duvidas sobre comportamento
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Olá!
gostava de adoptar um basset hound, mas moro num apartamento e tenho medo que ele não se adapte e faça muito barulho quando fica sozinho. eu tenho dois gatos, acham que pode ser uma ajuda para que ele fique mais calmo?
qual costuma ser o comportamento deles neste tipo de situações, visto que eu não quero ter um cão que sofre quando está sozinho. e ter os vizinhos
chateados com a situação.
agradeço a atenção!
gostava de adoptar um basset hound, mas moro num apartamento e tenho medo que ele não se adapte e faça muito barulho quando fica sozinho. eu tenho dois gatos, acham que pode ser uma ajuda para que ele fique mais calmo?
qual costuma ser o comportamento deles neste tipo de situações, visto que eu não quero ter um cão que sofre quando está sozinho. e ter os vizinhos
chateados com a situação.
agradeço a atenção!
Pois, se já pesquisou sobre a raça, deve saber que é um cão de matilha e não suporta a solidão.
Eu tenho uma Basset com 10 meses, e a coisa pior que lhe pode acontecer, é ficar sozinha.. Fica a ladrar e ganir continuamente, sendo capaz de ficar assim horas seguidas. Também nunca fizemos nada para lhe alterar esse comportamento, pois raramente fica sozinha, só mesmo em caso de extrema necessidade, quando eu ou o meu companheiro temos que ir às compras por exemplo.
Como tem dois gatos, pode minimizar ou não este sentimento de solidão, com a minha não resulta, pois ela sente mesmo é a falta da presença humana.
Talvez deva pesquisar mais sobre outras raças, que se adaptem melhor a esse estilo de vida.
Espero ter ajudado
Eu tenho uma Basset com 10 meses, e a coisa pior que lhe pode acontecer, é ficar sozinha.. Fica a ladrar e ganir continuamente, sendo capaz de ficar assim horas seguidas. Também nunca fizemos nada para lhe alterar esse comportamento, pois raramente fica sozinha, só mesmo em caso de extrema necessidade, quando eu ou o meu companheiro temos que ir às compras por exemplo.
Como tem dois gatos, pode minimizar ou não este sentimento de solidão, com a minha não resulta, pois ela sente mesmo é a falta da presença humana.
Talvez deva pesquisar mais sobre outras raças, que se adaptem melhor a esse estilo de vida.
Espero ter ajudado
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm
Boa tarde,
Eu tenho uma BH quase a fazer 3 aninhos e vivo num apartamento. Ela fica sozinha durante o período de trabalho - eu estou fora 9 horas diárias, o meu companheiro cerca de 6 mas vai a casa à hora de almoço e está com ela 2 ou 3 horinhas. De manhã damos sempre um passeio grande com ela antes de sair e regra geral ela fica calma, deitadinha no sofá à espera do seu biscoito que damos sempre antes de sair; é claro que há dias em que fica mais stressada, mas é raro. Quando chegamos à tarde, damos mais uma volta grande com ela. Está habituada a esta rotina e no nosso caso funciona.
Cumprimentos,
Eu tenho uma BH quase a fazer 3 aninhos e vivo num apartamento. Ela fica sozinha durante o período de trabalho - eu estou fora 9 horas diárias, o meu companheiro cerca de 6 mas vai a casa à hora de almoço e está com ela 2 ou 3 horinhas. De manhã damos sempre um passeio grande com ela antes de sair e regra geral ela fica calma, deitadinha no sofá à espera do seu biscoito que damos sempre antes de sair; é claro que há dias em que fica mais stressada, mas é raro. Quando chegamos à tarde, damos mais uma volta grande com ela. Está habituada a esta rotina e no nosso caso funciona.
Cumprimentos,
Diana, Hélio & Sasha
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
obrigado pelas respostas! eu vou adoptar um basset porque é a raça que eu mais gosto, pensei algumas vezes desistir mas não consigo parar de pensar em adoptar um, já visitei um canil que gostei bastante, mas que de momento não tem ninhadas.
cumprimentos
cumprimentos
Pois, eu percebo o que está a sentir, pois já passei pelo mesmo!
Espero que corra tudo pelo melhor.. Cada cão é um cão, mas a vantagem de um cão de raça é conseguirmos prever o seu temperamento. E o caso dos Basset, é a sua pouca tolerância à solidão.
Só espero que depois, quando tiver que deixar o cachorrinho sozinho e ele não parar de ladrar e uivar (chateando os vizinhos), não se arrependa..
Abraço

Espero que corra tudo pelo melhor.. Cada cão é um cão, mas a vantagem de um cão de raça é conseguirmos prever o seu temperamento. E o caso dos Basset, é a sua pouca tolerância à solidão.
Só espero que depois, quando tiver que deixar o cachorrinho sozinho e ele não parar de ladrar e uivar (chateando os vizinhos), não se arrependa..

