Eu e a minha Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 08, 2004 4:16 pm

Ok, sei que é um título estúpido mas não me lembrei de outro.

Quero contar aqui como é que uma Basset Hound totalmente chanfrada (com clube de fãs e tudo) entrou na minha vida:

Tinha jurado nunca mais voltar a ter cães de caça depois de 17 anos de vida com uma Cocker Spaniel que deve ter inspirado o Spielberg para fazer o Tubarão. Aquilo era uma máquina de morder.

Tinha comprado e treinado afincadamente dois adoráveis Terranova, obedientes, bem educados e calmos.

Tinha dois anos depois adoptado um semi-teckel que abandonaram na minha rua e que se revelou um tipo calmo e tranquilo. Vivia (e vive) no jardim com os Terranova em perfeita harmonia.

Mas um dia tive a brilhante ideia de ir comprar brinquedos para os papagaios numa conhecida loja de animais. Saliento aqui que tenho experiência e juizo suficientes para saber que NÃO se compram animais em lojas.

Nunca olho para os expositores onde estão os animais, mas quem me acompanhava não resistiu e começou a dança : "olha, está ali um Basset", "ai que tem tinha nas orelhas e está esquelético", e eu respondia "adoro Bassets, mas não podemos ter mais nenhum macho ou há porcaria". Lá voltava a pessoa "é uma fêmea, tenho a certeza que é uma fêmea, pede para a veres".

Olhei, fiz asneira. Pedi para a tirarem do expositor e ela veio para o meu colo como se me conhecesse desde sempre. Ainda tentei enfiá-la no expositor outra vez, mas a maluca agarrou-se a mim como uma lapa. Passei o cheque com ela literalmente colada ao meu peito. Já na altura tinha a obsessão de me enfiar o nariz no ouvido.

Saiu dali direitinha para o meu vet: estava parasitada, tinha os ouvidos cheios de ácaros, "tinha" nas orelhas e um "nó" na cauda. Era provavelmente o exemplar mais ranhoso desse Verão.

Nunca mais a consegui tirar de cima de mim ou detrás dos meus calcanhares. Nessa mesma tarde aquela miniatura de Basset tentou mergulhar de cabeça numa piscina para me seguir.

Chama-se Alice e vive no jardim. Dorme na cozinha porque no meu quarto insistia em enfiar-me o nariz nos ouvidos às 3 da manhã.

Tem um palmarés invejável:

- Destruiu a minha colecção de cactos, comendo-os.
- É a rainha de todos os gatos que a veneram (vá-se lá saber porquê) e insistem em mostrar-lhe os filhotes de persa que crio.
- Ensinou a Bulldog Inglesa que veio depois dela a ser uma ... Basset, ou seja, tenho uma Bulldog Inglesa que caça pássaros, escava buracos e come pedras e plantas. Já para não falar em que a minha Bulldog Inglesa corre um dia inteiro.
- É grau zero em obediência, apesar do treino.
- Tem um clube de fãs composto pelos meus amigos que a acham o máximo, basicamente por ser maluca.

Eu aprendi que nem todos os cães de caça são chatos e tenho esperança que acalme quando fizer 5 anos.

Já não vivia sem o cão-tubo. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta jul 09, 2004 10:38 am

WaterMonitor Escreveu: Já não vivia sem o cão-tubo. ;)
Pois e eu que o diga, depois do primeiro foi sempre a aviar. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”