curso de auxiliar de veterinaria

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

BocaJrs
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sexta out 31, 2003 1:54 pm

segunda nov 03, 2003 11:58 am

CasadeAnaval Escreveu:
Tchinho Escreveu: Uma colega minha durante o curso arranjou emprego no Hospital Veterinário do Restelo, e ela lá fazia tudo, era recepcionista, auxiliar de clinica, tratava dos internados, lavava e limpava a clinica toda incluindo os internados
Vai-me desculpar mas o que é que esperava ? O médico-veterinário é o único profissional habilitado para cuidar de animais. O curso não é de enfermeiro, para isso terá de ir à holanda ou Reino Unido. de facto o auxiliar de veterinário sempre fez tudo, daí a designação auxiliar.

Não sei e foi induzida em erro,s e calhar, percebeu mal os propósitos do curso. Como eu já referi NÃO existe progressão profissional

e mai nada 8) 8)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 03, 2003 7:35 pm

Bem, Tchinho, como é que se diz a verdade, então ? :o .

Pedindo desculpa de lhe informar que o trabalho que acha degradante e maltratado pelos veterinários é no fundo exactamente aquele que é suposto um auxiliar deve fazer e sempre fez ? :o

Com o devido respeito, qual a mais valia que esses cursos trazem em 6 meses ?

Para ver a comparação um enfermeiro veterinário estuda 3 anos...

Não têm de ser os médicos-veterinários a reconhecer o curso...seria quando muito a Ordem dos Médicos Veterinários, mas para isso teria de ser algo completo e com uma componente prática homolgada pela OMV, o que manifestamente não é o caso.

Quanto a arrogância vejamos esta sua frase se me permite ?
Esta profissão é muito mal paga e os veterinários tratam-te mal e pagam pouco....
Quer dizer, não sabe nada da profissão mas já sabe o suficiente para fazer esta afirmação ? Não estará a ser um tanto ou quanto...arrogante ?

P.S

Olhe a ortografia ( sem malícia nenhuma, atenção), esses ç a mais fazem muita diferença num curriculo, olhe que sei de um sacana de um gajo que rejeita pessoas baseado em demasiados erros ;)


P
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Speaker
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cão, 1gato, 2 tartarugas

quinta jan 15, 2004 1:05 pm

Olá, bom dia a todos

eu tenho 17 anos e sempre tive um sonho: ser veterinária

Não sei se vou conseguir ter médias que cheguem, mas a verdade é q sendo veterinária ou não, o que eu quero mesmo é ajudar os animais.

Sendo assim, penso que ia me agradar bastante este curo, acho que pelo menos ia-me sentir feliz por ter novos contactos e tb passar umas boas horinhas a aprender sobre um assunto q penso aqui no geral todos gostamos ;)

Nós pessoas gastamos tanto dinheiro por vezes em coisas tão desnecessárias q eu apelo ás pessoas para fazerem uma poupança para fazerem este curso!

Isto já daria para nos aproximar-mos mais dos animais... Com certeza conseguiriamos arranjar emprego numa loja de animais... Ou mm num canil :P

Poderiamos usar os nossos conhecimentos para informar as outras pessoas do que pode fazer mal aos seus animais, etc. É verdade q eu ainda não sei o q a vida custa... E que talvez estes pequenos prazeres para mim, possam não significar nada para as outras pessoas... Mas quem ama os animais como eu... Compreende como eu gostáva de dedicar a minha vida a ajudá-los (afinal... quantos animais sofrem e são sacrificados por nossa causa...)

Por fim, gostáva de perguntar se alguém sabe de quanto em quanto tempo são esses cursos... Quem sabe, qd eu juntar $ suficiente consiga frequentar um... :)

Obrigada e um grande abraços aos que são verdadeiros amigos dos animais
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quinta jan 15, 2004 2:04 pm

Olá,

Desculpem lá o facto de eu se calhar ser antipática, mas eu acho esse género de cursos (aux de vet) uma roubalheira. Basicamente porque para fazer esse tipo de trabalho, os vets não pagam a mais por uma pessoa que tneha um curso ou não, isto é não se dá alguma valorização profissional (€€€€) ao facto de haver formação na área ou não...

