Venho apresentar-me: Sou o Simão, um Basset Hound tricolor, que aos 16 meses e 20 dias mudou de família.
A minha dona actual desejou-me muito e... eu apareci na vida dela!!...

Como já tenho 17 meses, tenho muitos vícios e não gosto de ser disciplinado. Revolto-me e mordo em quem me quer disciplinar... Mas eles não têm medo de mim e eu acabo por perder a "batalha".
Dizem-me que tenho de aprender a obedecer sem protestar... Vamos ver o que eu consigo fazer.
A minha dona algumas dúvidas que gostaria que fossem esclarecidas e conto com a vossa ajuda:
- Qual a ração ideal para mim? (Disseram à minha dona que eu comia Purina Pro Plan Adult Original; ela comprou-me e eu só passei a comer porque ela misturou uma fatia pequena de uma "salsichona" da Bribon de Arroz e Aves. Agora comprou-me Royal Canin Medium Adult e eu voltei a não lhe tocar... Só mesmo quando a minha dona lhe mistura a tal fatia da "salsichona")
- Qual o desparasitante interno recomendado? Peso 19,7 kg
- Que tipo de produtos devo usar para a higiene das minhas orelhas?
- Que tipo de produtos devo usar para a higiene dos meus olhos?
- A minha última vacina foi em Agosto de 2010. A minha dona sabe que agora tem de me levar ao veterinário para actualizar a vacinação. Quantas vacinas e quais é que vou tomar?
- Nunca fui registado. Disseram à minha dona que devia ser registado na Junta de Freguesia da minha residência e teria de ter vacinas em dia e Chip. Essa coisa do Chip, dói muito? E quanto custará?
- De quanto em quanto tempo devo tomar uma banhoca?!
- Posso tomar banho com um Champô da Friskies
- Como posso ser mais disciplinado, de forma a não morder na minha dona quando ela me vai tirar de cima da cama do irmão?
Agradeço a vossa ajuda.
Lambidelas carinhosas,
Simão