e já niinguém acredita :evil: :evil: :evil:

E o curso ainda foi caro, 660€ a pronto ou 835€ a prestações :o

E as saídas profissionais não são quase nenhumas, é verdade que ficas a saber muito mais...mas isso aos olhos dos veterinários não é nada, porque eles não reconheçem o curso :evil:

Uma colega minha durante o curso arranjou emprego no Hospital Veterinário do Restelo, e ela lá fazia tudo, era recepcionista, auxiliar de clinica, tratava dos internados, lavava e limpava a clinica toda incluindo os internados e ainda ouvia o veterinário tratá - la mal, e ainda por cima à frente dos clientes. Ela trabalhava lá todos os dias, incluindo sábados e domingos e feriados até às 22h e ganhava 85 contos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Ela saia de lá todos os dias com ataque de nervos que só lhe apetecia era explodir e acabou por se ir embora porque ela lá estava só a ser explorada :( :(

Esta profissão é muito mal paga e os veterinários tratam-te mal e pagam pouco....

POr isso , eu tirei o curso mas ele só me serviu para aumentar os meus conhecimentos, mais nada...

Tchinho
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta out 31, 2003 5:13 pm

Olá
Eu também fiz esse curso no Instituto Monitor, em Pedrouços, este ano, terminei - o dia 04 de Outubro.

O curso é basicamente teórico... aulas práticas só tivemos uma, onde aprendemos a pegar nos cães e põ - los na marquesa e a fazer talas... :( :( :(

Disseram - me que o nível II deste curso é que mais prático, mas não sei se será verdade...
Todos os meus colegas no início do curso estavam interessados em fazer o Nível II, mas agora já nenhum quer, porque eles são uns intrujóes e já niinguém acredita :evil: :evil: :evil:

E o curso ainda foi caro, 660€ a pronto ou 835€ a prestações :o

E as saídas profissionais não são quase nenhumas, é verdade que ficas a saber muito mais...mas isso aos olhos dos veterinários não é nada, porque eles não reconheçem o curso :evil:

Uma colega minha durante o curso arranjou emprego no Hospital Veterinário do Restelo, e ela lá fazia tudo, era recepcionista, auxiliar de clinica, tratava dos internados, lavava e limpava a clinica toda incluindo os internados e ainda ouvia o veterinário tratá - la mal, e ainda por cima à frente dos clientes. Ela trabalhava lá todos os dias, incluindo sábados e domingos e feriados até às 22h e ganhava 85 contos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Ela saia de lá todos os dias com ataque de nervos que só lhe apetecia era explodir e acabou por se ir embora porque ela lá estava só a ser explorada :( :(

Esta profissão é muito mal paga e os veterinários tratam-te mal e pagam pouco....

POr isso , eu tirei o curso mas ele só me serviu para aumentar os meus conhecimentos, mais nada...

Tchinho
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 9:38 pm

Tchinho Escreveu: Uma colega minha durante o curso arranjou emprego no Hospital Veterinário do Restelo, e ela lá fazia tudo, era recepcionista, auxiliar de clinica, tratava dos internados, lavava e limpava a clinica toda incluindo os internados
Vai-me desculpar mas o que é que esperava ? O médico-veterinário é o único profissional habilitado para cuidar de animais. O curso não é de enfermeiro, para isso terá de ir à holanda ou Reino Unido. de facto o auxiliar de veterinário sempre fez tudo, daí a designação auxiliar.

Não sei e foi induzida em erro,s e calhar, percebeu mal os propósitos do curso. Como eu já referi NÃO existe progressão profissional
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

segunda nov 03, 2003 10:42 am

CasadeAnaval:

Acho que voçê é muito arrogante nas mensagens que escreve.....

Podia dizer aquilo que queria de outra maneira ;)

Tchinho
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”