Corrijam-me se eu estiver errada.... :roll:
MFR
Membro Veterano
Mensagens: 850
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Localização: Gatos, pássaros e cão

quinta jan 15, 2004 2:29 pm

Pelo que me constou, este cursos não servem para nada, apenas é uma forma de ganharem dinheiro.
muffins
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

sexta abr 23, 2004 5:45 pm

então é assim, como se lembram eu comecei por dizer que tinha iniicado este curso em out.2003.
pois entao, amanha dia 22 abril será o meu ultimo dia.
realmente é um pouco teorico demais, e tem pouca pratica, excepto qdo eu propria levava os meus caes, para as aulas, onde treinamos a tirar temperatura, ouvir batidas coraçao, limpar ouvidos, observar o cao na generalidade e até chegamos a tirar um pouco de sangue e fizemos um esfregaço. como disse, é muito teorico. falamos de anatomia, revemos os aparelhos ( resp./digest/...), cada um de nós fez um trabalho de um tema À escolha e apresentámos, fizemos 4 testes para os 4 modulos.
no geral e no final:
no ambito profissional telvez este curso nao dê aquela mais -valia, que se possa pensar, afinal tb sao so 6 merses, mas eu sinto que fiquei com mais conhecimentos daqueles que tinha, isso tb é logico!!!
mas tb quem fizer este curso pode nao ir obrigatoriamente para uma clinica, podera ir para um canil, por exemplo, ou um hotel....
fiquei com mais noções dos cuidados com alimentaçao, nos primeiros socorros, e alguns procedimentos nas clininas ( recepçao e auxiliar do vet ) e tivemos tb a possibilidade de visitarmos um hoispital, onde nos foi explicado todos os aparelhos la exixtentes, desde radiogradia à sala de cirurgia.
no final para mim, que nao quero seguir esta area mas como apoio a um leigo como eu, foi bom.
RPedra
Mensagens: 5
Registado: sexta mar 19, 2004 5:00 pm
Localização: 1 Gata e uma Tarântula Redknee

sexta mai 07, 2004 2:47 pm

Eu tambem estou a frequentar esse curso e realmente fiquei um pouco decepcionado com tanta teoria e tao pouca prática.
O que me disseram foi que o curso de "[u]Ajudante [/u]de vet." Tem mais prática que este (Auxiliar).
Sinceramente não era o que estava a espera, além disso da-se matéria que duvido que tenha utilidade para um mero auxiliar de vet.
Abraços!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 08, 2004 10:30 am

RPedra Escreveu: Eu tambem estou a frequentar esse curso e realmente fiquei um pouco decepcionado com tanta teoria e tao pouca prática.
O que me disseram foi que o curso de "Ajudante de vet." Tem mais prática que este (Auxiliar).
Auxiliar e ajudante são palavras para definir a mesma função :o .

Mas tem razão, e digo mais, nada se aprende, uma pessoa num veterinario 15 dias fica a sbaer mais do que a fazer isso.

Mas quem quer gastar dinheiro, força ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
emCasadeAnaval
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta mai 07, 2004 6:24 pm

domingo mai 09, 2004 1:43 am

CasadeAnaval Escreveu:

Auxiliar e ajudante são palavras para definir a mesma função :o .

Mas tem razão, e digo mais, nada se aprende, uma pessoa num veterinario 15 dias fica a sbaer mais do que a fazer isso.

Mas quem quer gastar dinheiro, força ;)
Ou menos, no seu caso! :lol:
millionfish
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 24, 2003 9:44 am

quinta jun 17, 2004 8:37 am

Ola.eu conheço uma pessoa que tirou um curso de auxiliar de enfermagem em barcelona,pagou quase 1000€ e para nada,eles apenas dao um certificado ,nao escolham esse curso como forma de um emprego,porque em portugal nao resula,em espanha eles sao "recrutados" para auxiliar nas clinicas veternarias,mas em portugal ainda estamos muito abaixo deles,por isso se querem um concelho, nao procurem tirar esse curso como forma de emprego,se realmente quizerem tirar,tirem.no como forma de realizaçao pessoal e para isso nao é preciso o tirar,apenas estudar pelos livros que suponho que eles nesses cursos que voces falam devem dar,se nao tentem encontrar este curso de que eu vos falei, porque eles entregam livros que podem fotocopiar....se quizerem eu arranjo,ja fiz o mesmo e sinto.me bastante realizado.
Motomoto
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 23, 2009 4:05 pm

