Necessidades no local certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Dioogo
Registado: domingo jan 29, 2012 12:53 am

domingo jan 29, 2012 6:35 pm

Olá boa noite.
A Rebeca esta conosco a um mês mas ainda nAo pode ir a rua porque ainda é novinha. No entanto, tentamos explicar lhe onde deve fazer xixi e coco mas nAo tem sido fácil porque ela faz em todo o lado inclusive em cima do sofá . Alguém conhece uma forma de a nossa Rebeca entender ou fazer as suas necessidades no local certo?

Obrigado
Cumprimentos da Rebeca
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

domingo jan 29, 2012 7:31 pm

É simples em primeiro lugar penso que tenha a noção que os basset's são algo teimosos, nao se ademire de ficar á espera ate ao 1º ano para ela aprender a fazer na rua.
Por normas as cadelas são mais limpas mas tenho alguns conselhos para si que penso que podem ajudar...

Então em primeiro lugar pode por o cão num lugar pequeno cheio de jornal para ele poder fazer sempre xixi e cocos sempre em cima dos jornais passado algum tempo va reduzindo o numero dos jornais e vai ver que ela começa a fazer sempre no jornal é obvio que isto demora algum tempo mas resulta.Convem que seja um espaço bem pequeno.

Outra ideia poderá ser esta, deixe-me ver se encontro o video, http://www.youtube.com/watch?v=MydyrYXvOG4 é algo que pode tentar.

O que pode fazer tambem é comprar umas fraldas que se vendem em lojas dos animais que tem um odor que os ajuda a encontrar o sitio certo para fazer necessidades, e existem umas plataformas em que consegue prender essa mesma fralda de modo a que quando ela descobrir que pode rasgar e fazer porcaria esta plataforma ajuda...
Relativamente a isto tem de ter o cuidado pois estas fraldas em forma de quadrado não sao enormes e por isso o melhor e sempre que tiver mais de um ou dois xixis trocar , quanto ao coco e mal la tenha um, trocar pois eles nao fazer xixis em sitio que estejam sujos.

Estas são algumas das formas que eu conheço para o poder ajudar, se bem que eu prefiro a 1ª apesar de ter feito as duas opçoes.

Tambem alertar que os cães ate ao 1º ano fazem muito xixi por isso educar é o principal a partir do momento em que ela possa ir a rua, é ir á rua o maximo de vezes possivel mas sem nunca deixar de lhe ensinar caso ela se sinta apertado tambem tem um sitio especifico para as fazer dentro de casa.

Boa sorte e o 1º ano vai ser sempre de esfregona na mão.

Já agora lembrei-me tambem da importancia de não lavar o xixi com sonasol nem lixivia e produtos semelhantes pois isso leva a que eles voltem a esses mesmos sitios depois de limpo, acho que existem uns produtos propios para limpar xixi tb á venda...

Mais uma vez boa sorte espero ter ajudado...
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Dioogo

domingo jan 29, 2012 10:33 pm

Olá boa noite Mel
Muito obrigado pela sua resposta, irei seguir os seus concelhos e tentar fazer com que a nossa Rebeca aprenda o mais rápido possível .
Acho curioso porque depois de alguns dias a fazer coco no chão , nos repreendemos e ficamos tristes com ela. Com isto, ela a dois ou tres dias para ca que fez em cima do sofá , o que foi horrível. Será que foi por nos ralharmos com ela por fazer no chão e ela lá pensou que nAo devia fazer mais no chão e fez em cima do sofá?
Temos uma varanda ca em casa e depois de jantar, acabo sempre por ir um pouco a varanda com ela, e incrivelmente apenas duas vezes ela fez xixi e coco. Quando isto aconteceu dei lhe muitos mimos e alguns biscoitinhos que ela adora.
Hoje mesmo aconteceu algo curioso, depois de jantar fizemos a mesma rotina, fomos a varanda porque eu vi a Rebeca um pouco impaciente e a cheirar muito o chão ( um sinal que já aprendi a detectar ) . Fomos a varanda e passados uns dois minutos ela fez coco, mas pouquinho. Dei lhe muitas festo hás e mimos e claro, os petiscos que ela adora.
De seguida fomos lá dentro ao quarto e ela ficou aqui na sala, e quando chegamos ( 15 minutos depois ) ela voltou a fazer aqui mesmo no chão da sala de forma abundante. ( grrrrrrrrr ) .
Por acaso nos usamos um produto para o chão que contem lixívia , e é curioso que ela acaba por fazer xixi sempre na mesma zona. Acho que poderá ser mesmo por isso que referiu. Incrível .
Vou procurar esse produto . Será que encontramos esse produto numa loja de animais?

Mais uma vez muito obrigado pelos seus conselhos

Dioogo / Ana / Rebeca
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jan 30, 2012 2:01 pm

Olá.

Pois é.. Os famosos xixis e cocos.. Os primeiros meses serão com toda a certeza de esfregona sempre na mão, literalmente. Os cachorros fazem necessidades várias vezes ao dia e não conseguem aguentar como os adultos.