Abraço
Pois, eu percebo o que está a sentir, pois já passei pelo mesmo!
Abraço

Abraço
Olá a todos...
Para ja nao tenho nenhum animal uma vez que vivo com os meus pais e eles nao sao muito fãs. E nao tenho capacidade financeira para cuidar de um animal como ele merece..
Mas quando puder gostava muito de ter
E queria perguntar-vos se o basset hound é um cão tão teimoso como dizem... Se se dá bem com outros cães como o retriever do labrador. ou com gatos por ex.
Obrigada

Para ja nao tenho nenhum animal uma vez que vivo com os meus pais e eles nao sao muito fãs. E nao tenho capacidade financeira para cuidar de um animal como ele merece..
Mas quando puder gostava muito de ter

Obrigada

OláHelMD Escreveu:Olá a todos...![]()
Mas quando puder gostava muito de terE queria perguntar-vos se o basset hound é um cão tão teimoso como dizem... Se se dá bem com outros cães como o retriever do labrador. ou com gatos por ex.
Obrigada
A minha Basset é de facto muito teimosa. Só faz o que quer...
Mas adora qualquer outro animal, quer brincar com qualquer um que lhe aparece na frente, aliás corre atrás deles sejam adeptos de brincadeira ou não. Nem sequer rejeita aqueles que lhe rosnam

Só fazem o que lhes apetece LITERALMENTE
O Basset precisa de muita atenção, caso contrário ladra e chora sem parar. Tambem não posso tirar a trela aos meus, e tenho que ter sempre atenção porque eles não perdoam qualquer distração. Ter um Basset não é ter um animal qualquer. E não estou a falar daquele olhar
que eles têm... a verdade é que precisam de muitos cuidados, mesmo quando não têm qualquer problema de pele, olhos ou assim. É preciso limpar as orelhas com frequencia, isso é indispensável. E o resto, muito carinho e atenção, eles lembram-nos que precisam disso constantemente...
Cumrimentos
Nuno

Cumrimentos
Nuno
Pois... Basset Hound para mim é uma raça que cativa pelo olhar, pela beleza (as orelhas super engraçadas, o facto de serem de rodinhas baixas, o andar, o correr...) são demais!HelMD Escreveu:Acho fofo a necessidade deles de atençao mas de facto nao tenho constantemente tempo no futuro...![]()
Se largar a trela eles fogem?
Mas isso não pode ser suficiente para a escolha de um exemplar Basset como cão de companhia para largos anos. São de facto muito exigentes, em termos de dedicação, cuidados diários... Precisam muito da presença dos donos, do conforto....
Por experiência própria (Apesar de serem apenas 4 meses) temos que dedicar muitas horas a brincar com ela, a cuidar da higiene dela, a passeá-la.... Fazemos isso com gosto mas quando não há tempo, torna-se uma situação muito complicada....
Mas são um amor! Super meigos!
Boa sorte na decisão! Pense bem....
Ola Nunomarciara Escreveu:Só fazem o que lhes apetece LITERALMENTEO Basset precisa de muita atenção, caso contrário ladra e chora sem parar. Tambem não posso tirar a trela aos meus, e tenho que ter sempre atenção porque eles não perdoam qualquer distração. Ter um Basset não é ter um animal qualquer. E não estou a falar daquele olhar
que eles têm... a verdade é que precisam de muitos cuidados, mesmo quando não têm qualquer problema de pele, olhos ou assim. É preciso limpar as orelhas com frequencia, isso é indispensável. E o resto, muito carinho e atenção, eles lembram-nos que precisam disso constantemente...
Cumrimentos
Nuno
E eles gostam que se limpe as orelhas? O que usa? A minha foge de qualquer toalhita, quando vê o frasco do produto que comprei então

Tem que ser à força, e força não lhe falta

Agora o interior das orelhas está um pouco avermelhado, receio estar a ficar com alguma otite....

X2Silbita Escreveu:Pois... Basset Hound para mim é uma raça que cativa pelo olhar, pela beleza (as orelhas super engraçadas, o facto de serem de rodinhas baixas, o andar, o correr...) são demais!HelMD Escreveu:Acho fofo a necessidade deles de atençao mas de facto nao tenho constantemente tempo no futuro...![]()
Se largar a trela eles fogem?
Mas isso não pode ser suficiente para a escolha de um exemplar Basset como cão de companhia para largos anos. São de facto muito exigentes, em termos de dedicação, cuidados diários... Precisam muito da presença dos donos, do conforto....
Por experiência própria (Apesar de serem apenas 4 meses) temos que dedicar muitas horas a brincar com ela, a cuidar da higiene dela, a passeá-la.... Fazemos isso com gosto mas quando não há tempo, torna-se uma situação muito complicada....
Mas são um amor! Super meigos!
Boa sorte na decisão! Pense bem....
Quanto às orelhas, eles não gostam muito, mas não é tão mau como para cortar as unhasSilbita Escreveu:Ola Nunomarciara Escreveu:Só fazem o que lhes apetece LITERALMENTEO Basset precisa de muita atenção, caso contrário ladra e chora sem parar. Tambem não posso tirar a trela aos meus, e tenho que ter sempre atenção porque eles não perdoam qualquer distração. Ter um Basset não é ter um animal qualquer. E não estou a falar daquele olhar
Cumrimentos
Nuno
E eles gostam que se limpe as orelhas? O que usa? A minha foge de qualquer toalhita, quando vê o frasco do produto que comprei então![]()
Tem que ser à força, e força não lhe falta(nunca pensei que fossem tão fortes)...
Agora o interior das orelhas está um pouco avermelhado, receio estar a ficar com alguma otite....