sexta jan 23, 2009 4:21 pm

Meus amigos actualizem-se por favor. O curso de Enfermagem Veterinária já existe há 6 anos em Portugal sendo leccionado em cinco escolas agrárias do nosso país. E na minha opinião os auxiliares de veterinária vão deixar daqui a alguns anos visto que são pessoas com pouca formação em certas áreas apesar da larga experiência de muitos profissionais o que para nós enfermeiros veterinários é uma mais valia, já que seremos nós os seus substitutos. E para quem diz que os auxiliares são mal pagos e têm de fazer tudo na clínica isso é verdade, mas então e os enfermeiros que já estão no mercado a trabalhar que têm mais formação que os auxiliares e que executam as mesmas tarefas que estes e que recebem praticamente o mesmo que estes? Não acham que os enfermeiros deveriam receber um pouco mais? Afinal temos uma formação superior aos auxiliares que na maioria dos casos apenas fazem valer a sua experiência para executar certas tarefas. Não sou contra os auxiliares apenas acho que deveria existir alguma distinção entre as profissões.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 15, 2009 11:09 pm

Não sei se leu que o tópico foi abetto em 2003...na altura não existiam enfermeiros veterinarios em Portugal.

Mantenho o que disse na altura, não há mercado e prdem 3 anos da vcossa vida para nada.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo fev 15, 2009 11:41 pm

Motomoto Escreveu:Meus amigos actualizem-se por favor. O curso de Enfermagem Veterinária já existe há 6 anos em Portugal sendo leccionado em cinco escolas agrárias do nosso país. E na minha opinião os auxiliares de veterinária vão deixar daqui a alguns anos visto que são pessoas com pouca formação em certas áreas apesar da larga experiência de muitos profissionais o que para nós enfermeiros veterinários é uma mais valia, já que seremos nós os seus substitutos. E para quem diz que os auxiliares são mal pagos e têm de fazer tudo na clínica isso é verdade, mas então e os enfermeiros que já estão no mercado a trabalhar que têm mais formação que os auxiliares e que executam as mesmas tarefas que estes e que recebem praticamente o mesmo que estes? Não acham que os enfermeiros deveriam receber um pouco mais? Afinal temos uma formação superior aos auxiliares que na maioria dos casos apenas fazem valer a sua experiência para executar certas tarefas. Não sou contra os auxiliares apenas acho que deveria existir alguma distinção entre as profissões.
eu concordo com o casa de Anaval.

Ora vejamos as coisas deste prisma: um enfermeiro veterinário anda a estudar três anos, estágios curriculares e afins... logo quem empregar um enfermeiro veterinário vai ter que pagar um ordenado equivalente às habilitações do recem licenciado.

das duas uma: ou os veterinários procuram alguem para trabalhar directamente com eles, incluindo fazer cirurgias, consultas e restante trabalho de clinica mais especifico, e nesse caso procuram outro médico veterinário. caso procurem alguem para trabalhar como recepcionista, para limpar boxes de internamente, limpar clinica, limpar material e todo o trabalho "sujo", penso que procurarão alguem com menos habilitações e que não exija um ordenado demasiado alto...

obviamente que esta é a minha opinião, e vale o que vale! :wink:
U206
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça fev 17, 2009 7:18 pm

Tchinho Escreveu:Uma colega minha durante o curso arranjou emprego no Hospital Veterinário do Restelo, e ela lá fazia tudo, era recepcionista, auxiliar de clinica, tratava dos internados, lavava e limpava a clinica toda incluindo os internados e ainda ouvia o veterinário tratá - la mal, e ainda por cima à frente dos clientes. Ela trabalhava lá todos os dias, incluindo sábados e domingos e feriados até às 22h e ganhava 85 contos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cara forista e por acaso esperava outra coisa? Sabe qual é o propósito desses cursos? Arranjar mão de obra barata apenas! Além disso a existência destes cursos é concorrência desleal para quem estudou alguns anos na faculdade e realmente percebe de medicina veterinária... Enfim, a culpa disto já se sabe de quem é! :roll:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 9:55 am

[quote="U206" Além disso a existência destes cursos é concorrência desleal para quem estudou alguns anos na faculdade e realmente percebe de medicina veterinária... Enfim, a culpa disto já se sabe de quem é! :roll:[/quote]

Não vejo como seja concorrência para um licenciado :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”