Olá Viva
Já há muito que não expunha nenhuma situação no forum, embora o tenha estado a acompanhar constantemente.
Hoje vou ter de pedir aconselhamento em relação ao meu Baltazar.
O Baltas é um basset-hound muito activo. Quando passeamos na rua ele cheira tudo e não toma um caminho certo enquanto passeamos, o que leva a que andemos com a trela de um lado para o outro.
Mas para além disso e o que mais me preocupa é o facto de ele em casa, quando recebemos visitas ter um comportamento muito irrequieto, ladra constantemente às pessoas, e pede-lhes atenção constante.
As visitas até não se importam de lhe estar constantemente a fazer festas, no entanto é constrangedor para nós essa situação da constante ladração.
Para além disso os vizinho podem queixar-se da situação, o que pode ser desagradável, atendendo que o Baltazar enquanto está apenas connosco em casa é sossegado e quando recebemos visitas torna-se completamente incontrolável.
Já lhe demos aqueles ossos que supostamente entretêm os nossos amigos orelhudos por algum período de tempo, que no Baltas não passa de 5 minutos.
Não sabendo que atitude tomar de forma a que ele tenha um comportamento mais calmo, sossegado quando temos pessoas em casa, peço que partilhem comigo as vossas experiências.
Muito obrigada. Boa noite
Carla, Ricardo & Baltazar =0
Comportamento
Moderador: casadotrevo
É prefeitamente normal o comportamento dele! Aqui em casa é igual. Estranho era se eles ao verem que há visitas, se metessem num canto amuados. Os nossos ladram, saltam, fazem de tudo, até se cansarem, e aí sim, deitam-se sossegados, mas não dura muito...