Cara amiga Silvia,
Quando li a tua mensagem, fiquei curiosa de saber como é que tal se fazia e procurei um pouco, pelo que sugiro que consultes o site pegadas.online.pt de onde tirei o excerto que anexo.
Quanto ao registo e tudo mais, talvez fosse bom contactares o Clube Português de Canicultura, que deve ter essas informações. - contactos também abaixo
Gostava também de a alertar que se deve aconselhar com o veterenário da cadelinha, da forma como deve ser orientada a viagem, para que seja para as duas um inicio o mais agradável possível, Do pouco que sei é importante que existam cuidados com a água e com a comida à chegada - devem, para além do tão falado alteração com o fuso horário.
Espero ter ajudado desejando uma óptima viagem e uma excelente estadia. O Funny manda uma ladradela e um abano de rabo a essa amiga também orelhuda!
Até breve, Sofia
[i]excerto - Destino: Africa do Sul
Para que qualquer animal doméstico oriundo de Portugal possa entrar na Republica da África do Sul, a pessoa que o transporta deverá ter:
Licença de Importação, Certificado válido de vacina contra a Raiva
Certificado Sanitário Oficial
Licença de Importação - Para a obter é necessário preencher um impresso chamado “Application to Import Animals or Animal Products Into de Republic of South África” que pode ser pedido na Embaixada da Africa do Sul em Lisboa. Depois de preenchido, este impresso deverá ser enviado para Director of Animal Health:
Private Bag X138, Pretoria 0001
Republic of South Africa
Mrs Labuschagne
Tel. 002712 3197514
Fax. 0027123298292
O processamento deste documento pode demorar cerca de três semanas. Deverá contar ainda com o tempo necessário para envio e regresso do documento pelo correio.
A Licença de Importação que lhe for concedida será válida por seis meses a partir da data de emissão. Aquando da recepção da Licença deverá ler bem todas as informações contidas no verso pois aí são incluídas referências a outras doenças conforme vão surgindo novas epidemias.
Certificado de Vacina contra a Raiva – Quando o animal chegar à África do Sul, o Importador deverá apresentar um Certificado Veterinário de Vacina Contra a Raiva passado por um médico veterinário oficial em Portugal.
Certificado Sanitário – A validade deste certificado não pode exceder os 21 dias da data de entrada na África do Sul. Este certificado deverá ser acompanhado de uma tradução em língua inglesa, autenticada, e deverá ser emitida por um médico veterinário oficial em Portugal. Aconselha-se a emissão de um Certificado Sanitário Internacional que é aceite pela África do Sul.[/i]
[b]CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA
SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
Rua Frei Carlos, 7
1600-095 LISBOA
Tel: 217 994 790
Fax: 217 994 799[/b]