Também lhe posso dizer como fiz com a minha, pode ser que ajude de alguma forma. Primeiro, coloquei os jornais num local da casa que seja central e que a partir do qual se possa aceder a todas zonas da casa. No meu caso era o corredor. Ou seja, ela teria de passar sempre pelo corredor para ir para qualquer sítio da casa, e assim era mais provavel fazer as necessidades naquele síito, pois era onde passava mais vezes. E assim se foi habituando a fazer ali e a aprender o que era o jornal e que devia fazer nele. Sempre que fazia recebia biscoitos e festinhas, quando não fazia, era ignorada e dizia-lhe não.

Depois de já acertar sempre, comecei a mudar os jornais para o sitio onde queria que ela fizesse, no meu caso era a cozinha. Parece simples, mas é um processo MUITO demorado..

Como tem varanda parece ser mais fácil. Como disse que já consegue perceber quando ela vai fazer (o que é óptimo) agarre nela e leve para a varanda. Ou se tiver tempo, leve-a à varanda de 20 em 20 minutos, que é mais ou menos o tempo que eles aguentam em cachorros e recompense quando fizer. :D

A minha, um dia, aos 9 meses, foi à porta de entrada e bateu com a pata na porta. Eu fui logo com ela à rua, e assim aprendeu a pedir a ir.. :wink:

Boa sorte
Dioogo

terça jan 31, 2012 9:51 pm

Olá boa noite
Obrigado pelo apoio. NAo tem sido nada fácil , mas com muito amor e dedicação penso que vamos conseguir.
Hoje quando cheguei a casa recebi logo os mimos e saltos dela e claro esta, as famosas pi fuinhas de xixi de emoção , grrrrrrrrr . Mas como já vem sendo habitual , já nAo nos importamos e sabemos que ela vai conseguir deixar de fazer isso.
Logo após o jantar fui dar lhe comida ( a segunda vez hoje ) , e sabia logo que passados quinze minutos ela ia fazer, e assim foi, fomos a varanda e ela fez . Recebeu logo muitos mimos e biscoitos a mistura.
O pior de tudo é mesmo ela fazer em cima do sofá :(, mas vamos ter de ter paciência e limpar .

Mais uma vez muito obrigado
Diogo Ana e Rebeca
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jan 31, 2012 10:22 pm

A minha tem dois anos e ainda faz os tais xixis de vez em quando quando chegamos a casa ou recebemos visitas.. :roll: São apenas algumas pinguinhas, mas duvido que algum dia deixe de fazer isto. Nem precisamos de lhe tocar, basta falar com ela e faz logo..
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

quarta fev 01, 2012 11:27 am

Dioogo Escreveu:Olá boa noite Mel
Muito obrigado pela sua resposta, irei seguir os seus concelhos e tentar fazer com que a nossa Rebeca aprenda o mais rápido possível .
Acho curioso porque depois de alguns dias a fazer coco no chão , nos repreendemos e ficamos tristes com ela. Com isto, ela a dois ou tres dias para ca que fez em cima do sofá , o que foi horrível. Será que foi por nos ralharmos com ela por fazer no chão e ela lá pensou que nAo devia fazer mais no chão e fez em cima do sofá?
Temos uma varanda ca em casa e depois de jantar, acabo sempre por ir um pouco a varanda com ela, e incrivelmente apenas duas vezes ela fez xixi e coco. Quando isto aconteceu dei lhe muitos mimos e alguns biscoitinhos que ela adora.
Hoje mesmo aconteceu algo curioso, depois de jantar fizemos a mesma rotina, fomos a varanda porque eu vi a Rebeca um pouco impaciente e a cheirar muito o chão ( um sinal que já aprendi a detectar ) . Fomos a varanda e passados uns dois minutos ela fez coco, mas pouquinho. Dei lhe muitas festo hás e mimos e claro, os petiscos que ela adora.
De seguida fomos lá dentro ao quarto e ela ficou aqui na sala, e quando chegamos ( 15 minutos depois ) ela voltou a fazer aqui mesmo no chão da sala de forma abundante. ( grrrrrrrrr ) .
Por acaso nos usamos um produto para o chão que contem lixívia , e é curioso que ela acaba por fazer xixi sempre na mesma zona. Acho que poderá ser mesmo por isso que referiu. Incrível .
Vou procurar esse produto . Será que encontramos esse produto numa loja de animais?

Mais uma vez muito obrigado pelos seus conselhos

Dioogo / Ana / Rebeca

Sim de certeza que vai encontrar esse produto em lojas de Animais, pois é com lhe tinha dito esta altura é complicada vai ser sempre de esfregona no chão...
Relativamente a ela ter feito no sofa existem tb o produto repelente que pode borrifar nos sitio em que não quer que ela urine tal como tb existem vários para fazer o efeito contrario vou lhe ser sincero quanto ao repelente funciona(não origina nenhum odor aos humanos, mas aos cães faz mesmo com que eles nem se aproximam a minha Mel espirrava ;) . )

Mas vai num bom caminho...
Sempre que ela faz no sitio certo de-lhe mimo e algum presente, agora só a repreenda se a apanhar com a boca na botija ou seja a defecar mesmo, não vale a pena dizer o NÃO que ela não vai entender...

Já sabe se tiver mais alguma dúvida esteja á vontade..
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Responder

Voltar para “Basset Hound”